RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

domingo, 11 de março de 2012

Boletim 27: Kamen Rider x Super Sentai - O trailer



Foi lançado recentemente o primeiro trailer completo do filme Kamen Rider x Super Sentai: Super Hero Taisen (Grande Guerra dos Super Heróis). A trama irá reunir os protagonistas principais (e muitos coadjuvantes) de todas as séries e filmes das duas populares franquias do mundo do tokusatsu. Será um filme superlotado de personagens, mas que promete uma trama simples. De um lado, Kamen Rider Decade assume o controle do exército Dai Shocker, que reúne vilões derrotados no passado. Do outro, Gokai Red, do Esquadrão Pirata Gokaiger, aparece liderando o Dai Zangyak, versão ainda mais poderosa do império que derrotaram em sua série original. Ambos os personagens tinham como maior poder emular os poderes, visual e armas de todos os seus antecessores. Essa misteriosa transformação de outrora heróis para líderes malignos gera muita confusão e leva Kamen Riders e Super Sentais a entrarem em choque. 


Cartaz promocional do filme
Grandes batalhas acontecerão entre os guerreiros. Mesmo com grande superioridade numérica, os heróis coloridos terão nos Kamen Riders rivais à altura. Mas como a trama promete ser também muito previsível, certamente depois de lutarem entre si e do motivo das lutas ser revelado - seja controle mental de Decade e Gokai Red, versões malignas de outro universo ou o que for - os heróis devem se unir contra a ameaça representada pela aliança dos vilões. 


Tudo está muito previsível e ao mesmo tempo irresistível para os fãs hardcore, que apenas irão se preocupar com a forma como seus heróis favoritos serão retratados. A direção será de Osamu Kaneda e a produção, pelo que tem sido divulgado e pelo histórico da Toei, deve apresentar valores  técnicos compatíveis com a TV, nada mais. Tudo feito às pressas e com promessa de altos lucros, tanto que já foi anunciado que esse tipo de mega-crossover deverá ser anual. Isso é que é fan service levado às últimas consequências. 


Ambas as franquias foram criadas por Shotaro Ishinomori (falecido em 1998, aos 60 anos), um dos mais importantes autores da história do mangá. Mas a maior parte dos personagens foi criada por equipes da Toei Company, a detentora dos direitos sobre as séries. 


Kamen Rider x Super Sentai irá estrear nos cinemas japoneses em circuito limitado em 21 de abril. A tela de cinema vai ficar pequena pra tantos personagens



3 comentários:

Bruno Seidel disse...

Inclusive, o filme já garantiu seu lugar no Guiness Book como o filme com o maior número de personagens em ação ao mesmo tempo. Curioso é que com tanto tempo de estrada de ambos os gêneros, nunca tivemos um crossover entre as duas franquias (no máximo, um encontre entre Decade e Shinkenger em 2009). Acontece que de uns anos pra cá a Toei teve esse "surto de crossovers" e começou a produzir filmes-eventos adoidada. Para quem nunca viu coisa do tipo, a ideia (que surgiu com Decade) parece inovadora e interessante. Mas me parece que a fórmula está saturando muito rápido, o excesso de produções do tipo tá começando a cansar até mesmo os fãs. E, como vc falou, Nagado, os enredos estão cada vez mais previsíveis. Posso imaginar os heróis unindo forças ao final do filme para derrotarem um vilão em comum, apoiado pelo coro de milhões de terráqueos.

superninja252 disse...

Apenas sei de uma coisa , o pau vai comer bonito e a onça vai beber aguá adoidado !!!!!!!!!!!!!!

Alexandre Nagado disse...

Bruno:
Parece que essa campanha para o filme entrar no Guiness é referente ao número de dublês numa única filmagem ou tomada de cena. Mais de 500, ao que consta. Vai ser triste se o filme ficar famoso por causa disso somente.

Superninja252: Eu estaria mentindo se dissesse que não gostaria de ver alguns quebras, como Kamen Rider Black RX x Change Dragon ou algo assim, mas o que me deixa com o pé atrás é a megalomania, aquele jeitão de episódio esticado de seriado de TV, as cenas forçadas...
Bom, vamos ver no que dá.

Abraços!