RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog ainda está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, Katokutai, Pinóquio de Osamu Tezuka, Danger 3, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Boletim 67: 20 anos da revista Herói na Comic Con Experience

Comic Con Experience já nasce como um
dos maiores eventos de cultura pop já
organizados no Brasil
Comic Con Experience, ou CCXP, é o nome de um grande evento de quadrinhos e cultura pop que está sendo organizado pelo portal Omelete e pela Chiaroscuro Studios, com uma programação intensa que vai agitar São Paulo entre 4 e 7 de dezembro próximo. E nessa celebração, uma revista que marcou época será lembrada. 


Serão muitas atrações, stands e lojas em um só lugar, com um grande e impressionante número de convidados nacionais e internacionais. Entre eles, atores como Sean Astin (O Senhor dos Anéis), Jason Momoa (Game of Thrones e Batman V Superman) e Edgar Vivar (o Seu Barriga de Chaves). Entre os quadrinhistas, lendas vivas como José Luis Garcia-López (da DC Comics) e Don Rosa (Disney). Vai ser uma convenção nos moldes dos badalados festivais de HQ do exterior e espera-se um grande público. 


Herói #1: 20 anos de uma lenda
Para os leitores deste blog, haverá um momento de especial interesse. Neste fim de ano, a icônica revista Herói completa 20 anos de seu lançamento e vai ter um bate-papo especial no último e mais agitado dia da CCXP. 

Estarão presentes os editores André Forastieri e Cassius Medauar, o cantor e tradutor Ricardo Cruz e o jornalista Odair Braz Junior, além deste que vos escreve. Nós cinco falaremos sobre como era gostar de HQ antigamente, como eram as convenções, como se conseguia informações e coisas assim. E, claro, vamos falar sobre os bastidores da revista que revolucionou o mercado editorial, com reflexos sentidos até hoje. 

E como parte da comemoração, a lojinha da Herói no espaço Store´s Alley vai ter à venda EDIÇÃO FAC-SÍMILE DA HERÓI número 1! A primeira edição da revista que deu origem à explosão da mídia especializada em desenhos, gibis e seriados, reeditada especialmente para a CCXP!

Muita nostalgia e revelações de bastidores nesse que eu espero que seja um momento muito divertido e intensamente proveitoso. Depois eu postarei um relato sobre o evento. 

Painel 20 anos da revista Herói - Com André Forastieri, Odair Braz Junior, Cassius Medauar e Alexandre Nagado

Data: 07/ 12 (domingo)
Horário: 14h30 às 15h30
Local: Auditório Ultra, no Centro de Convenções Imigrantesdurante a Comic Con XP
(Programação sujeita a alterações. Se houver mudança, indicarei neste post.)


:: CONVOCAÇÃO HERÓI! ::

Se você for na Comic Con Experience no dia 7, leve aquela edição da Herói que você guardou com tanto carinho através dos tempos. Queremos tirar fotos da galera na plateia mostrando suas edições. Vale de qualquer das edição, de qualquer fase, seja Herói, Herói Gold, Herói 2000, Herói Super, Herói Mini, Herói Games, Herói Mangá... 

Como chegar

Site oficial: ccxp.com.br 

Dica que vale $$$:

Doe um livro para o projeto Leitura Alimenta e pague meia entrada no ingresso do CCXP. O livro será incluído na cesta básica de uma família.

Confira as instruções aqui. 

www.leituraalimenta.com.br 

Publicidade

6 comentários:

Bruno Seidel disse...

Putz! Pena que é só em São Paulo! Adoraria poder estar num evento como esse. Estive na primeira edição do Anime Friends em 2003 e gostei tanto que até resolvi voltar em 2004. mas, de uns tempos pra cá, comecei a perder o interesse por esse tipo de convenção. O Painel sobre os 20 anos da Revista Herói certamente será memorável. Queria muito poder ver isso ao vivo!

Ale Nagado disse...

A CCXP tem tudo para ser uma convenção fantástica. E fico muito contente de estar entre os convidados.

Vai ser divertido relembrar os velhos tempos. Quanto mais gente for lá, melhor.

Depois em conto como foi aqui no blog.

Abração!

Alexandre Silva disse...

Estarei lá com certeza, com meu exemplar da HERói na mão, mas principalmente para rever vc, meu amigo! forte abraço!

Stefano disse...

colecionava várias nos anos 90!!
O preço era bem camarada!!!
Será que surgirá 1 revista do nivel dela ?

Rogério disse...

Bom dia Nagado,

Nossa, legal.

E até que enfim teremos um evento de Quadrinhos e Cultura POP de verdade em Sampa, e não mais um feirão de HQs.
Estranhamente a cidade, o maior e mais importante mercado do país, sempre careceu de um evento assim.

Ale Nagado disse...

Mr. Silva, vou ficar muito contente de revê-lo na CCXP. Apareça lá, sim, que vai ser bacana.

Stefano, acho difícil aparecer outra revista assim, não pela qualidade, mas porque o mercado editorial mudou. O momento é outro, não creio que uma revista especializada consiga ser comercialmente viável hoje em dia.

Rogério, depois da explosão dos eventos de mangá e cultura pop japonesa, já estava na hora de um evento mais internacional aparecer. Já tivemos a Brasil Comic Con e agora a Comic Con XP. Espero que isso alavanque mais o mercado de quadrinhos propriamente dito, apesar das maiores atrações serem atores de TV e cinema.

Abraços!