RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

quarta-feira, 11 de março de 2009

PROFESSOR CORUJA

Em 2005 e 2006, lecionei quadrinhos para a ONG Constelação, que atendia na região do Sapopemba, zona leste de SP, capital. Lá, conheci uma turma de garotos cheios de vontade de fazer do desenho seu ofício e que logo se tornaram mais que alunos, mas amigos. Com o tempo, tive a alegria de fazer algumas indicações e até trabalhar junto com alguns deles e ver que eles se portavam como profissionais de fato.

Agora, montaram um blog para divulgar os trabalhos do grupo, chamado Ilustrações S.A., que está se especializando na concorrida área das caricaturas. Há pessoas que não ensinam os macetes da profissão a alunos para não criar concorrentes. Eu não penso assim. Da mesma forma como eu tive minha chance, acho que outros também merecem, por mais que eu ainda esteja na batalha diária, "matando um leão por dia". Mas eu não os vejo como concorrentes, e sim como colegas de profissão e uma prova de que esforço e dedicação contam muito na vida. E ver eles produzindo é uma recompensa e tanto para o meu trabalho como professor.

Quando eu via o meu professor Ismael dos Santos falar com orgulho dos alunos que estavam no mercado de trabalho, não imaginava que um dia ia ter esse mesmo sentimento
.

Veja o trabalho do pessoal e entenda porque eu me sinto tão... corujão! :-)

- Ilustrações S.A.

2 comentários:

Enivaldo Pires disse...

Fala Nagado!

Que relato interessante. É bom ver as sementes que lançamos ao solo germinarem...
Tudo tem seu tempo, sua época, todos nós passaremos... mas a fila anda e outros virão...
Precisamos semear...

Um abraço do
Enivaldo.

Alexandre Nagado disse...

Falou bonito, Enivaldo. E tenho 3 ex-alunos que começaram a lecionar desenho. A história continua...

Abraços!