RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

terça-feira, 4 de junho de 2013

Novos talentos da J-Music: Taffy e Nuchi

Vamos a mais uma dica musical, com duas bandas muito legais que descobri recentemente. Não são exatamente músicos estreantes, já estão batalhando espaço há algum tempo, mas ainda não conquistaram um grande público. São duas bandas com estilos bem definidos e que seguem tendências totalmente opostas: Taffy e Nuchi. Em comum, o bom gosto e o enorme talento. Confiram:
Taffy: Rock internacional direto do Japão
Diretamente do cenário alternativo japonês, surge Taffy, uma banda de rock muito simpática e promissora. Eles não são posers e nem pretensiosos, que são características de grande parte dos roqueiros japoneses. Nada de cara de mau, nem pinta de revoltado-mimado ou afetações andróginas, o foco é somente fazer boa música.

O Taffy, que tirou seu nome de um tipo de bala, se não produz um som original (é totalmente calcado em bandas americanas e inglesas), tem o mérito de fazer um som honesto, vibrante e muito bem tocado. Formado por Iris (voz e guitarra), Koichin (baixo), Asano (guitarra) e Ken (bateria), o Taffy lançou seu primeiro single em abril de 2012. Recentemente, lançaram seu terceiro single e preparam o lançamento do segundo álbum, intitulado Lixiviate, em 17 de junho próximo. Em julho, fazem turnê pela Inglaterra, país onde já tocaram antes. Aliás, vale ressaltar que o Taffy faz canções em inglês, o que indica que seu alvo nem seja tanto o público japonês, mas sim o mercado ocidental. Qualidade não falta. 

"Tumbling" - Taffy


Site oficial: www.taffy8.com

Bônus: Olha que bacana: se você assinar para receber o mailing deles, ganha download oficial e gratuito da faixa "Snowberry". 

Eu ouvi e recomendo: http://bit.ly/taffydownload

_______________________________________________

Nuchi: Pop com tempero de Okinawa
No dialeto de Okinawa, Nuchi significa "vida". É também o nome de uma banda jovem vinda daquela região, a parte tropical do Japão. Assim como a dupla Yanawaraba, a cantora Rimi Natsukawa e o grupo BEGIN, o Nuchi também faz muitas referências à sua terra natal em seu trabalho. Eles trazem a suavidade da música okinawana, mas também fazem pop dançante e rock, numa combinação inteligente e cheia de personalidade.

Eles gravaram o primeiro single em 2007, outro em 2011 e só agora conseguem lançar seu primeiro álbum, intitulado Ryuusei parade ("Desfile de meteoros"). 
Abaixo, destaco a música "Shima zouri" (ou "Sandálias da ilha"), uma delicada canção que conquista pela simplicidade e melodia. Takayuki (vocal), Kenta (guitarra e coro), Ucchee (baixo e coro) e Takamichi (bateria) formam o Nuchi, uma banda que está batalhando seu espaço com muito talento e merece ser conhecida. 

"Shima zouri" - Nuchi



Site oficial: www.nuchiweb.com 

4 comentários:

Rogério disse...

Boa noite Nagado,

Mais duas ótimas dicas.

Gostei do som leve da Taffy. Certamente ela tem influências do chamado "indie" britânico e americano, mas são as influências certas neste caso.
A impressão que ficou é de uma banda muito agradável de ouvir.

Gostei do Nuchi também. O som tem uma cara de autenticidade bem bacana.

Valeu pelas sugestões.

Mudando de assunto: olha que vídeo sensacional este, Nagado:

https://vimeo.com/65758287

Ale Nagado disse...

Cara, que incrível esse projeto Tokyo City Symphony. Já estou indicando o site no Twitter. Valeu a dica!

E que bom que gostou de mais essas dicas. Gosto de fazer esse trabalho de garimpo, que no campo da música japonesa, quase ninguém faz aqui no Brasil.

Abraço!

Bruno Seidel disse...

Interessante essa ação da Taffy, em disponibilizar uma faixa gratuita para seus adeptos. Ver o quarteto andando de perfil e em fila ali me lembrou uma certa banda duns rapazes de Liverpool na Abbey Road que agora me fugiu o nome. :P

E quanto ao Tokyo City Symphony: FIQUEI IMPRESSIONADO!

Ale Nagado disse...

É, já resolvi. O Tokyo City Symphony vai ser o tema do próximo post, que entra no ar hoje mesmo. Não pode passar batido algo tão bacana.

E voltando ao tema do post atual, também achei bom o Taffy ter criado essa ação de disponibilizar uma faixa gratuita. Dentro do fechado e restrito mercado musical japonês, é algo a se elogiar.

Abraço!