RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog ainda está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, Katokutai, Pinóquio de Osamu Tezuka, Danger 3, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

terça-feira, 30 de setembro de 2008

MUDANÇA ORTOGRÁFICA

Com a aprovação do presidente Lula, entra em 2009 o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, que vai unificar a língua escrita de Brasil, Portugal, Angola e demais países que praticam o idioma lusitano.

Ontem, em seu Blog dos Quadrinhos, o jornalista Paulo Ramos abriu a discussão aos seus leitores, que se dividiram sobre o caso.

Acho esse acordo uma bobagem enorme. Baixei no iG o manual com as novas regras e vi que há pontos conflitantes e em aberto, sobre os quais haverá muita discussão ainda. Ou seja, vai se perder ainda mais tempo. De positivo, só a volta do K, W e Y, que na prática nunca saíram do vocabulário, visto que nunca deixaram de aparecer em "km", "kg" e em nomes próprios.
Também no iG, Mônica Magalhães exemplifica de modo hilário como, mesmo com a unificação da forma escrita, o português brasileiro continuará sendo diferente do original. Confira aqui o texto que inspirou minha charge. (clique na imagem para ampliar)

Minha opinião foi registrada neste blog em julho. Confira aqui.

Nenhum comentário: