RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

BOLETIM 18 - NOVO TRAILER DE GOKAIGER VS GAVAN

A Toei Company liberou mais cenas do filme Gokaiger vs Gavan, que vai reunir o Super Sentai atualmente em exibição com o primeiro Metal Hero, que está comemorando 30 anos de estreia. As imagens apareceram durante os créditos no final do episódio de Gokaiger exibido recentemente. Em seguida, no vídeo abaixo, aparece o comercial de TV e o primeiro teaser que foi divulgado. Pra quem viu Gavan muitos anos atrás, é difícil não se sentir um garoto novamente ao ver as cenas com o veterano super-herói. 





Alguns pontos da trama foram divulgados nos últimos dias e dão conta de que primeiro o policial Gavan virá atrás dos piratas Gokaiger para prendê-los. Depois, irá perceber seu engano tarde demais e será aprisionado pelo Império Zangyak e pelo novo e poderoso vilão Gavan Bootleg, um robô que reproduz todos os seus poderes e habilidades. A história parece bem simples e tradicional, com os heróis lutando entre si num primeiro momento, para depois unirem forças com o inimigo em comum.

Claro que o que chama a  atenção nisso tudo é a volta de Kenji Ohba aos 56 anos como o Policial do Espaço Gavan. Chamar atores envelhecidos para reprisar seus papéis antigos não é do feitio da Toei, mas é algo que a Tsuburaya Pro, dos Ultras, sempre fez e que mostra respeito pelo público. Com Gokaiger, eles assumiram o peso da nostalgia e entraram de cabeça na reverência ao passado. E se há um ator japonês capaz de realizar filmes de ação mesmo perto dos 60 anos, tal qual um Jackie Chan nipônico, esse alguém é Kenji Ohba. 



Na trilha sonora, "Jump", o tema principal, será cantado em dueto por Tsuyoshi Matsubara (da abertura de Gokaiger) e o grande veterano Akira Kushida (do tema de Gavan). 


Gokaiger vs Gavan estreia no Japão em 21 de janeiro, em circuito limitado de cinemas em grandes cidades, seguindo depois para outras praças. Essa prática foi batizada nos EUA de Road Show e é amplamente utilizada no Japão.


Site oficial: www.gokai-gavan.jp


KAMEN RIDER VS SUPER SENTAI
Outro crossover que está dando o que falar é o filme-evento Kamen Rider vs Super Sentai, que promete colocar 240 heróis em ação na tela, pelo menos. Como figuras centrais, Kamen Rider Decade (que teve série em 2009) e Gokai Red (o líder de Gokaiger, cuja série já entra na fase final).  Os dois heróis podem invocar os poderes e formas de todos os seus antecessores, o que deve ser bastante explorado.

Ao que parece, a Toei Company está trilhando agora, no cinema, o mesmo caminho que os quadrinhos de super-heróis americanos seguiram nos anos 1980. Ou seja, está investindo em aventuras grandiosas recheadas de personagens, muita correria e um gigantesco "fan service". Entenda-se por isso muitos personagens desperdiçados em aparições rápidas e inócuas, só pra marcar presença e promover catálogos de brinquedos. Não há muito desenvolvimento de personagens, o que conta é quantos e quais aparecem fazendo o quê. Kamen Rider vs Super Sentai deve estrear no Japão em maio de 2012. Claro que é legal ver heróis de diferentes séries se encontrado, mas tem que ter enredo, trama, desenvolvimento de personagens, não só fan service. Particularmente, prefiro ver menos personagens em tramas mais desenvolvidas e coerentes do que o que tem sido feito.



As duas franquias foram iniciadas por Shotaro Ishinomori, um dos maiores nomes da história do mangá, falecido em 1998 aos 60 anos. Mas, hoje, nada mais resta do trabalho do mestre nas novas produções, a não ser o visual dos personagens originais, perdidos entre toneladas de merchandising.

6 comentários:

Wellington disse...

YO.gostei do seu post trás muita informação no universo tokusatsu,e sou fâ a Toei ea Tsuburaya e acho esta sensação revivel Heroes é otimoa pois mostra os heroes antigos e atuis pra os velhos e novos fã conheçem melhor a franquia e um otimo mercado de relembrar LOL

Hikaruon Dekabase disse...

Aew Nagado boa tarde, não sei se soube, mas Change Griffin vai participar de Gokaiger, pelo jeito ele confirmou isso no blog dele:
http://ameblo.jp/kazu0514/theme-10007521560.html

Alexandre Nagado disse...

Estou sabendo sim. Ficarei de olho, pois o Griphon era meu personagem favorito em Changeman. Seria legal se o Ozora/Pegasus aparecesse também, mas parece que é só o Hayate mesmo.

Também estou esperando pra saber quem vai aparecer representando Flashman e Maskman. Vamos aguardar.

Alexandre Nagado disse...

Valeu, Wellington. Espero que encontre bastante conteúdo do seu agrado aqui no Sushi POP. Se procurar, verá que tokusatsu é um dos assuntos principais por aqui.

Abraços!

Takeshi disse...

Geralmente a maioria desses atores de tokusatsu antigos fizeram boas participações em diversos seriados e depois desapareceram.

Griphon era o personagem que eu menos gostava. haha. Tinha 5 ou 6 anos de idade na época, não gostava de personagens bad boys.

Bruno Seidel disse...

Essa semelhança com os super-heróis americanos que você citou (entende-se como Marvel e DC) eu já tinha percebido desde que começou essa avalanche de crossovers. Imagino que a Toei esteja preocupada em construir uma espécie de universo consistente com suas franquias de maior sucesso. Mas já pensou que legal se tivéssemos uma SÉRIE tipo a Liga da Justiça que teve uma série animada. Poderiam selecionar alguns personagens centrais e deixar os menos importantes de stand by, como ocorreu nesse desenho da Liga. mas aí acho que já é sonhar demais. HEuheuehuehuehue