segunda-feira, 8 de março de 2021

Enfim, Cinquenta


Nesta data, há 50 anos, vim a este mundo. De lá para cá, posso dizer que tive uma boa vida, graças a Deus, com aprendizado, alegrias, momentos de intensidade e satisfação. E muitas boas histórias para contar. Porém...

Atualmente, vivemos uma realidade grotesca de pandemia infinita (ou melhor, "fraudemia"), e com ela existe o avanço totalitário, censor e agressivo do Estado, redes sociais e da mídia sobre nossas vidas no melhor estilo das distopias literárias, como 1984 de George Orwell. Não tem como ficar indiferente a isso, tendo a bagagem cultural que eu tenho. 

Chego a essa idade profundamente preocupado com os rumos do mundo e do nosso país (pra dizer o mínimo), mas continuo produzindo, apesar de tudo. Os resultados do trabalho de formiguinha em prol da cultura e dos bons valores eu não verei, talvez nem as próximas gerações vejam, mas é importante não desanimar e seguir em frente, tentando manter a integridade mental e espiritual. 

O que eu devo, isso sim, é agradecer a Deus por estar vivo e ter realizado alguma coisa, e por ter constituído o tesouro que é minha família. 

Seja escrevendo, desenhando ou editando, errei muito mais do que acertei, e se acertei muito aos olhos de várias pessoas, é por que trabalhei duro e com dedicação. 

Sou grato a meus pais, à minha família, esposa e a minhas filhas, a razão de minha vida. Agradeço a Deus por cada pessoa que cruzou meu caminho e deixou sua marca, uma lição, uma oportunidade. 

Assim, chego aos 50 anos destacando um sentimento de gratidão e um pedido a Deus para que nunca me faltem forças e espírito de luta para batalhar pelo meu núcleo familiar e pelo que é bom e certo.

É isso. Obrigado por ler este blog, que Deus nos proteja e ilumine, e vamos em frente! 

Um brinde à Vida, um
pedido de benção para
Deus e...  GO!!!

Trivia:

Nasci no mesmo dia que Hebe Camargo (já falecida), Tom Cavalcante, mais o americano Micky Dolenz (The Monkees, uma das minhas bandas favoritas) e os japoneses Hiroshi Tsuburaya (ator de Shaider, já falecido), 
Mitsuko Horie (cantora de anime songs), Rika Kishida (atriz de White Swan - Jetman), Eri Hiramatsu (cantora e compositora pop) e Shuichi Shigeno (mangaká, autor de Initial D). E também nasci no mesmo ano em que o Japão viu as estreias de O Regresso de Ultraman, Spectreman e do primeiro Kamen Rider

🍣🍣🍣🍣🍣

Campanha de Apoio Coletivo:

- Curte minhas publicações? Acompanha meus textos faz tempo? Colabore com a continuidade do meu trabalho, com qualquer valor a partir de R$ 5,00: 

Apoio Coletivo - Ale Nagado e Sushi POP

12 comentários:

Daniel disse...

Parabéns que Deus te ilumine muito.

anderson disse...

Feliz Aniversário!Esse site sempre foi mais útil e informativo do que certos blogs "populares" que preferem dar destaque a cruzada de sjws contra pokemons macacos...

tuneldotempotv disse...

Parabéns, Nagado!

Que Deus o abençoe a cada dia, com muita paz, saúde e alegria.
Realmente estamos vivendo dias difíceis. É triste ver tantas pessoas sendo enganadas por alguns "formadores de opinião", que querem apenas causar pânico desenfreado para atingir seus objetivos.
Te parabenizo também por seu trabalho, que há tantos anos tem marcado a todos os admiradores da cultura pop japonesa.

Abraço!

Ass: Bruno (Canal Túnel do Tempo TV)

Henrique Neves Barbosa disse...

Parabéns.

Bruno Seidel disse...

Parabéns, meu amigo!! Cinquenta anos é, realmente, uma marca a ser celebrada. Meio século de vida! E nunca é demais repetir que o seu trabalho em todas essas cinco décadas teve um grande impacto nos rumos da vida de muita gente. Você sabe disso. Pode ter certeza que muita gente só mergulhou a fundo na Cultura Pop porque viu no seu trabalho uma grande fonte de inspiração. Por mais que você diga que pegou uma época boa para o mercado editorial e que outros profissionais talvez teriam tido a mesma relevância caso estivessem no seu lugar, eu insisto que seu trabalho é único e insubstituível. A sua capacidade de trazer com clareza assuntos relacionados à cultura pop e até de transmitir seus valores tendo como base o conteúdo sobre o qual você se especializou é admirável. E é uma honra poder ser seu amigo! Feliz aniversário!!! :)

Riojin disse...

Parabens meu amigo! 50 anos de KR nao é mais importante que 50 anos de Alexandre Nagado. Uma das melhores coisas nessa minha trajetória como autor de quadrinhos foi ter o privilegio de trocar ideias com um cara que sempre foi uma referencia pra mim. De fã a amigo.
Que Deus te abençoe e te de muitos anos de vida! Curta bastante a data! E que venham mais 50!!!

wendley vale disse...

Parabens mestre Ale Nagado!!!!!

Alexandre Nagado disse...

Pessoal, muito obrigado pelas palavras carinhosas e generosas. Que Deus abençoe a todos vocês e vamos em frente.

Estes dias têm sido corridos, mas já estou esboçando umas pautas para trazer aqui.

Abraços a todos!

Jefferson disse...

Deixo aqui, embora tarde, os meus parabéns.
Muita saúde e realizações nos anos que estão por vir.
50 anos, bodas de ouro!
Forte abraço

Alexandre Nagado disse...

Obrigado, Jefferson! Abraço!

RyuseiOh disse...

Nossa, 50? achava que fosse um pouquinho mais jovem... meus parabéns grande Nagado, que Deus te cubra de múltiplas bênçãos divinas!!

Alexandre Nagado disse...

Amém, muito obrigado!