sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Timerman - O Guerreiro do Tempo

Conheça e apoie um super-herói brasileiro com alma japonesa.
Vem aí Timerman, de Fabiano Ferreira
e Francisco Mauriz.
Com forte inspiração em super-heróis japoneses de séries tokusatsu, o projeto Timerman - O Guerreiro do Tempo é uma história em quadrinhos nacional que está em campanha para financiamento coletivo na plataforma Catarse.

Concebido originalmente para um filme live-action a ser feito em algum ponto no futuro, Timerman faz sua estreia oficial na forma de quadrinhos, em uma produção esmerada. O álbum em campanha terá 64 páginas coloridas, em formato 16 x 23 cm. Em termos de produção nacional independente, é um projeto ambicioso e que precisa mobilizar o público fã de tokusatsu e de super-heróis em geral. 

A trama apresenta um jovem professor que precisa enfrentar a invasão dos Nômades, uma ameaça vinda do futuro. Para isso, ele irá lutar como Timerman e contará com a ajuda de Yane, uma garota que também veio do futuro. 
Uma arte de alto nível.
Escrito por Fabiano Ferreira e desenhado por Francisco Mauriz, Timerman possui a essência dos heróis japoneses, mas busca uma identificação geográfica local, que ganha um charme especial com a arte de Francisco Mauriz. O desenhista já apareceu aqui no Sushi POP, graças a uma série de belos desenhos onde ele confrontou personagens japoneses e americanos em batalhas empolgantes. [Confira aqui.] 

A campanha no Catarse vai até o final de janeiro de 2020 e você pode ver mais informações e imagens, bem como garantir seu exemplar, acessando a página oficial do projeto.


Timerman vai chegar em 2020 arrebentando! 
**************************
Publicidade Play-Asia

Playasia - Buy Games & Codes for PS4, PS3, Xbox 360, Xbox One, Wii U and PC / Mac.





4 comentários:

Adelmo Veloso disse...

Opa! Já deixei meu nome lá! Lembro das ilustrações dos Crossovers! Tokusatsu, viagem no tempo? Brasileiro! Acredito que vá ser bem bacana!

Alexandre Nagado disse...

Fala, Adelmo! A arte do Francisco Mauriz é excelente, com grande apuro técnico. Também já paguei minha contribuição e estou ansioso para ter a edição em mãos. Temos que apoiar quem merece!

Grande abraço!

Bruno Seidel disse...

Tem me chamado cada vez mais atenção como temos bons nomes de autores talentosos aqui no Brasil. Quando estive na CCXP, prestigiei o Artists Alley e fiquei boquiaberto com a quantidade e qualidade de talentos nacionais. Sucesso para a dupla de autores! Muito legal saber que a influência dos heróis japoneses tem esse tipo de resultado e que continua produzindo novos talentos e novas obras nos dias de hoje! Sensacional!

Alexandre Nagado disse...

Fala, Bruno!

A safra atual de autores brasileiros é tecnicamente muito boa. Infelizmente, boa parte deles (incluindo caras como o Fabio Yabu) está engajado no movimento "Quadrinistas Antifascistas", que basicamente persegue e intimida autores de direita pra promover agenda esquerdista. Explico sobre esse câncer que invadiu o mercado brasileiro de HQs neste texto para o site Porão da Mamãe: https://www.poraodamamae.com.br/antifascistas-nos-quadrinhos-brasileiros/

Mas felizmente, o Francisco Mauriz não faz parte desse povo e está produzindo material de qualidade sem se distrair com politicagem. Que continue assim.

Abraço!