RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

NOTÍCIAS RÁPIDAS

A quem interessar possa, algumas novidades que estão em andamento:
Jam Session: A livraria especializada em quadrinhos HQ Mix, do casal Gualberto e Dani, está organizando seu projeto Jam Session, que visa reunir vários artistas para produzir uma história em quadrinhos coletiva. O primeiro cria uma página, que deve ser continuada pelo artista seguinte do jeito que quiser, e assim por diante. Um a um, os autores vão criando uma obra e acrescentando sua visão pessoal. O formato é bem interessante e é a segunda vez que fazem algo do gênero. Não pude participar da primeira vez que fui convidado, mas nesta nova empreitada, já confirmei minha participação. Acho que vai ser bem divertido. Depois eu conto sobre os bastidores dessa HQ-evento.

Desenhos pra livro: Estou bastante ocupado produzindo uma série de ilustrações para um livro com um tema que me interessa muito: as técnicas de oratória, essenciais para qualquer professor, palestrante ou comunicador. O autor sabe muito bem do que está falando e esse é um livro que eu leria de qualquer maneira. Estar envolvido com a produção torna tudo ainda mais interessante. Mais pra frente, eu postarei um preview do material e divulgarei as datas de lançamento da obra.

Recorde de visitas: Ontem, este blog bateu mais de 180 visitas!! Tudo por causa da repercussão da peça O Caderno da Morte, que começou a ser divulgada por mim aqui no Sushi POP. Muitos sites reproduziram a informação, citando a fonte. E está acontecendo de novo algo que comentei dias atrás: alguns sites estão me chamando de jornalista, coisa que não sou. Mas poderia ser, visto que na década de 1960 o ofício de jornalista não dependia de diploma, mas sim de atuação no mercado. Mas isso é assunto pra debater em outra ocasião...

Cultura Pop Japonesa: Tenho duas novas palestras agendadas para outubro: dia 1º (quarta), vou proferir palestra sobre mangá e cultura pop japonesa para os alunos da faculdade UniBan, de Osasco, como parte de um evento temático sobre cultura japonesa em homenagem ao Centenário da Imigração. E no dia 19 (domingo), voltarei ao Instituto Cultural Gambaru, com uma palestra similar, aberta ao público. Na palestra, falo sobre as origens do mangá e do animê, a presença dessas mídias no Brasil e respondo a perguntas do público. A base da palestra é o meu livro Almanaque da Cultura Pop Japonesa. Depois, passo as informações.

É isso. Ufa!
Atualização: No dia 24, este blog bateu novo recorde: 310 visitas!

Nenhum comentário: