quinta-feira, 27 de maio de 2021

Dicas na Web! #10

Mangá de Kamen Rider no Brasil, lives sobre cultura pop japonesa, novo Ultraman pela Industrial Light and Magic e mais!

Kamen Rider Kuuga e Agito

1) O politicamente correto e os valores na cultura pop japonesa

No último dia 23 de maio, estive no canal Oliver Talk para falar sobre o tema "O Japão Contra O Politicamente Correto". Falei sobre diferenças culturais, sobre a ação dos justiceiros sociais e sua cultura de cancelamento e também apresentei minhas percepções sobre o politicamente correto. Ficou bem legal, confira:


 🍣🍣🍣🍣🍣

2) HE-LOW - Tokusatsu independente
HE-LOW é um projeto de tokusatsu de produção independente organizado pelo ator e diretor Hassei Takano (o Ultraman Agul), que anunciou a terceira e última parte da saga.

Mistura de paródia e homenagem, HE-LOW traz, desde o início, vários convidados especiais, que toparam participar pela diversão. O blog Casa do Boneco Mecânico fez uma cobertura do projeto, desde o anúncio do primeiro filme. 


🍣🍣🍣🍣🍣

3) Mangá de Kamen Rider Kuuga no Brasil


A Editora JBC está comemorando 20 anos de sua atividade publicando mangá no Brasil. Em clima de festa, a empresa tem feito vários anúncios e um dos que mais animou o público foi o do mangá Kamen Rider Kuuga, baseado na série de TV de 2000.

Com muita ação e um clima de terror, esse mangá também apresenta o Kamen Rider Agito, que sucedeu Kuuga na TV. Ainda em publicação no Japão, a obra já acumula 16 volumes e tem roteiro de Toshiki Inoue, com arte de Hitotsu Yokoshima. O anúncio foi feito no último dia 25, em live no canal TokuDoc


🍣🍣🍣🍣🍣

4) Ultraman original em animação para a NETFLIX


Os planos internacionais envolvendo a marca Ultraman continuam a todo vapor. A Netflix irá exibir um longa em CG com uma interpretação do Gigante de Luz. A produção será feita pela lendária ILM - Industrial Light em Magic (Star Wars), em colaboração com a Tsuburaya Pro. Saiba mais detalhes na reportagem (em inglês) no site Sci-Fi Japan:


 🍣🍣🍣🍣🍣

5) Anos 80 em destaque!

No dia 29 de maio (sábado), às 19h00, estarei ao vivo no canal Túnel do Tempo TV para uma conversa cheia de nostalgia, relembrando alguns animês que foram exibidos no Brasil durante a deliciosa década de 1980. Patrulha Estelar, Rei Arthur, Pirata do Espaço, Menino Biônico, Zillion e outros desenhos estão na pauta. 

🍣🍣🍣🍣🍣

Links de sites, blogs, podcasts e canais de cultura pop:

Ok Nerd, Blog Daileon, Coleção em Ação Show, Super AHAM, Carne Moída TV, Dorito de Neon e mais!

LinkPopCult

 🍣🍣🍣🍣🍣

Apoio coletivo ~ Sushi POP:

Colabore com a continuidade de minhas atividades como redator e divulgador cultural, com qualquer valor a partir de R$ 5,00. 

Pode ser contribuição única ou recorrentepública ou anônima. Agradeço de qualquer forma. 

ApoioColetivo 

🍣🍣🍣🍣🍣

- Compartilhe o conteúdo do Sushi POP em suas redes sociais! Divulgue cultura pop japonesa:

10 comentários:

tuneldotempotv disse...

Ótimas dicas, Nagado.

Gostei muito de sua participação no Oliver Talk, precisamos divulgar esses conteúdos sobre cultura, pois infelizmente estamos sendo atacados por terríveis ideologias progressistas, como o "politicamente correto", e muitos nem percebem onde isso pode chegar. Agradeço por divulgar meu canal e por aceitar o convite para a live, que com certeza será muito legal e nostálgica.

Abraço!

Bruno - Canal Túnel do Tempo TV

anderson disse...

Espero que a Tsuburaya seja muito exigente com exigente com esse filme,mas ter o mesmo diretor
que The Croods e um roteirista de Gravity Falls não inspiram muita confiança,aliás o recente
roteiro vazado horrendo do live-action das PowerPuff Girls fez muita gente orar para que Naoko Takeuchi mantenha sua alergia a Hollywood...

Alexandre Nagado disse...

Fala, Bruno!

Eu que agradeço o convite. Espero poder contribuir com seu canal com esse bate papo do próximo sábado.

Sobre o tema que abordei no Oliver Talk, sinto que falta muita gente se manifestando, falta informação e uma dose de coragem no povo que cria conteúdo sobre cultura pop japonesa, principalmente. Espero que a situação melhore.

Valeu! Abraço!

Alexandre Nagado disse...

Anderson, eu acredito que, se não se fechar com firmeza para certas liberdades, a Tsuburaya será engolida e irá ser comprada em um futuro não tão distante. Se os projetos derem muito retorno, tanto Marvel quanto Netflix poderão absorver a Tsuburaya, que não é mais uma empresa familiar à anos. Estou acompanhando os anúncios e notícias com bastante reserva.

E eu vi quando o Mafinha, do Porão da Mamãe, soltou as informações. Muitos disseram que era fake news, mas parece que não. Vi a foto do elenco. Bom, não espero nada do que vem por aí.

Falou! Abraço!

Jorge Hakaider disse...

O mangá de Kamen Rider Kuuga foi uma das melhores notícias essa semana. Sou fanzaço dessa série (e de Agito também). Já estou na espectativa de ler. Queria muito que as séries Kamen Rider atuais tivessem a pegada que Kuuga e Agito tiveram. Eu li que Amazons Rider segue esse clima, mas ainda não assisti.

Alexandre Nagado disse...

Fala, Jorge. Eu só não sei se o público de tokusatsu vai comprar em peso tanta coisa que está sendo anunciada. Três séries de Kamen Rider em mangá, mais o Spectreman e o Ultraman em andamento, em uma época em que os títulos estão com preços salgados. Sinceramente, espero que dê muito certo.

Kuuga e Agito eu vi somente alguns episódios de cada. São séries interessantes, visivelmente formatadas para o público adolescente. Amazons eu nunca assisti, somente clips e li algumas matérias. É terror gore, que é algo que não me agrada. O mangá de Kuuga parece bem mais pesado que a série de TV, então talvez atinja o público mais adulto.

Valeu, grande abraço!

Fabiano disse...

Não assisti ao Kamen Rider Kuuga mas tenho curiosidade, incluindo esse mangá a sair por aqui. Não sei o que esperar desse longa animado do Ultraman toremos para que seja decente. Com boas expectativas para esse vídeos sobre animes exibidos no país nos anos 80 e fiquei sabendo do aparente fim do canal Loading.

Alexandre Nagado disse...

Olá, Fabiano. O vídeo sobre desenhos dos anos 80 será um papo bem informal, puxando coisas de memória. Vai ser legal rolar alguma interação com o público na hora.

E sim, o canal Loading está encerrando atividades e já dispensou todos os apresentadores. Vão ficar reprisando séries até resolver em definitivo. Como é uma concessão federal, talvez outro canal ocupe o lugar. Triste fim de algo que parecia promissor.

Valeu! Abraço!

Thiago AP disse...

Muito animado com o mangá de Kuuga. Não só com ele, mas com os demais mangás de Kamen Rider anunciados no Brasil (já que é minha franquia favorita da vida hehehe). Demais indicações bem interessantes, vou conferir tudo com calma depois.

Alexandre Nagado disse...

Fala, Thiago! Olha, no começo do ano eu nem imaginava que haveria essa invasão de mangás de Kamen Rider. O do Kamen Rider original logo vai pintar resenha aqui no Sushi POP.

Valeu! Abraço!