sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Um novo projeto e algumas resoluções

Olá, tudo bem? Preciso dar alguns avisos aos leitores.

A web rádio ShockWave, onde já tive algumas participações em podcast exibidas e onde dei uma entrevista muito legal no programa Tá em Shokkk?estreou recentemente o ShockWave News, um portal de notícias e artigos sobre política e cultura, tendo já um material muito bacana, voltado ao público conservador. E eu me tornei um dos colaboradores desse portal.

Meu texto de estreia no ShockWave News foi uma resenha sobre o livro Podres de Mimados, do autor britânico Theodore Dalrymple. O segundo texto, já on-line, é sobre a eletrizante WagakkiBand, que já apareceu algumas vezes aqui no Sushi POP. Lá eu escreverei sobre cultura, com um leque de assuntos bem variado. 

WagakkiBand

No meu outro blog, o Reflexo Cultural, eu já deixei um aviso de que o hiato continua, pois os textos e resenhas que eu postaria lá terão preferência para entrar no portal da ShockWave. Mas quero deixar claro que não pretendo transferir para lá minha atividade de textos sobre cultura pop japonesa e nem parar com o Sushi POP. 

Voltado a um público abrangente, e não de nicho, meus textos lá terão uma abordagem um pouco diferente. O Sushi POP ainda é minha prioridade, mas por enquanto estou dando uma atenção maior a esse novo projeto, pois eu realmente estava precisando arejar um pouco depois de um período turbulento. 

Para notícias sobre cultura pop japonesa, os autores do podcast Zero à Direita assinam notas bem interessantes; e recomendo uma sobre a chegada ao Brasil do portal de streaming da Sony, o Funimation. (Confira aqui.)

Outro assunto que havia comentado é sobre um novo livro, que originalmente sairia neste ano. Esse trabalho está adiado para o ano que vem e talvez eu tenha notícias ainda no primeiro semestre de 2021. Bom, acho que é isso. Tem outras coisas rolando, mas no momento certo eu vou divulgando. 

Obrigado pela atenção e até breve.

**********************************

PS: Para quem não viu minha entrevista no Tá em Shokkk?, segue na íntegra:
- Live realizada em 18 de setembro de 2020. Falamos sobre desenhos, cultura e sobre a questão do suicídio no Japão, um tema que estava sendo bastante debatido na época por conta das campanhas do Setembro Amarelo e por notícias que estavam sendo divulgadas. 

6 comentários:

Riojin disse...

Boa sorte com os novos projetos. Fico daqui torcendo e acompanhando, como sempre! Parabens e Ganbatte!

Alexandre Nagado disse...

Obrigado, Riojin. Também torço para que, num futuro próximo, você se anime a retomar sua produção artística.

Grande abraço!

Karina dos Anjos disse...

Boa sorte em seu novo projeto. Li Podres de Mimados e achei um ótimo livro.

Alexandre Nagado disse...

Obrigado, Karina. Em breve volto a postar aqui também. E não sei se reparou, mas na lateral esquerda do Sushi POP (visualização em tela de PC), na lista de blogs, o seu está incluído.

Abração!

tuneldotempotv disse...

Bom dia, Nagado.
Desejo sucesso em seus projetos, continuarei acompanhando seu trabalho. Tenho um simples canal de nostalgia no YouTube, e seu trabalho me serve como exemplo, assim como sua postura conservadora.

Grande abraço!

Ass: Bruno (Canal Túnel do Tempo TV)

hdsone disse...

Nunca desista de fazer o que gosta por causa de cachorros loucos Nagado. Eles não vão desistir até calar todos que discordam deles. Se eles que mentem, atacam, deturpam e perseguem não desistem por que nós vamos desistir?