RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Sushi POP 2015

A Torre de Tóquio iluminada
na noite de Ano-Novo
(Crédito da imagem: Venus Angelic)
Olá! Antes de mais nada, um Feliz Ano-Novo pra você que está visitando o blog, seja leitor novo ou antigo. Ainda estou no final das minhas férias, mas já estou preparando algumas coisas para o Sushi POP.


Como sempre, continuarei sem conseguir estabelecer uma rotina frequente de posts, mas já tenho algumas ideias. Espero conseguir, na medida do possível, contribuir com algumas postagens que possam lhe interessar.

Este blog é um passatempo, um hobby, mas também é uma consequência de mais de duas décadas divulgando, estudando e analisando a cultura pop japonesa. Desde o começo, tenho a preocupação de trazer mais fãs e dialogar com o grande público e pretendo continuar fazendo isso por um tempo ainda. 

Para este começo de 2015, veja algumas postagens que estão sendo preparadas, não necessariamente nesta ordem:


Em breve, no Sushi POP:


Kamen Rider 3 (San Gou):
Resgate do passado
- Super Hero Taisen GP - Informações e imagens sobre o mais novo filme para cinema dos Kamen Riders, que vai estrear no Japão em 21 de março. Além do recente Kamen Rider Drive, terá destaque na trama um antigo herói que só havia aparecido num obscuro mangá dos anos 1970, o Kamen Rider 3 (ou Kamen Rider San-Gou). E o filme ainda terá a volta, em grande estilo, de Issamu Minami como Kamen Rider Black e Kamen Rider Black RX. Mero caça-níqueis ou não, é certo que os fãs vão correr pra assistir. 

- On The Rocks - O vídeo! - Vem aí o clipe da homenagem musical de Ricardo Cruz aos heróis de seriados tokusatsu. Depois do CD (confira resenha aqui), será lançado o vídeo da música principal, com uma pegada rock´roll embalando altas cenas de ação. A produção, totalmente nacional, apresentará um herói original, idealizado pelo próprio Ricardo. E quem vai aparecer atuando é ninguém menos que Hiroshi Watari, o astro de Sharivan e Spielvan e que ficou famoso no Brasil como o Boomerman da série Jaspion. Imperdível! 


- Ultra Fight Victory - A recém-anunciada minissérie estrelada pelo Ultraman Victory, herói coadjuvante da série de Ultraman Ginga S. A produção vai rolar depois do filme que vai reunir 10 Ultras em 14 de março. 

- Dicas da Blogosfera - Uma nova seleção de postagens interessantes, destacando algumas que você pode não ter visto no final de 2014. Destaque para postagens sobre mangá brasileiro e a cultura do kawaii. Esse post entra no ar dia 29 (quinta)!

- Resenhas de mangás. E mais.

7 comentários:

Renato Urameshi disse...

Também espero que tenha passado um ótimo final de ano Nagado! Ansioso para o lançamento do Kamen Rider 3.

Grande Abraço!

Usys 222 disse...

Saudações, Alexandre Nagado e espero pelas suas novas matérias!
Ultra Fight Victory, hein? O visual parece ter mudado um pouco. Mesmo assim é bom ver que as séries Ultra vão continuar.

Patrick Raymundo disse...

Feliz 2015! Um ano próspero para todos nós! Aguardo suas postagens! :)

Rogério disse...

Feliz Ano Novo!!!

Bom que o blog continua com toda força.

Aguardando as suas sempre enriquecedoras postagens, Nagado.

Ale Nagado disse...

Renato, Usys, Patrick e Rogério:

Muito obrigado pelo apoio e que todos nós tenhamos um 2015 melhor.

Grande abraço!!

Bruno Seidel disse...

Feliz ano novo, Nagado (tá certo que já estamos em fevereiro, mas enfim...)! Desses filmes prometidos pro primeiro semestre do ano, o que mais me empolga é o dos 10 Ultras. Isso porque, em termos de filmes, a Tsuburaya tem se saído bem melhor do que a Toei. Apesar de ter gostado do Super Hero Taisen, dos filmes dos Uchuu Keijis e do Kikaider, boto mais fé nesse dos Ultras, que eu espero que seja tão bom quanto os três filmes protagonizados pelo Ultraman Zero. Tomara que seja um bom ano para as séries de Tokusatsu, emnbora eu acredite que eles estejam guardando suas fichas pro ano de 2016, das comemorações dos 50 anos de Ultraman, 45 anos de Kamen Riders e 40ª série Super Sentai.

Ale Nagado disse...

Fala, Bruno! Feliz 2015 pra você também!

Olha, o que tenho visto sobre o filme dos Ultras promete. Pena que será um filme curto, de média-metragem, com apenas uma hora de duração. Mas que seja bem aproveitado o tempo.

Não creio que a Tsuburaya ou mesmo a Toei estejam "guardando fichas" para o ano que vem. O que eu acredito é que são as boas bilheterias e venda de produtos deste ano que vão garantir comemorações à altura dos personagens. Pena que, agora sim, Susumu Kurobe e Koji Moritsugu estejam muito velhos para atuar em seus papéis como Hayata e Dan Moroboshi. Mas quem sabe eles não fazem pelo menos a voz dos heróis transformados. Felizmente, Takeshi Tsuruno (Dyna) e Hiroshi Nagano ainda estão na ativa e com popularidade alta, além de não terem problema em interpretar Ultras, ao contrário de alguns ex-Kamen Riders que têm vergonha de tokusatsu. Vamos ver como será esse ano.

Abraço!