RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

A Samurai - Cultura japonesa em quadrinhos nacionais

Um belo trabalho artístico e editorial
em uma HQ nacional de ação e drama,
totalmente inserida na cultura japonesa
A Samurai é o título de uma interessante HQ nacional que mergulha na cultura japonesa e usa estilos gráficos de diferentes artistas para criar uma obra única e cheia de personalidade. 


A história se passa em pleno Japão feudal, um período de guerras entre clãs almejando poder. Nesse cenário, vive a bela Michiko, entregue ainda bebê a uma casa de gueixas e treinada para ser uma dessas artistas que viviam para entreter com música, dança e simpatia os homens capazes de pagar por seus serviços. Ela é vendida a um nobre que a quis, mesmo que ela talvez não estivesse totalmente pronta. Mas o que as pessoas não sabem é que Michiko tem uma vida dupla. 


Estudo de Yoshi Itice mostrando
as duas faces de uma mulher
determinada a traçar
seu próprio destino
Desde criança obcecada em conhecer sua verdadeira família, ela resolveu que trilharia seu próprio destino. Auxiliada pelo seu amigo de infância Yamada, com quem vive um romance platônico, Michiko foi treinada no kendô, a arte da espada. Fazendo-se passar por um homem chamado Midori, trabalha junto com Yamada na guarda de um clã. Quando surge a oportunidade, ela parte com tudo para descobrir o destino de sua família. Porém, a resposta pode não ser o que ela tanto esperava e um banho de sangue se torna inevitável. 

É o primeiro trabalho da roteirista iniciante Mylle Silva, que já mostra um bom texto e um grande potencial para se tornar uma grande escritora de quadrinhos. Para ilustrar sua trama, vários desenhistas de estilos diversos contribuíram, cada um com um capítulo que forma a história completa. O projeto gráfico e editorial é muito bonito e foi criativa a escolha de uma cor para marcar cada segmento da aventura. 

O álbum ainda inclui um conto com o prelúdio da HQ, notas de bastidores, rascunhos e estudos de personagens, além de biografias para conhecer melhor o trabalho de cada um dos participantes. E além das referências culturais e históricas, há uma grande homenagem ao quadrinhista brasileiro Cláudio Seto, pioneiro do mangá em nosso país, falecido em 2008

O projeto foi viabilizado através de uma campanha vitoriosa no Catarse, o site de financiamento coletivo que tem ajudado muitos trabalhos de qualidade no mercado de quadrinhos nacionais. 

A Samurai
Autores: Mylle Silva (roteiro), Yoshi Itice, Vencys Lao, Gulherme Match, Mika Takahashi, Bianca Pinheiro, Herbert Berbert, Leonardo Maciel e Gustavo Borges (arte)
Produção: Estúdio Manjericcão
Editora: Tambor Quadrinhos
Formato: 17 cm x 25 cm, com 112 páginas coloridas
Lançamento: dezembro de 2015 

Preço: R$ 35,00

Como adquirir:

Distribuição em livrarias pela Tambor Quadrinhos ou diretamente com a autora:
:: Compre aqui! ::

2 comentários:

Mauricio disse...

Colaborei no Catarse e é uma leitura bem interessante.

Ale Nagado disse...

Fala, Mauricio! Eu também colaborei com o projeto e não fiquei desapontado. A edição ficou muito bonita e a história é bem interessante. Soube que vai ter continuação neste ano. Quando começarem a divulgar, darei uma força novamente.

Abraço!