domingo, 2 de maio de 2021

Dicas na Web! #8

Nesta edição, o rock poderoso do Unlucky Morpheus, concurso de mangá do Governo Japonês, homenagem a Ultraman e a volta do Pirata do Espaço!

Unlucky Morpheus

O metal melódico do Unlucky Morpheus:


Heavy metal não é minha praia, mas recentemente descobri uma banda que me agradou bastante. Primeiro, encontrei por acaso um vídeo da banda de rock instrumental Quadratum, que usa bastante violino e tem uma sonoridade maravilhosa. Depois, descobri que esse grupo é uma subdivisão de uma banda maior, a Unlucky Morpheus, que faz um metal vibrante. A vocalista Tenge Fuyuki tem uma voz marcante e os músicos são excelentes, com destaque para a violinista Jill

Escrevi um pequeno texto sobre eles e indiquei vídeos matadores no portal Shock Wave News. Confira, que eu recomendo muito para quem gosta de rock e boa música.

- Unlucky Morpheus, no Shock Wave News

Requiem - Unlucky Morpheus


🍣🍣🍣🍣🍣

Concurso internacional de mangá!

Já estão abertas as inscrições da mais nova edição do prêmio Japan International Manga Award. Como o nome indica, esse concurso é voltado a autores de fora do Japão que usam a estética visual e narrativa dos quadrinhos japoneses. 

A iniciativa já premiou brasileiros e é organizada pelo MOFA - Ministry of Foreign Affairs (Ministério de Relações Exteriores) do Governo Japonês. Os melhores autores são levados a conhecer o Japão, com as despesas pagas pelo MOFA. As informações no site estão em inglês e japonês. 

Japan International Manga Award 


🍣🍣🍣🍣🍣

O Pirata do Espaço de volta ao Brasil!

O clássico animê O Pirata do Espaço (1976), sucesso na saudosa TV Manchete, está disponível no serviço de streaming NOW. Saiba mais detalhes e mate as saudades em um vídeo muito bacana do canal Túnel do Tempo TV.

O Pirata do Espaço - Canal Túnel do Tempo TV

 🍣🍣🍣🍣🍣

Ultraman 55 anos - TDG 25 anos:

No último dia 27 de abril, a Tsuburaya Productions lançou um vídeo comemorativo dos 55 anos do Ultraman original e dos 25 anos da trilogia formada por Ultraman Tiga, Dyna e Gaia. Um belo clipe, que passeia por toda a extensa produção de TV, cinema, vídeo e internet da franquia. 

🍣🍣🍣🍣🍣

Links de sites, blogs, podcasts e canais de cultura pop:

Resistência Tokusatsu, Dorito de Neon, RingueBeu Cast, Crônicas de Karina, Rádio Toku Hero Club, Casa do Boneco Mecânico, Visão Tokusatsu, Blog Daileon e mais!

LinkPopCult

 🍣🍣🍣🍣🍣

Apoio coletivo ~ Sushi POP:

Colabore com a continuidade de minhas atividades como redator e divulgador cultural, com qualquer valor a partir de R$ 5,00. 

Pode ser contribuição única ou recorrentepública ou anônima. Agradeço de qualquer forma. 

ApoioColetivo 

4 comentários:

anderson disse...

Uma pequena curiosidade é que o Groizer X apareceu em Shin Mazinger Z de 2009,mas aqui apenas era uma nave usada pelo vilão Conde broken sem seu modo robô mantendo a tendência de Nagai de
colocar seus personagens fazendo aparições em outras obras em um contexto diferente.

Jorge Hakaider disse...

Da trilogia Tiga, Dyna e Gaia, a minha preferida é Gaia. Adoro o tema de abertura!

Alexandre Nagado disse...

Fala, Anderson. Legal, eu não sabia dessa aparição. E na verdade, o Groiser X é do Studio Dynamic Pro, de propriedade do Go Nagai, mas não é criação dele, e sim do colaborador Gosaku Sakurada.

Abraço!

Alexandre Nagado disse...

E aí, Jorge!

Essa trilogia TDG teve canções de abertura e encerramento ótimas. Gosto praticamente de todas. E o tema de Gaia sem dúvida alguma é empolgante.

Valeu! Abraços!