RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Dica musical: O rock essencial do trio doa

doa - Rock japonês com som universal
O nome doa não é dos mais conhecidos pelos fãs de pop e rock do Japão, mas qualidade não falta. Banda de pop-rock e folk formada por dois experientes músicos de estúdio e um piloto de corridas com uma voz poderosa, o doa é conhecido entre fãs de Ultraman no mundo todo por ser deles a canção "Eiyuu" [英雄 - "Herói"], a primeira abertura da cultuada série Ultraman Nexus, de 2004.


No último dia 13 de julho, em pleno Dia Mundial do Rock, eles estrearam um canal oficial no YouTube, onde dá pra conferir amostras de várias canções. Infelizmente, as músicas estão em versão curta, mais pra promover o trabalho dos caras. 

O doa vai na direção oposta das bandas japonesas de apelo visual exótico e rebeldia pré-fabricada. Se não os conhece, mas curte um rock básico, vigoroso e feito por músicos com alma, recomendo muito. Atualmente, o trio está com o pé na estrada, divulgando em seu país o novo álbum Fly High, lançado em janeiro passado.

doa:
Daiki Yoshimoto - voz solo e vocais
Shinichiro Ohta - guitarra, violão e vocais
Akihito Tokunaga - baixo e vocais

Canal oficial no YouTube
Site oficial

"Amazing Days", de 2014, lançada para promover a coletânea de 10 anos "Open door".



O primeiro single:火ノ鳥のように ("Hi no tori no youni", ou "Como uma fênix", de 2004).
A influência da banda americana Eagles (e seu clássico "Hotel California") é perceptível, sem cair no plágio. 



"Now and forever(2011, completo)

--- Canal oficial no YouTube

2 comentários:

Bruno Seidel disse...

Realmente, conheci o trabalho do doa graças ao tema de Ultraman Nexus, que é simplesmente uma das músicas mais FODAS que eu já ouvi! Gostei tanto de Eiyuu que resolvi correr atrás de outras músicas da banda e, se não me engano, já vi alguns outros sucessos deles serem recomendados aqui no blog em posts anteriores.

E foi realmente uma boa sacada ter aproveitado o Dia Mundial do Rock! \m/

Ale Nagado disse...

Esses caras têm uma história, uma proposta e se mantêm quase como uma banda alternativa. O som é bem ocidentalizado e com uma qualidade universal. É legal poder mostrar que nem todo roqueiro japonês é poser e se veste de modo extravagante pra chamar a atenção. A espontaneidade deles é uma de suas marcas.

Espero que mais gente os descubra e estou fazendo a minha parte.

Abraço!