RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Dicas musicais: chay, Spitz e Superfly!

Uma jovem cantora e compositora e dois nomes já consagrados no Japão em mais um lote de indicações musicais

chay, uma estrela em ascensão no universo J-pop


chay - Aos 24 anos, essa garota com jeitinho de boneca e voz forte é uma talentosa compositora que tem se destacado no cenário J-pop com canções alegres e despretensiosas. Estreou em 2012 e é contratada da poderosa Warner MusicA canção Twinkle Days foi usada para um comercial da Pantene, que marca presença também no vídeo promocional do single.

Recentemente, chay (grafada com minúscula mesmo) foi convidada para o evento Chage fes. 2015, que vai reunir jovens músicos de grande talento com o veterano Chage, da dupla Chage and Aska

Site oficial: topcoat.co.jp/artist/chay/

"Twinkle Days" (Pantene Edition) - chay



**********************

Spitz - Rock essencial
Spitz - Formado em 1987 e com a mesma formação desde o colegial, o Spitz estreou oficialmente em 1991, pela gravadora Polydor e tem um público fiel que o acompanha até hoje, independente do tipo de som que esteja na moda. 

É formado por Masamune Kusano (vocal e guitarra base), Tetsuya Miwa (guitarra solo), Akihiko Tamura (baixo) e Tatsuo Sakiyama (bateria). Com um trabalho focado na qualidade sonora e não no apelo visual, fazem um rock de padrão internacional. Prezam boas melodias e arranjos que valorizam sua formação de banda de rock tradicional. 

Como reconhecimento por sua coerência e integridade artística ao longo dos anos, já venderam mais de 29 milhões de CDs, entre álbuns e singles, estando entre os artistas de maior sucesso comercial em seu país. 

Site oficial: spitz.r-s.co.jp/

"Robinson" - Spitz 


**********************

Shiho Ochi (Superfly):
talento e personalidade
Superfly - Inicialmente uma banda, depois uma dupla, Superfly atualmente pode ser considerado o nome artístico da cantora e compositora Shiho Ochi. Quando surgiu, em 2003, era uma banda de blues com outros integrantes. 

Em 2007, quando estreou oficialmente pela Warner Music, Superfly ainda era uma dupla, sendo que ao lado de Shiho estava o guitarrista e compositor Kôichi Tabo. Remanescente da formação original, Tabo logo preferiu se afastar dos holofotes e palcos, permanecendo com o trabalho em estúdio e composição, além de também compor para vários outros artistas. 

O estilo da banda (ou da cantora) é um pop-rock cheio de vigor e intensidade. 

Site oficial: www.superfly-web.com/


"Morris" - Superfly


4 comentários:

Rogério disse...

Boa noite Nagado,

Não sei dizer qual das dicas é a melhor. Artistas muito bons.

Gostei muito da chay. Voz surpreendentemente madura. Achei o "product placement", ou "merchan" como dizemos por aqui, no clipe bem curioso.

É bom ver que ainda se faz POP honesto. E que parece haver gravadoras que ainda investem nele, embora eu não saiba se o poder das gravadoras ainda é o mesmo por lá.

Ale Nagado disse...

Fala, Rogério!

Spitz e Superfly eu conheço faz um tempo e estava devendo postar algo sobre eles aqui. A boa descoberta foi chay, de quem só fiquei sabendo alguns dias atrás. O fato dela ser cantora e compositora e não uma idol me fez lembra da Yui, mesmo sendo estilos diferentes. Espero que ela saiba lidar bem com as pressões da gravadora por lá e mantenha seu trabalho autoral.

No Japão, são as gravadoras que ainda ditam as regras do jogo e ainda exercem controle de mão de ferro sobre a vida dos artistas. Lá, a venda de CDs ainda é o que movimenta financeiramente o mercado de música. Uma hora, talvez eu escreva sobre isso.

Abraços!

Jun Lee disse...

Olá Nagado.

Conheci Superfly através da cantora Salyu (chamada por alguns de Bjork japonesa) da qual sou muito fã, elas fizeram um dueto cantando a musica "With Or Without You" do U2.

Fora Superfly, não conhecia os outros artistas, gostei bastante da banda Spitz que me lembrou um pouco de Mr.Children e outras bandas da época.

Sobre a chay como o Rogério disse no comentário acima, ela tem uma voz diferente da imagem que transmite.

Recentemente venho curtindo cantoras com vozes mais maduras, inclusive deixo uma indicação aqui que é a cantora "AI".

http://youtu.be/RnPCBaoqvCI

Abraços.

Ale Nagado disse...

Olá, Jun Lee, seja bem vindo.

Realmente Spitz tem um som que lembra mesmo Mr. Children. Na verdade, é o contrário, já que o Spitz apareceu dois anos antes.

E chay eu descobri vendo uma divulgação do evento do Chage. Realmente, ela merece o convite que recebeu, pois somente músicos talentosos foram chamados.

Dê uma navegada pelo blog, pois tem outras dicas que postei em ocasiões anteriores, como Acacia Orchesta, Rimi Natsukawa, Nuchi e outros.

E valeu pela dica da AI. Uma grande voz tem essa moça.

Abraços