RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog ainda está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, Katokutai, Pinóquio de Osamu Tezuka, Danger 3, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Gavan e Dekaranger contra MacGaren e Benikiba!

Heróis e vilões surgidos em diferentes séries dos estúdios Toei Company irão se encontrar em uma aventura que já está repercutindo bastante entre os fãs de tokusatsu. 

Uma reunião de heróis espaciais em
um filme com astros e personagens
populares do mundo do tokusatsu.

Em 2017, um aguardado filme irá reunir o Policial do Espaço Gavan Type G (Uchuu Keiji Gavan Type G) com o Esquadrão Investigativo Dekaranger (Tokusou Sentai Dekaranger). Gavan Type G é o sucessor do Gavan original, cuja série clássica é de 1982, teve 44 episódios e foi exibida na TV Globo como Space Cop. Já o Esquadrão Dekaranger é bem mais recente, tendo tido uma série de TV em 2004 com 50 episódios. Suas aventuras foram adaptadas nos EUA e deram origem à série Power Rangers S.P.D., já exibida no Brasil pela TVs Globo e Band


Teaser trailer (O vídeo foi incorporado via YouTube, pois a Toei não
disponibilizou o vídeo para o Brasil em seu site oficial.)


Com o título Space Squad - Gavan vs Dekaranger, a aventura tem tudo para ser empolgante para os fãs de longa data das séries da Toei Company. Apesar do astro principal ser o Gavan Type G, vivido por Yuma Ishigaki desde 2012, o Gavan original, interpretado por Kenji Ohba, também irá retornar à ação. Um dos mais venerados astros de ação japoneses, a participação de Kenji Ohba está sendo bastante aguardada. Nascido em 5 de fevereiro de 1955, ele começou como dublê e, como ator, além de Gavan, teve papeis fixos em Battle Fever J (1979), Denziman (1980), Sharivan (1983) e fez numerosas participações especiais em filmes e séries, sendo uma das mais celebradas a que fez no filme americano Kill Bill - Vol. 1 (2003).

O ano de 2017 marca os 35 anos da estreia de Gavan, o primeiro e mais icônico dos chamados Metal Heroes da Toei. Os fãs de Dekaranger também estão em festa, pois todo o elenco original do Esquadrão estará de volta. Eles já haviam sido reunidos recentemente, no filme para vídeo Dekaranger - 10 Years After, lançado em outubro de 2015. 

Os vilões que irão enfrentar os heróis são velhos conhecidos do público brasileiro. Um é MacGaren (Mad Gallant), o poderoso inimigo do Jaspion (de 1985), que está com uma armadura ainda mais imponente. Porém, o ator original, Junichi Haruta, irá fazer somente a voz do personagem, pelo que foi divulgado até o momento. 


O velho MacGaren voltou do Inferno para aprontar das suas,
com um visual repaginado e uma nova espada. Mas não será
Jaspion quem irá enfrentá-lo desta vez.
Ao lado de MacGaren, estará a ninja Benikiba, vilã do seriado Jiraiya - O Incrível Ninja (1988). Na época, foi vivida pela atriz Hiromi Nohara. Nesta nova versão, Benikiba terá a voz e o corpo (!) da atriz e modelo Mikie Hara. Veterana do segmento gravure idol - as modelos de ensaios fotográficos sensuais - Mikie Hara já viveu a heroína Cutie Honey em 2007, em série baseada em mangá do renomado Go Nagai

Sobre Benikiba, vale lembrar que a vilã não morreu em Jiraiya - ela desertou da luta, abandonando seu pai na batalha final contra Jiraiya e a Família Yamashi. Essa nova kunoichi - ninja feminina - tanto pode ser a filha da Benikiba original ou apenas uma versão rejuvenescida, sem maiores explicações. Já MacGaren passou desta para melhor no penúltimo episódio de Jaspion, mas os estúdios japoneses não se preocupam em justificar muita coisa, ainda mais em filmes comemorativos, onde o que vale é divertir os fãs. Os vilões ressuscitam do nada, aparecem diferentes e pronto. Mas esse filme não é o único que está sendo preparado pela Toei para agitar o público em 2017. 
Garotas em apuros - A vez das heroínas em
uma aventura só delas.
Girls in Trouble - A vez das garotas

Antes de Gavan vs Dekaranger, será lançado o filme Girls in Trouble, estrelado pelas duas guerreiras de Dekaranger e as três policiais femininas dos Uchuu Keiji - Next GenerationAs cinco garotas irão se envolver em uma aventura conjunta que servirá de prelúdio para o filme principal e tem como subtítulo Space Squad - Episode Zero

A produção está sendo descrita como um "filme de ação com garotas sensuais", o que tem tudo a ver com o diretor e coreógrafo Koichi Sakamoto, o mais "adolescente" dos diretores de tokusatsu. Com isso, espera-se uma boa dose de fan service na forma de tomadas de cena indiscretas com as heroínas, obviamente planejadas para empolgar adolescentes e senhores babões. 
A Benikiba original (Hiromi Nohara) e a nova
intérprete da vilã, a modelo e atriz Mikie Hara.
A vilã do filme das heroínas será Benikiba, que foi confirmada para aparecer nas duas produções anunciadas. Girls in Trouble terá lançamento em DVD e Blu-ray em 17 de junho de 2017. Já o filme principal, Gavan vs Dekaranger, será lançado nos mesmos formatos em 17 de julho de 2017. O valor dos discos ainda não foi divulgado, mas produções originais (que não foram exibidas em cinema, web ou TV) costumam ter valores bem elevados. 

Os dois filmes terão roteiro de Naruhisa Arakawa e direção de Koichi Sakamoto, veteranos que conhecem bem o terreno em que estão pisando. Quando os trailers forem disponibilizados, serão mostrados aqui no Sushi POP. 

Site oficial: www.space-squad.net

[Nota: Sobre o nome de Gavan, confira o texto "Sobre dificuldades e incoerências em nomes de heróis japoneses"]

E X T  R A S:

A espada de Gavan, um brinquedão e tanto para empolgar os fãs.
Laser Blade
- Vídeo promocional da Laser Blade de Gavan, desenvolvida pela Tamashii Lab. A espada tem iluminação em led com sensor de movimento e até toca música de fundo. Veja o ator Kenji Ohba demonstrando o luxuoso brinquedo. Lançamento em 28 de janeiro de 2017. O preço será de 16.200 ienes, ou cerca de R$ 493,00 (cotação de 03/12/17)



Uchuu Keiji Gavan (tema de abertura) - Akira Kushida (2013)



Tokusou Sentai Dekaranger (tema de abertura) - Psychic Lover (2007)



Midnight Dekaranger (tema de encerramento) - Isao Sasaki (2004)


12 comentários:

Bruno Seidel disse...

Nossa!! Esse é, pra mim, o filme mais aguardado dos últimos tempos! Quando foi confirmado, eu fiquei eufórico e quase não pude acreditar. É surpreendente ver a Toei anunciando um crossover entre personagens de séries tão distintas, de gêneros diferentes (Metal Hero e Super Sentai) e épocas distantes (1982 X 2004).

Dia desses, quando confirmaram o MacGaren (que, até então, era só especulação) eu fiquei bem mais empolgado e, confesso, passei o dia inteiro pensando nisso. Ainda estou em estado de êxtase!

Minha expectativa é maior ainda por conta desse filme ser um especial para vídeo, e não um filme para cinema ou episódio especial para TV. Normalmente as produções de vídeo possuem enredos e direção superior às produções televisivas e cinematográficas. Talvez pelo tempo disponível que a produção tem pra fazer algo mais bem trabalhado. Tem também o fato de não depender de resultados como índice de audiência ou bilheteria, o que acaba influenciando diretamente nas produções de TV e cinema.

Se pegarmos como exemplo os três filmes da trilogia "Uchuu Keiji - Next Generation", é possível perceber uma diferença entre o filme do Gavan (que foi para cinema) e os de Sharivan e Shaider (DVD e blu-ray). Na minha opinião, os dois últimos foram bem superiores. Me lembraram bastante os excelentes movies spin offs de Accel e Eternal (derivados de Kamen Rider W). Igualmente sensacionais!
Sem falar que produções lançadas direto pra vídeo costumam chegar mais rápido (legendado e com boa qualidade) aos fãs brasileiros (reféns da pirataria).

Por essa razão, sou otimista em acreditar que haverá alguma lógica em pegar personagens resgatados de Jaspion e Jiraiya, os dois Metal Heroes mais populares no Brasil. E vale lembrar que será a primeira vez em que o universo de Jaspion se encontrará com o dos demais heróis da franquia, uma vez que a série não pertence à cronologia dos Policiais do Espaço. Estou muito curioso pra saber como irão justificar a presença do MacGaren.

O retorno da Benikiba em Girls in Trouble (nome da música do 2º encerramento de Dekaranger, que é também uma das minhas preferidas) é bem mais "explicável", dado o fato dela ter fugido (se bem que isso foi em 1988. É possível que essa ideia de uma "filha" ou "sucessora" seja utilizada). E com todo respeito à Hiromi Nohara (a Benikiba original), mas a Mikie Hara é infinitamente mais bonita. Que baita repaginada! huehueheuhueheue

Enfim... estou empolgadíssimo com tudo! Com a junção de duas séries que eu amo no mesmo filme, com a volta do MacGaren, com a reaparição da Beninkiba, com o elenco, com o fato de ser pra vídeo...

Em 2017 é nóis!!!!!

Alexandre Nagado disse...

Fala, Bruno!

Ficou empolgado mesmo, hein! Também pudera, estão fazendo coisas inéditas nesse filme. Pena que Junichi Haruta não vai aparecer fazendo a forma humana do MacGaren. Humm, sei que não vai rolar, mas seria interessante ver o velho Hiroshi Watari de volta à ação, quem sabe num papel duplo: como o Sharivan original e também como Boomerman, em um novo confronto com MacGaren.

Tomara que seja um filme legal. Gostei de saber que o Koichi Sakamoto é quem vai dirigir os dois filmes. Ele tem um ritmo eletrizante e sabe como montar um filme divertido. Vamos aguardar, pois as expectativas são boas.

Abraço!

Aniki disse...

Se tem Naruhisa Arakawa e Koichi Sakamoto na direção já é um bom motivo para assistir.

Até porque o Arakawa foi o roteirista-chefe de Dekaranger, então as credenciais ele já possui.

Mas o que vai me interessar mesmo é a explicação para o ressurgimento de MacGaren e Benikiba: uma nova versão, conceito de multiverso ou simples fanservice.

Se for este último caso, que não sejam tratados como bonecões de posto, tal e qual o Shadow Moon nos filmes Super Hero Taisen. Aliás, conhecendo o trabalho da Mikie Hara em Cutie Honey fico com uma leve suspeita que sua Benikiba tenha a personalidade semelhante à avoada Kaze no Shizuka, vilã de Boukenger.

Abraços.

Alexandre Nagado disse...

Fala, Aniki!

Geralmente, eu me incomodo com fan service puro, sem propósito na história. Vamos ver como Arakawa e Sakamoto irão se sair, mas eu aposto em diversão sem tratar o público como bobo. E bem lembrado esse caso do Shadow Moon. Um vilão tão importante virou saco de pancada nos filmes, tirando toda sua imponência. Que não façam isso com MacGaren. E acho que agora a Bandai se anima a lançar um boneco do MacGaren, quem sabe?

Abração!

Usys 222 disse...

Esse vilões são uma tremenda surpresa, já que eles não tem nada a ver com os heróis. Não estou reclamando, muito pelo contrário. Estou até contente. E mais ainda ao ver que está nas mãos de gente competente.

A volta do Mad Gallant pode ser explicada facilmente, já que o que não falta no universo é energia negativa. Já a Benikiba me dá a impressão de que é só uma personagem baseada na original, já que ela é apresentada como uma "Kunoichi Espacial". Difícil de acreditar que depois de Jiraiya ela tenha chegado tão alto. Ou será que Pako tem alguma coisa a ver com isso?

Ah, também torço para essa se tornar uma oportunidade de lançarem uma S.H. Figuarts do Mad Gallant. Apresentaram um protótipo junto com o Jaspion, mas depois não aconteceu nada. Gavan e os Dekaranger já têm, então...

Girls in Trouble deve ter sido (a) parte (mais) importante nas negociações com o Sakamoto. E bem colocada essa dele ser o mais "adolescente" dos diretores. Nas entrevistas dá para ver que é isso mesmo. Minami Tsukui também vai estar lá?! Gosto do trabalho dela desde Gaim e ela foi bem em Ultraman X, então boto fé.

Alexandre Nagado disse...

Fala, Usys!

Legais esses pontos que levantou sobre hipóteses para as voltas de MacGaren e Benikiba. Eu espero mesmo que algo seja dito, quem sabe algum flashback de Jaspion e Jiraiya, pra deixar os fãs ainda mais empolgados. Acho interessante a forma como a Toei vem tratando os Policiais do Espaço, com filmes para cinema ou vídeo.

E é incrível ver como o design de Gavan, que tem quase 35 anos, ainda funciona. Só melhoraram o material, o acabamento, mas o design foi preservado. Arrisco dizer que o visual de Gavan é como o do Ultraseven, que atravessa décadas e continua elegante e marcante.

Valeu! Abraço!

Anônimo disse...

De: Luciano MT

Oi, Nagado

Chama muito a atenção o fato de ressurgirem personagens das séries mais cultuadas no Brasil (Jaspion e Jiraiya).

Vale lembrar que a Toei tem competência em fazer serviços bem feitos para explicar o reaparecimento de heróis, com explicações muito bem feitas. Cito, por exemplo o Jiraiya em Nininger, onde claramente os roteiristas ou eram muito fãs da série ou fizeram questão de fazer uma maratona e assistiram todos episódios.

No entanto, se nas séries regulares se tem por padrão o esmero em resgatar heróis antigos, nos filmes o que impera é o fan service mesmo. O exemplo do Shadow Moon é a prova mais cabal disso.

Espero que este filme seja excessão e que ao menos o Tarzan Galactico seja, no mínimo citado, ou que seja um personagem de apoio importante na trama como alguém que, já conhecendo o vilão, mostre o caminho para Gavan e Dekaranger de como derrotar o vilão.

Já que é para sonhar, vislumbro Jaspion falando para Gavan que o segredo da derrtoa de MacGaren é a invocação do Pássaro Dourado, que ao surgir a Espada Dourada esta se funda com a Laser Blade (formando uma nova espada, inclusive já exibida pelo novo Gavan) e consiga trazer a paz de volta a Terra.

Abraços!

César Filho disse...

Estou bastante empolgado com o Space Squad. Não tenho expectativas de que Jaspion vai aparecer ou um filho do Tarzan Galático, mas quem sabe ele apareça em algum flashback, né? Foi assim com o Apollo Geist, de Kamen Rider X. O herói veterano apareceu apenas em flashback e em compensação o Geist (que ganhou uma repaginada no visual) deu trabalho nos últimos episódio de Kamen Rider Decade.

Quanto ao MacGaren ser encaixado na trama do filme, acredito que tem tudo pra ser um fanservice bem trabalhado. Nenhum personagem de Jaspion fez até então um crossover oficial (com exceção de um stage show entre Spielvan e Flashman, onde Shaider também aparecia), mas é mais fácil a gente pensar que os Riders, os Sentai e dos Metal Heroes coexistem em um mesmo universo. Visto os crossovers nos últimos tempos.

De uma coisa é certa, se tem Sakamoto e Arakawa então os filmes estão em boas mãos. Assim esperamos.

Jouchakku!!!

Alexandre Nagado disse...

Olá, Luciano!

Uma aparição do Tarzan Galático seria bem interessante, por mais que eu ache o nome ridículo, cá entre nós. Nada impede também que surja um novo Jaspion durante o filme, apenas fazendo uma referência ao original. Acho que faria bastante sentido e seria uma boa jogada comercial da Toei.

E acho que a Toei está desperdiçando o Hiroshi Watari ao não incluir ele em mais produções. Ele ainda tem boa forma e grande presença. Espero que não esperem ele fazer 60 anos pra chamá-lo de volta à ação.

Abraço!

Alexandre Nagado disse...

César, a coisa que mais me empolga é saber que Koichi Sakamoto vai dirigir. Por que ele consegue deixar interessante de ver até um roteiro fraquinho. E nesse caso estou apostando que as histórias também serão interessantes.

Não vejo a hora de saírem os trailers para comentarmos aqui.

Abraço!

Tiago Cardoso disse...

Adoro metal heroes, pena que tirando essas obras especiais ocasionais, estamos sem novidades.

Alexandre Nagado disse...

Fala, Thiago!

Eu acho que teremos novidades. Uma coisa que eu acho é que Space Squad vai ter mais aventuras, talvez agregando mais heróis, como Sharivan e Shaider. Quem sabe, o Jaspion com um novo ator.

E talvez Space Squad ainda possa servir para lançar algum novo metal hero a ter série de TV. Eu não acho difícil isso acontecer. Veremos.

Abraço!!