RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog ainda está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, Katokutai, Pinóquio de Osamu Tezuka, Danger 3, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

domingo, 27 de outubro de 2013

Pesquisa na blogosfera

Blogueiros são formadores de opinião. Em maior ou menor grau, dependendo de sua base de leitores, todo blogueiro tem sua importância em uma área de atuação. Sem ser pautado pela mídia tradicional, o blogueiro independente escreve o que lhe der na telha. Geralmente antenados, acabam antecipando muita coisa interessante em suas áreas. 


Então, a ideia agora é a seguinte: Quero reunir num post (ou dois) opiniões de vários blogueiros ligados em cultura pop japonesa sobre qual título de mangá gostaria de ver publicado no Brasil e qual série gostaria de ver na TV, valendo animê, tokusatsu ou até j-drama (novela japonesa). 


Note que eu não quero saber o que teria potencial para o mercado brasileiro. Apesar de estar recorrendo a pessoas antenadas, quero indicações pessoais. Títulos que essas pessoas gostam de verdade, que gostariam de ver sendo veiculados oficialmente no Brasil para serem acessíveis a mais pessoas. Coisas novas ou antigas, que podem despertar a atenção do público e, quem sabe, de editores, empresários de TV ou licenciamento. 



Nas colaborações de cada blogueiro (ou redator, articulista...) participante, deve constar o seguinte:
Nome do blog + link:
Nome (ou pseudônimo) do blogueiro:

Sugestão para bancas (ou livrarias): mangá
Sugestão para a TV:
animê, tokusatsu ou j-drama


- Cada sugestão deve apresentar o título e do que se trata, em no máximo 600 caracteres. E não esqueça de dizer por que gosta tanto. Não se preocupe com dados técnicos, pode incluir no final um link de matéria para quem quiser saber mais sobre o título. Ou ainda, enviar link para o vídeo da abertura ou alguma imagem que achar legal. 

Só peço que não enviem títulos para maiores de 18 anos, para que não surjam restrições a este blog.
       
Exemplo:


Sugestões do Blog Sushi POP
Autor: Alexandre Nagado

A série foi publicada
na íntegra nos EUA
pela VIZ Comics
Mangá: Maison Ikkoku
- Mangá de Rumiko Takahashi publicado no Japão de 1982 a 87, tem um desenho antigo, pois é anterior a seus trabalhos mais famosos no ocidente, mas é uma obra-prima de narrativa e sensibilidade para o público jovem adulto. 

Conta sobre as tentativas do eterno perdedor Yusaku Godai em conquistar a gerente da pensão onde vive, Kyoko, uma viúva ainda jovem e cortejada por um cara rico e garanhão. 

É um mangá de cotidiano, com romance e drama na medida certa, tudo temperado com muito humor e situações hilárias. Meu favorito de todos os tempos.

Matéria sobre o animê e sua trilha sonora aqui. 





Série de TV: Ultraman Gaia (tokusatsu)





- Seriado de 1998 com 51 episódios, é fechado e não exige conhecimento prévio sobre o Universo Ultra. A estrutura da série é bem elaborada e apresenta dois heróis antagônicos: O bondoso Ultraman Gaia e o agressivo e quase ecoterrorista Ultraman Agul. A produção é bacana, bem dirigida e a série tem um senso de grandiosidade, sendo bem acima da média. E tem canções muito legais.

****************
Enviar para: nagado@gmail.com
Prazo final para envio: 31 de outubro (quinta-feira)
Importante: Confirmações e dúvidas podem ser postadas na área de comentários.

Alguns já estou convidando pelo Twitter, mas qualquer blogueiro especializado em cultura pop japonesa (ou um de seus segmentos) pode participar. O post resultante das participações deve ser publicado até o dia 5 de novembro. 

10 comentários:

Erick disse...

Interessante ideia, esperarei ansiosamente pelo dia 5 para conferir o resultado. Certamente será muito bom!

Ale Nagado disse...

Obrigado pelo apoio, Eric.

Já recebi algumas colaborações. Será algo bem diversificado e pessoal. Estou bem contente com o que tenho visto.

Abraço!

Natália Maria disse...

Só uma perguntinha. Teria que ser algum título que eu conheço, ou pode ser um que eu gostaria de conhecer por meio de publicação aqui no Brasil?

Gostei dessa sua iniciativa. Já vou escrever meu e-mail.

Obrigada mais uma vez pelo convite

Até mais

Ale Nagado disse...

Fala, moça!
Então, tem que ser algo que você acha legal, que já viu, já conhece e por isso pode recomendar.

Fico no aguardo.
E obrigado por aceitar.

Abraço!

Carlírio Neto disse...

Saudações


Estranho, eu havia deixado um comentário aqui mais cedo até o momento não apareceu (embora eu saiba que o blog seja moderado).

De toda a forma, queria apenas agradecer pela oportunidade e, desde este momento, fico no aguardo dos posts sobre com a opinião do pessoal.


Até mais!

Ale Nagado disse...

Fala, Carlírio.

Estranho, toda vez que alguém comenta, eu recebo uma notificação via email para aprovar ou recusar. Mas dessa vez não veio, não. Daí, fui ver na área de comentários aguardando moderação do blog e lá estava a mensagem original. Bom, acontece. O que importa é que já recebi sua contribuição.

Muito obrigado! Abraços!

Natália Maria disse...

Xiii...

Danou-se. Só leio coisas que são publicadas aqui e não pela internet...

Mais vou pensar em alguma coisa. Talvez tenha algo que tenha passado despercebido.

Ale Nagado disse...

Olá. Caso não encontre nada pra indicar de material inédito no Brasil por vias oficiais, veja se o Rogério não poderia escrever como representante do seu blog. Ou um de vocês indicaria um animê, outro um mangá. Ou pode ser uma indicação só, seja de mangá ou série de TV.

Qualquer dúvida, mande email.

abs

Tatisatsu disse...

Olá, Grande Alexandre!

Parabéns pela iniciativa! Fico muito feliz em poder contribuir com o seu espaço! Acabei de enviar o e-mail!

Um forte abraço,

Taty (By Tatisatsu)

Ale Nagado disse...

Oi, Taty. Eu que agradeço pela sua graciosa participação e apoio de sempre.

Já recebi seu texto, muito obrigado.

Já tenho participações suficientes para um post bem encorpado. E já descobri séries das quais eu nem tinha conhecimento da existência. Muito boa essa troca de informações que está acontecendo.

Abraço!