terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Natal, Ano Novo, festas... É hora de fortalecer o espírito!

Uma mensagem rápida para o encerramento de um ano terrível.

O singelo presépio japonês do acervo
do Museu de Arte Sacra de SP.

E chegamos ao final de mais um ano, mas não um ano qualquer. O pior ano da História da humanidade, marcado por muito medo, paranoia, tirania, mentiras, manipulação, grandes decepções, rompimentos, violência, morte e muito desânimo. Mas o momento é de agradecer por estar vivo e preparar o espírito para seguir em frente com a vida.

Com a chegada de mais um Natal, quero desejar a todos a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, a proteção de Nossa Senhora e as bênçãos do Espírito Santo. Sei que muitos que me leem não são católicos e outros sequer acreditam em Deus, mas eu acredito e é com essa fé e boa vontade que eu lhe desejo um Feliz Natal. Que ninguém se ofenda, pois eu já recebi orações, bênçãos e amuletos de outras religiões e sempre agradeci, ciente de que a pessoa tinha boa vontade em me desejar o bem da forma que ela acredita. Então, é esse mesmo sentimento que compartilho aqui. 

Seja com sua família, amigos ou sozinho, que você fique BEM. Que pense no Natal como um tempo de espiritualidade, paz e renovação das energias. 

ANO NOVO

Sendo sincero e realista, eu não te desejo exatamente um "feliz 2021". Calma, eu explico. 

Felicidade, assim como tristeza, são estados transitórios, passageiros e que dependem muito de seu estado mental, da forma como você encara sua existência e aproveita seus bons momentos. 

Nada indica que 2021 vai ser melhor, ou "menos pior" que 2020. Pelo contrário, o mundo caminha a passos largos para uma era cada vez mais opressora, triste, perigosa e sem liberdade. Há focos de reação no Brasil e em todo o mundo, mas não se pode ter certeza de nada e não se conquista nada sem esforço. 

Por isso, eu desejo que em 2021 você seja FORTE! Separe o joio do trigo em sua vida. Afaste-se de pessoas fúteis ou que nada de bom acrescentem à sua vida. Fortaleça sua FAMÍLIA! Busque INFORMAÇÃO além do que tentam empurrar para você. Ouça opiniões divergentes e forme seus próprios conceitos. Não seja uma pessoa alienada, alheia ao mundo, pois as coisas estão mudando rápido e você sempre será impactado. Leia bons LIVROS, busque CONHECIMENTONão tenha medo! O momento pede CORAGEM!

Você, que tenta manter sua vida pacata, será cada vez mais cobrado a se posicionar e obedecer ordens. Eu escolhi o caminho mais difícil, por defender valores do conservadorismo na cultura pop. Não sei por quanto tempo continuo, mas enquanto puder, tentarei trazer assuntos interessantes, reunindo informação e opinião. 

Em 2021, vai ter mais Sushi POP, se Deus assim permitir. 

Até breve e obrigado pela atenção. Fique bem, fique forte, seja consciente. Tenha fé, persevere, não se deixe abater, pois a VIDA vale a pena ser vivida e vale a pena lutar para viver bem! 

Que Deus te ilumine e proteja!

Amém! E um brinde à VIDA! 



************************

Colabore: Apoio Coletivo (Sushi POP)
Siga o canal ALE NAGADO ~ SUSHI POP no Telegram

7 comentários:

anderson disse...

Mesmo morando em uma cidade onde tudo permanece 90% normal,ler sobre o natal sendo cancelado
na Inglaterra ainda assustam.Gostaria de terminar o ano pensando se Sesshoumaru voltará a ser
vilão ou se Ash vai encerrar sua jornada em vez de imaginar o mal que o governo chinês ainda
vai lançar sobre o mundo...só resta orar para o poder de Phoenix que permitiu ao Japão se
reerguer após a guerra ainda exista...

The Metalhero disse...

Desejo o mesmo a você!!! Tudo de bom.

Detonation Uchiha disse...

Nagado, 2020 também não foi um ano fácil para mim, talvez não da forma como foi para você, mas também foi desgastante, tanto em questões pessoais como na internet, do qual decidi interagir com menos frequência (fora momentos que me faltava tempo), entendo perfeitamente as suas preocupações e o seu cansaço diante de tanta coisa que ocorreu em 2020, mas ainda assim, pode até ser ingenuidade minha, desejo-lhe um feliz 2021, não se trata de um pressentimento sobre como as coisas estarão no ano que vem, mas um desejo sincero de que as coisas melhorem. Então que fique aqui meu desejo de que em 2021 você seja forte e feliz.

Bruno Seidel disse...

Desejo, então, um Feliz Natal para você e para sua família e que 2021 te traga forças para seguir na luta! Melhor mesmo olhar pra frente e esquecer o que passou em 2020. Não podemos deixar o pessimismo nos abalar.

Grande abraço! o/

Usys 222 disse...

Feliz Natal, Nagado!

Outra coisa é que não devemos nos esquecer do nosso grande objetivo. O principal. Aquele que nos motivou lá no começo. A razão pela qual estamos fazendo isso tudo.

Também não devemos confundir "meio" com "objetivo". Às vezes, focamos muito nos "meios" e realizá-los acaba se tornando o "objetivo", mesmo que eles tenham perdido o sentido.

Por mais que "nos armemos", por mais que nos fortaleçamos, por mais que "nos preparemos para enfrentar um inimigo", se nos esquecermos desse objetivo, nada disso fará sentido.

tuneldotempotv disse...

Que Deus abençoe sua vida e de sua família, Nagado. Em 2021 continuarei a acompanhar seu trabalho no Sushi Pop e demais blogs. Os valores cristãos e conservadores seguirão firmes e fortes em nossas vidas! Siga firme em suas convicções!

Abraço.

Ass: Bruno (Canal Túnel do Tempo TV)

Ed.Yugo disse...

Feliz ano novo!!