sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Redman - O carrasco de monstros, agora em quadrinhos!

O Assassino Vermelho está de volta,
em uma nova história em quadrinhos.
O serial killer de monstros favorito entre fãs de tokusatsu das antigas vai voltar na forma de uma história em quadrinhos. Redman, astro de uma série de 1972 composta de 138 episódios curtos e sem enredo - só matança de monstros com toques sádicos - era uma bizarrice sem tamanho.

Sem muita preparação e feita às pressas, a série usava fantasias de monstros da Tsuburaya Pro, notadamente da franquia Ultra, mas em versões bem canhestras, geralmente usadas em shows e apresentações infantis.

O bom e velho Redman original.

Produção ruim de dar pena, mas com lampejos de criatividade e diversão, a série ganhou status de cult ao ser resgatada no canal oficial da produtora Tsuburaya Pro no YouTube


Com humor involuntário e um herói de atitudes cruéis com monstros nem sempre ameaçadores, logo surgiram muitas teorias sobre o que afinal significava aquela destruição desenfreada, em locações isoladas. Agora, 45 anos após seu surgimento, Redman ganha uma nova versão, na forma de uma história em quadrinhos.
Uma silhueta ameaçadora,
formada por monstros clássicos
da Tsuburaya.
A história em quadrinhos, no entanto, não será um mangá. O trabalho terá roteiro e arte do americano Matt Frank, entusiasta de monstros e robôs gigantes e que já criou aclamadas histórias de Godzilla para o fanzine G-Fan Magazine

Profissionalmente, Matt produziu a série em quadrinhos Godzilla: Rulers of The Earth (Ed. IDW) que foi lançada em março deste ano no Japão pela empresa Phase 6. Com a boa repercussão do título, a editora licenciou o personagem e vai publicar Redman diretamente para o mercado japonês. Não foram divulgadas informações sobre a extensão do trabalho, que poderá tanto ser uma série (o mais provável), ou uma edição única. 

Segundo o autor, ele vai dar sua versão sobre o que é aquele estranho lugar onde o clássico personagem da Tsuburaya trucida monstros sem piedade. Em Redman, a arte de Matt Frank terá as cores de Gonçalo Lopes, que também já trabalhou em versões comics de Godzilla. 

Redman sairá no Japão no próximo dia 23 de novembro. 

Dois Godzillas se enfrentam: a versão
americana de 1998 vs. o original japonês.
Arte de Matt Frank.

8 comentários:

Usys 222 disse...

Tinha ouvido falar dessa versão pelo Twitter.

Ainda não tem muitas informações, mas fico no aguardo dessa interpretação do Redman. Pela arte já dá para ficar ansioso. E acho que seria interessante se fizessem uma antologia chamando vários autores, cada um contando a sua versão do que acontecia naquele programa.

Alexandre Nagado disse...

Fala Usys!

Achei a arte do Matt Frank de um alto nível técnico. Isso, aliado à sua paixão por monstros, deve resultar em uma visual bem interessante. Mas minha maior curiosidade é quanto ao roteiro mesmo. E eu concordo que uma antologia com vários autores poderia ser melhor ainda.

Tomara que a Tsuburaya solte ao menos um preview ou até um motion comic, igual ao que tem sido feito com o ULTRAMAN. Vamos aguardar.

Valeu! Abraços!

Bruno Seidel disse...

Hummm... Não ficou claro se vai ser uma produção oficial, autorizada pela Tsuburaya, ou se será um fanzine mesmo. Aliás, as histórias que o Matt Frank criou para a G-Fan Magazine chegaram a ser autorizadas pela Toho?

Quanto à arte e essa capa bonitona aí, só elogios! Redman é, realmente, um ícone cult dos super-heróis japoneses, que precisou de algumas décadas para ser resgatado e passar de uma grande obra trash (bom, isso ele nunca deixará de ser) para uma celebração ao bom e velho "tosco que pode ser divertido".

Eu honestamente me divirto muito com alguns episódios dessa série. É um humor pastelão que fica ainda maisengraçado quando analisado detalhadamente!
Vida longa ao nosso serial killer!!

Alexandre Nagado disse...

Fala, Bruno!

O material é licenciado, sim. Inclusive a minissérie "Godzilla - Rulers Of The Earth" saiu como revista oficial mesmo, não uma seção da G-Fan. E foi a Phase 6 que licenciou junto à Tsuburaya a autorização. O pessoal da Tsuburaya, vendo o material oficial que o Matt Frank fez do Godzilla, deve ter ficado empolgado. Afinal, Redman é aquele personagem do qual ninguém espera nada. E de repente, vai ganhar um gibi que parece que vai ser visualmente muito bonito.

Estou ansioso pra ver esse material, que parece que vai ter um apelo realista. Vamos aguardar.

Abraço!!

job Marques disse...

Estão aí um herói que fiquei conhecendo depois de "velho" mas que rondava minha imaginação quando jovem . obviamente que após conhecer, aqui no blog sempre achei que podia ter uma abordagem mais moderna . Quem sabe este material não supre esta lacuna?

Alexandre Nagado disse...

Olá, Job Marques!

O trabalho parece que vai apostar no suspense e uma violência realista. Vou ficar de olho e, pelo menos no Twitter, vou avisar quando sair a revista.

Abraço!

Aniki disse...

Interessante. Será que o universo do herói será expandido ou apenas veremos mais pancadaria mal coreografada, porém desenhada.?

Vamos esperar pra ver.

Alexandre Nagado disse...

Olá, Mr. Aniki!

Andei lendo por aí que essa HQ vai explicar o que é aquele lugar onde as batalhas acontecem. Estou bem curioso pra ler. Se conseguir um exemplar ou ao menos ler on-line, talvez eu resenhe por aqui.

Valeu!
Abraço!