RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

sábado, 4 de julho de 2015

Dragon Ball e a Shonen Jump em destaque no UOL

Shonen Jump, uma das
mais importantes revistas
de mangá do Japão
Aproveitando a estreia nos cinemas brasileiros do longa Dragon Ball Z - O Renascimento de Freeza, o portal UOL encomendou comigo duas matérias relacionadas a Dragon Ball. 


Em uma, falo sobre a revista Shonen Jump, que iniciou a saga Dragon Ball há mais de 30 anos. Voltada ao público adolescente masculino, a revista vende milhões de exemplares toda semana e é uma das mais importantes de seu segmento. 

Na outra matéria, que vai sair em breve, preparei uma lista de fatos e curiosidades sobre a franquia Dragon Ball, pra deixar fãs e apreciadores eventuais bem informados. São matérias feitas para o grande público ficar contextualizado sobre Dragon Ball e mangá, e gosto muito de escrever material desse tipo, que aumenta o conhecimento geral fora no nicho de fãs hardcore.

Dragon Ball Z - O Renascimento de Freeza:
Reacendendo o interesse do público brasileiro
pela saga Dragon Ball
No meio da correria da vida, esqueci de indicar isso no blog e o fiz apenas no Twitter. Para mim, é significativo, pois já faz algum tempo que não escrevo para algum grande veículo de mídia. As próximas eu divulgarei apenas no Twitter, mas essa primeira colaboração para o UOL Entretenimento eu faço questão de deixar registrada aqui no blog.

Confira agora minha matéria de estreia no portal UOL:

**********************

- Meu contato com o UOL começou meses atrás, quando fui contactado para dar uma entrevista ao repórter Claudio Prandoni sobre meu trabalho com os gibis de Street Fighter na Ed. Escala. Daí, alguns contatos foram feitos e acabou pintando o convite para eventuais colaborações com o portal, através do editor Diego Assis, que eu conheci em 2004 em um evento sobre mangá na universidade UniSantos, organizado pela Professora Doutora em Comunicação Sonia Luyten

- A entrevista onde conto sobre meu trabalho com Street Fighter pode ser conferida aqui

3 comentários:

Bruno Seidel disse...

Legal ver você de volta a um veículo que trata do assunto. Como eu acompanho seu trabalho desde os tempos da revista Herói, já tenho certeza que as matérias que irá escrever no UOL serão impecáveis, com bastante informação e conhecimento na medida exata. O assunto "Dragon Ball" realmente está "na moda", já que o anime "Super" recém estreou e o "filme do Freeza" está em cartaz nos cinemas. Muito bacana a matéria, principalmente pra quem ainda não conhece o "poder da Shonen Jump".

Ale Nagado disse...

Obrigado pelo apoio, Bruno. Minha participação no UOL é bem modesta, um texto aqui e outro ali. Mas é muito significativo por ser um trabalho para um grande veículo de mídia. Acho ótimo escrever pensando no público eventual, flutuante, que vai ter acesso a informação que normalmente já está batida no nicho. Acredito que isso é o que faz aumentar o público.

Abraço!

Ale Nagado disse...

Opa! A quem interessar possa, minha segunda matéria encomendada pelo UOL já está on-line, e é sobre Dragon Ball:

http://televisao.uol.com.br/noticias/redacao/2015/07/09/dragon-ball-volta-a-tv-japonesa-apos-18-anos-saiba-tudo-sobre-a-saga.htm

E a gente fica velho, aprende a se policiar, mas nunca está imune a cometer erros. Cometi uma gafe no texto com uma info errada que passou batido e já começaram a me crucificar. Ainda bem que deu pra avisar pra arrumarem. Na época das revistas, se passava um erro, era pra sempre. E algum sempre passa...

Abraços a todos!