sexta-feira, 16 de abril de 2021

Dicas na web! #7

Megasônicos, Kamen Rider Zero-One, Ultraman Trigger e Rádio Doru em destaque!

Megasônicos em nova aventura

A série brasileira de animação e quadrinhos Megasônicos, do incansável Valu Vasconcelos, está com um novo projeto sendo lançado. Trata-se do mais novo mangá do título, com 128 páginas coloridas. 

Sinopse: A saga conta as aventuras de Dito Terrine, um jovem de 13 anos que encontra um artefato antigo que pertenceu a falecido avô. Com ele, Dito acessa o poder dos Megasônicos, dróides alienígenas que juraram defender a terra ao lado dos humanos de coração puro.

Essa é uma história que vai agradar a fãs de tokusatsu e cyberpunk, ambientada no ano de 2054. Nesse futuro distópico, onde o meio ambiente foi devastado; o oxigênio se tornou tóxico e uma versão sintética foi criada, além da camada de ozônio ter sido substituída por uma redoma artificial provida por uma empresa privada. É nesse cenário que Dito e seus amigos vivem movimentadas aventuras. 


A edição está em pré-venda no site do Valu Animation Studios:

Compre agora: www.valu.com.br 


🍣🍣🍣🍣🍣

Kamen Rider Zero-One da S.H. Figuarts

Zero-One da Figuarts: A qualidade
é impressionante.

Grande sucesso da franquia Kamen Rider entre 2019 e 2020, o Kamen Rider Zero-One explorou o tema da Inteligência Artificial, trazendo questionamentos e valores em histórias cheias de ação. 

O blog Casa do Boneco Mecânico apresentou recentemente um ensaio fotográfico exclusivo da action figure lançada pela coleção S.H. Figuarts da Bandai com a forma inicial do herói, a Rising Hopper. Como já é tradição, a matéria apresenta muitas informações sobre a obra e seus conceitos. 


🍣🍣🍣🍣🍣

Vem aí o Ultraman Trigger



Ontem (15/04), a Tsuburaya Productions divulgou um vídeo promocional de sua próxima série de TV, Ultraman Trigger, ambientada no mesmo universo da série Ultraman Tiga, que completa 25 anos em 2021. O blog Visão Tokusatsu postou uma excelente matéria para contextualizar esse novo personagem do multiverso da franquia Ultra.


 🍣🍣🍣🍣🍣

Temas de tokusatsu e animê na Rádio Doru

Para quem viu a série Space Cop (Uchuu Keiji Gavan), Doru era o nome do grande dragão-robô que o herói controlava. Doru também é o nome de uma rádio virtual focada em canções de animê e tokusatsu. 

No ar há cerca de um ano e mantido por vários colaboradores, o site tem programação 24hs por dia e pode ser acessado pelo site oficial ou aplicativo próprio disponível no Google Play.

- Rádio Doru

 🍣🍣🍣🍣🍣

Links de sites, blogs, podcasts e canais de cultura pop

Resistência Tokusatsu, Dorito de Neon, O Pastel Nerd, Túnel do Tempo TV, RetroJuabas, Crônicas de Karina, Carne Moída TV, Rádio Toku Hero Club, Blog Daileon e mais!

- LinkPopCult

 🍣🍣🍣🍣🍣

Apoio coletivo ~ Sushi POP:

Curte minhas publicações? Acompanha meu trabalho faz tempo? Colabore com a continuidade de minha atividade como redator e divulgador cultural, com qualquer valor a partir de R$ 5,00. 

Pode ser contribuição única ou recorrentepública ou anônima. Agradeço de qualquer forma. 

ApoioColetivo 

8 comentários:

Valu Animation Studios disse...

Estou muito feliz em estar entre as dicas de hoje.
Essa obra dos Megasônicos Ng é um projeto de vida, que tenho muito carinho.
E tenho o orgulho de dizer, que lá em 2016, o Sushi Pop já dava um grande apoio à esse projeto, e isso foi mega importante.
Obrigado grande Alexandre Nagado, por trazer tantas notícias do universo que eu tanto amo, e por abrir as portas para os Megas.
😊✌

Alexandre Nagado disse...

Fala, Valu!

Cara, além do seu talento e profissionalismo, eu admiro seu esforço, empreendedorismo e boa vontade em partilhar informação (como você faz nas suas lives). E obrigado pela generosidade ao me citar e agradecer em público.

Fico contente em ajudar de alguma forma e conte comigo pra divulgar futuros projetos.

Sucesso pra você!
Grande abraço!

Thiago da Silva disse...

Que post interessante, eu não fazia ideia dessa nova hq brasileira, e o ultramen só conheci a verção da netflix e não gostei, depois descobri que esse mundo ia bem mais além, uma hora vou ter q correr atrás.

Alexandre Nagado disse...

Fala, Thiago!

Que bom que apresentei novidades pra você. Então, o Universo Ultra é bastante vasto e em sua maioria é em produções live-action. Algumas séries são independentes, e outras são bem interligadas, como o Universo Marvel. Aqui no Sushi POP tem várias matérias sobre algumas das principais séries da franquia, caso queira dar uma olhada.

E veja Megasônicos, que é bem interessante!

Valeu, abraço!

Flavio Costa disse...

O Bom foi ver o quadrinho dos Megasonicos, sendo feito aovivo no canal do Valu Animation Studios.

É muito gratificante ver o produto nacional, de qualidade, nascendo na sua frente.

Júlio Carvalho disse...

Wwwwoooooww!!! Orgulho de ver a minha obra favorita na página que é a dos Megasônicos. Já tenho as outras edições e estou ansioso demaaaais por essa vol.1 iraaada. Foi muito bom ver a produção e conhecer de pertinho com o autor sobre essa história.
Página recheada de coisa top!!!

Flavio Costa disse...

EU vi esse quadrinho nascendo, no canal do Valu Animation Studios no Youtube.

Jorge Hakaider disse...

Muito interessante a história desse mangá Megasônicos. Não assisti ainda Kamen Rider Zero-One, confesso que sou bastante desinteressado nas série novas da franquia Kamen Rider, acho que muito da essência do que foi criado pelo Shotaro Ishinomori se perdeu nos últimos 15 anos. A última série que assisti foi Kamen Rider Fourze (2011) e apesar de ter achado legal não enxerguei na série nada de Kamen Rider.