segunda-feira, 7 de junho de 2021

Dicas na Web! #11

Jogo de Demon Slayer, mangá nacional Rei de Lata, anime songs e mais!



1) Jogo de Demon Slayer a caminho


Um dos maiores sucessos do animê e mangá de todos os tempos vai ganhar um aguardado game ainda em 2021. Demon Slayer ~ Kimetsu no Yaiba: The Hinokami Chronicles terá modo story e battle, com os principais personagens da saga. 

O jogo será lançado no Japão e Ásia para as plataformas PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X S, e Steam. Ainda não há informações sobre lançamento no ocidente. 


🍣🍣🍣🍣🍣

2) Mangá nacional: REI DE LATA


A editora
NewPOP lançou o mangá nacional Rei de Lata, do autor Jefferson Ferreira. Publicado como webcomic desde 2018 e com uma crescente base de fãs, o título é repleto de ação frenética e se encaixa na demografia shonen (para garotos). Com domínio da narrativa visual e um traço simples e seguro, o autor é uma das grandes promessas do quadrinho brasileiro. 




🍣🍣🍣🍣🍣

3) As séries tokusatsu da Oro Filmes

No auge da popularidade do tokusatsu no Brasil, a distribuidora Oro Filmes trouxe três séries antigas: Goggle V, Machine Man e Sharivan. Mais um vídeo nostálgico e informativo do Canal Túnel do Tempo TV.

🍣🍣🍣🍣🍣

4) Nanao - Covers de anime songs

Direto do Japão, a talentosa cantora Nanao tem um canal onde mostra suas versões para diversos temas de animê. Em seu canal, há playlists específicas para Sword Art Online, Demon Slayer, Macross, One Piece e JoJo´s Bizarre Adventure, entre outros. 

Abaixo, ela canta "Homura", o tema do longa Demon Slayer: Mugen Train - O Filme.


🍣🍣🍣🍣🍣

5) Links de sites, blogs, podcasts e canais de cultura pop:

Confira conteúdo de qualidade: Casa do Boneco Mecânico, Crônicas de Karina, Dr. Umbrella, Guedes Manifesto, RingueBeu Cast e mais!

Link Pop Cult

🍣🍣🍣🍣🍣

Apoio coletivo ~ Sushi POP:

Colabore com a continuidade de minhas atividades como redator e divulgador cultural, com qualquer valor a partir de R$ 5,00. 

Pode ser contribuição única ou recorrentepública ou anônima. Agradeço de qualquer forma. 

ApoioColetivo 

🍣🍣🍣🍣🍣

- Compartilhe o conteúdo do Sushi POP em suas redes sociais! Divulgue cultura pop japonesa.

8 comentários:

tuneldotempotv disse...

Ótimas dicas, Nagado! E mais uma vez obrigado pelo apoio ao canal. Vamos divulgar também o Sushi Pop, o maior e melhor blog sobre cultura pop japonesa. Sucesso sempre!

Abraço!

Bruno - Canal Túnel do Tempo TV

Jorge Hakaider disse...

Canal Túnel do Tempo TV é de fato uma grande dica no YouTube. Vale muito a pena assistir! Minha filha vai pirar com esse jogo do Demon Slayer. 😅

Alexandre Nagado disse...

Fala, Bruno. Tamo junto nessa, parceiro!

Grande abraço!

Alexandre Nagado disse...

Fala, Jorge!

Acho que vai demorar para esse jogo ganhar versão em inglês, mas acredito que uma hora sai, sim. O sucesso no ocidente também tem sido muito grande.

Valeu! Abraço!!

Diego Kalixto disse...

Excelente post meu amigo nagado, muito bom! Vin pelo Bruno do Túnel do tempo

Alexandre Nagado disse...

Obrigado, Diego. Espero que encontre aqui assuntos do seu interesse, navegue pelo blog e pelas seções.

Abraço!

Thiago AP disse...

Nanao realmente tem umas versões bem bacanas. Ela chegou a fazer uns covers de temas de Kamen Rider (como Blade). Gosto bastante de música.

Quanto as séries "Oro Filmes" eu realmente gosto de Sharivan, é o enredo que mais gosto na trilogia Uchuu Keiji, acho que adicionou um plus de conteúdo se comparado a série anterior (embora eu ache Gavan um personagem melhor). Goggle V não é uma série que eu gosto pessoalmente. Machineman eu me diverti muito vendo, gosto da pegada despretensiosa (aliás já cheguei a escrever lá no Visão sobre as séries do Ishinomori para a Nippon Tv).

Alexandre Nagado disse...

Olá, Thiago AP!

Eu via todas as séries da Oro pela Band, simpatizava muito com Goggle V e me divertia com Machine Man, mas confesso que Sharivan eu só achava interessante pela presença do Watari. O design eu gostava, mas a fórmula muito rígida e repetitiva das lutas do final (transforma, repete a cena com explicação, luta, vai pra outra dimensão, aciona espada laser e vence) eu achava algo bem enfadonho pra ver em quase todo episódio.

E a Nanao foi uma boa descoberta, com muitos temas nostálgicos, coisa que nem é da época dela, certamente.

Valeu! Abraço!