RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

VOLUNTARIADO ON-LINE


O Jornal Nacional exibiu uma matéria sobre voluntariado on-line, que é uma forma de ajudar o próximo que pode ser feita de casa, pelo computador. No meu caso, tenho feito algumas ilustrações para a identidade visual da ONG Instituto Gabi, que atende crianças e jovens deficientes. Ouvi falar de seu trabalho há uns dois anos, na paróquia
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro dos Jardins, onde eu frequentava e ainda colaboro esporadicamente. Daí, pesquisei o site deles e resolvi entrar em contato para ver como ajudar doando um pouco do meu tempo e trabalho.

Criei uma personagem inspirada na menina que deu nome ao instituto. Foi uma experiência tocante, pois a história que deu origem à ONG é bastante forte e carregada de um sentimento de amor ao próximo. Desde então, tenho feito algumas ilustrações eventuais.

É um trabalho bastante gratificante e seria bom se mais pessoas pudessem ajudar. O trabalho voluntário on-line não substitui o presencial, mas sem dúvida permite que se faça o bem mesmo com pouco tempo livre.

Saiba como trabalhar com voluntariado no site do JN: http://tiny.cc/voluntario

www.institutogabi.org.br

5 comentários:

DanielHDR disse...

Parabéns Nagado!

Fabio Shin disse...

Parabéns meu amigo, bela iniciativa, sempre quando eu posso também tento ajudar, já fui em algumas visitas para animar a garotada no Hospital do Câncer, eu saiu de Lá renovado, Não custa nada e o nosso pagamento é em sorrisos...Sucesso para você Abraçus do Amigo Shin!

Alexandre Nagado disse...

Valeu, Daniel!!

Shin, que bom que você faz sua parte por um mundo melhor pra algumas pessoas. Anos atras eu fazia desenhos pra criançada do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, mas agora tem sido impossível esse tipo de atividade. Foi quando descobri que podia ajudar via internet.

Ora, atualmente eu quase não vejo os clientes, tratando tudo por email. Era natural que isso influenciasse também o trabalho voluntário. Ainda bem.

Abraços!!

Mylle Silva disse...

Opa, que legal! É sempre bom participar de Ações Voluntárias, independente da maneira.

Alexandre Nagado disse...

É isso aí, Mylle. Esse tipo de trabalho tem que ser divulgado pra tentar motivar mais pessoas. Hoje em dia, as pessoas perdem tanto tempo com futilidades que seria ótimo se todos pudessem dedicar um pouco de seu tempo para ajudar o próximo.

Abraços!!