Sobre


O Blog Sushi POP é um espaço dedicado à divulgação, análise e estudo da cultura pop japonesa, suas obras, personagens e criadores. Com foco em mangá, tokusatsu, animê e música, o Sushi POP existe desde 2008 e é basicamente voltado ao público adulto, devido à complexidade de alguns assuntos e suas abordagens. 


Sobre o nome Sushi POP:


O sushi é um prato japonês que permite muitas combinações e variações de sabor, com uma estrutura simples e muito eficiente. Usei essa analogia culinária pra batizar este blog, que preza muito valorizar diferentes combinações de ingredientes para conseguir o melhor sabor, respeitando suas características básicas e tradicionais. 

Sobre mim:

Colaborei com a lendária revista Herói nos anos 1990, participei dos primeiros anos do portal Omelete, escrevi para um monte de publicações impressas e outros tantos sites. [Parte desse material foi compilado em livro.]

Trabalhei por muitos anos na área de quadrinhos, tendo publicado bastante HQ comercial, autoral e institucional. Escrevi roteiros nas revistas Jaspion e Heróis da TV (Ed. Abril), além de uma boa temporada na revista brasileira licenciada de Street Fighter II (Ed. Escala). Também publiquei nas editoras EBAL, Trama e Via Lettera

Já viajei o país dando palestras, já fui entrevistado em TVs, rádios, jornais e na web e procuro manter contato com gente interessante na área. Quadrinhos, desenhos, músicas e personagens japoneses fazem parte da minha vida, permeando o pessoal e o profissional. 

Não sou jornalista de formação, mas já dividi mesas de debate com jornalistas e professores doutores em comunicação, sendo reconhecido inclusive pelo Consulado Geral do Japão.


Tenho sido um divulgador da cultura japonesa há bastante tempo e este blog é uma continuação do que tenho feito boa parte da minha vida.

Alexandre Nagado


Outros assuntos:

Desde 2017, tenho um blog sobre assuntos variados, o Reflexo Cultural. Nele, há bastante variedade de assuntos, alguns bastante polêmicos. Lá, mostro de maneira bem transparente meu posicionamento político, que é do lado conservador. 

Acesse: http://reflexocultural.blogspot.com.br 

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Nagado, tudo bem? Existem muitas outras raridades japonesas que ninguém fala. Gostaria de vê-las em seu blog. Séries como Capitão Centela ( the moon masked) e Princesa Cometa. Também gostaria de saber mais sobres as séries Saru no Gudan e da participação de Ultraman Leo no episódio 63 da série Princesa Cometa. Queria saber mais sobre o segundo Filme do Fantomas (Oggon Bato)Made in Korea e se teve licença do criadores para se produzir o filme. Agradeço desde já muito obrigada por nos distribuir tanto conhecimento da cultura japonesa. Fote Abraço.

Alexandre Nagado disse...

Olá, Rahne Sinclair!

Esses filmes coreanos são bem curiosos. Vi um de Dragon Ball que era bem engraçado (humor involuntário), mas nunca pesquisei sobre ele, assim como esse do Fantomas. Arrisco dizer que é material não-autorizado.

"Saru no Gundan" eu preciso ver um dia. Produzido pela Tsuburaya e com o astro de Lion Man encabeçando o elenco, parece interessante.

Sugestões anotadas. Obrigado pela participação!
Abraço!