RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

CLIPE MUSICAL: CRY (ASKA)

Pra relaxar, um clipe pouco conhecido de J-Pop/Anime song. É a música Cry, tema de encerramento do animê Street Fighter II-V, de 1995. A interpretação original foi de Yuki Kuroda, mas a versão que encontrei no YouTube é cantada por seu compositor e produtor, o genial Ryo Aska, da dupla Chage & Aska.


2 comentários:

Bruno Seidel disse...

Nossa!!! Como é que eu nunca tinha visto essa preciosidade antes??
Fui encontrar essa postagem nove anos depois (graças ao recente post sobre o ASKA e sua tentativa de retomar a carreira), me deparei com algumas publicações relacionadas e, por fim, esse clipe sensacional!
Devo dizer que, além de ser fã do ASKA, também admiro muito o trabalho da Yuki Kuroda graças à trilha sonora do anime Street Fighter II V (que, por sinal, estou reassistindo via Netflix agora). Acredito que a trilha sonora é mais uma das coisas que tornou esse anime um verdadeiro primor! Um dos meus preferidos!
Aliás, destaco não só essa bela canção de encerramento como também a da maravilhosa abertura, Kaze Fuiteru (também interpretada pela Yuki Kuroda). Outro tema que ficou imortalizado com esse anime foi a BGM do "Hadouken", que costumava tocar quando Ryu canalizava energias para aprender a disparar seu principal golpe (arrepia só de lembrar!). E, é claro, o tema "Forever Friends", interpretado pelo Masaaki Endoh (ganhou destaque nas cenas de combate em que Ryu e Ken eram obrigados a lutar).

Ainda sobre a Yuki Kuroda: ela e ASKA chegaram a trabalhar juntos em algum momento, certo??

Grande abraço! o/

Alexandre Nagado disse...

Fala, Bruno! Este post é do início do blog, quando eu eventualmente postava clipes, mas sem o trabalho de pesquisa que faço atualmente.

A Yuki Kuroda deve seu começo de carreira a Chage and Aska. No álbum solo de ASKA chamado "Never End", de 95, ela cantou em um dueto. Foi na música "you and me". No mesmo ano, ela gravou backing vocals e percussão no álbum de Chage and Aska "Code Name 1 - Brother Sun". Infelizmente, parece que a carreira dela não durou muito, a despeito do empurrão inicial.

E a trilha de SF II-V é muito boa mesmo. A supervisão musical foi de Chage and Aska, mas nunca li nada dizendo como foi exatamente esse trabalho, se ficou na seleção de nomes, ou foi um acompanhamento mais de perto da produção dos artistas envolvidos. E o Masaaki Endo estreou nesse animê. E ele foi bem longe, como bem sabemos, estando na ativa até hoje, seja solo ou no JAM Project.

Abraço!