RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Dicas da blogosfera - 10

Action figures da série
Puella Magi Madoka Magica
Action Figure de Ryuranger,
o líder do Super Sentai
de 1993, Dairanger
1) Bonecos e figuras de ação (action figures)

O mercado de brinquedos no Japão é vasto e a especialização em nichos cria produtos para fãs e colecionadores mais velhos e exigentes. O resultado são bonecos e figuras articuladas que enchem os olhos de qualquer um. O blog indicado agora é totalmente voltado ao universo das chamadas action figures, apresentando sofisticados produtos trazidos do Japão, mostrando desde a embalagem até as possibilidades, tudo com fotos exclusivas do autor, o misterioso Usys 222, que posta de algum ponto do planeta. 

Para entusiastas de tokusatsu tem, entre muitas raridades, um incrível Metalder e vários itens da coleção Ultra Act, como o popular Ultraman Dyna. 

Não se trata de uma loja, é blog de colecionador mesmo, que compartilha com os leitores seu acervo particular. O texto é muito bom, repleto de informações sobre as séries, as descrições são preciosas e o blog tem umas brincadeiras puro fan service pra descontrair. Serve pra conhecer e ter uma ideia bem clara de como são esses produtos. 
E babar muito, é claro. :-P

Desvende: Casa do Boneco Mecânico

***************************

Cosplayer como Yuna, do
game Final Fantasy X
2) Vivenciando um personagem 

Cosplay é a arte de se transformar em um personagem através de uma fantasia, gestos e postura. É uma febre mundial, parte integrante da cultura pop moderna. Cosplayers são presença obrigatória em eventos de mangá e animê e até de quadrinhos em geral, sempre atraindo muitos olhares. A dica agora é de um Tumblr voltado ao tema, o Cosplay Blog.

O nível das fotos e das produções mostradas é profissional e, em termos de fidelidade à obra original, dá um banho em muitos grandes estúdios que já fizeram adaptações desastrosas ao caracterizar de modo equivocado personagens oriundos de jogos, HQs ou animações. 

As galerias existentes apresentam numerosos personagens ocidentais de HQ e filmes. E, claro, não podiam faltar muitos personagens japoneses de games, mangás e animês conhecidos. 

Finalmente, vale ressaltar que o Cosplay Blog é um site internacional que aceita colaborações de qualquer parte. Bastar enviar as imagens pelo formulário e aguardar avaliação e publicação. 

Desvende: Cosplay Blog


Cosplayer caracterizada como
Rosette, da série de mangá e
animê Chrno Crusade

7 comentários:

Rogério disse...

Boa noite Nagado,

Boas dicas como de costume.

Brinquedos de coleção são o máximo mesmo. Pena que custem tão caro.

O cosplay é algo que cada vez tem me fascinado mais. A dedicação e empenho de muitos cosplayers de fazer a melhor produção possível é realmente notável.

Ale Nagado disse...

Fala, Rogério!

Tem umas figuras que são sonhos de consumo, mas a minha lista de prioridades é extensa, então, vou ter que me contentar em ver fotos...

Sobre cosplay, tem alguns que impressionam quando vistos pessoalmente. Os melhores (como os vistos no blog que indiquei) possuem produção profissional e poderiam estar na TV ou cinema. Não sou daqueles entusiastas da arte cosplay, mas admiro os que sabem unir o trabalho artesanal da confecção com a performance artística. Bons trabalhos saltam aos olhos.

Abraço!

PixeledBird disse...

Mto bom post, só um uma correção, a foto da cosplayer de chrno crusade, o nome do personagem é Rosette e não Chrno... este por sua vez é homem.

Supernovo disse...

Wow, essa Yuna está muito bem feita! E o legal é que no tumblr indicado existem outros tão bons quanto. Cosplay já virou uma carreira para algumas pessoas e é sempre impressionante ver a dedicação e o resultado atingido pelos profissionais.

Apesar que eu ainda mantenho a opinião de que os mais legais e especiais são os amadores, só por aquele ingrediente extra que nasce do trabalho do fã que ficou até de madrugada cortando tecido e testando maquiagem :)

Ale Nagado disse...

PixeledBird: Valeu pela correção, já está arrumado. Abraço e apareça mais vezes!

Ale Nagado disse...

E aí, Supernovo!

Todo cosplayer tem aquela chama de fã para começar. Alguns, com o tempo, colocam o ego na frente e buscam antes a fama do que a diversão. Qualquer que seja a motivação, é impressionante ver o nível que alguns atingem. Já fui jurado em alguns concursos de cosplay e é interessante ver como alguns se dedicam de modo quase religioso, enquanto outros encaram como uma grande diversão, uma molecagem.

Abraço e até mais!

Bruno Seidel disse...

Esses brinquedos são de encher os olhos de qualquer fã, seja criança ou um marmanjo como eu. Tenho alguns bonecos de Tokusatsu, mas não me considero um colecionador fervoroso (pra não dizer chato), daqueles que não deixam ninguém tocar nas "preciosidades". Pra mim, brinquedo sempre foi e sempre vai ser feito para BRINCAR*.

E quanto aos cosplays, a gente não cansa de ver verdadeiros artistas fazendo cada coisa impressionante. Sem falar na grana e tempo que gastam pra fazer um desses!

*PS: eu não brinco de boneco, antes que pensem o contrário... hehehehehe! Mas tbm não me importo que crianças o façam.