quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Ultra Galaxy Fight: Nova série e muito mais!

Uma aventura inédita, produzida diretamente para a internet, em um momento de expansão internacional da franquia Ultraman. E mais novidades vêm por aí. 
Pôster promocional da
aventura, com seus principais
heróis e vilões.
Em setembro, uma nova série Ultra começará a ser exibida, exclusivamente no canal oficial da Tsuburaya Pro no YouTube. É Ultra Galaxy Fight: New Generation Heroes.
Em episódios de cinco minutos, a poderosa Liga das Trevas será confrontada pelos heróis da chamada New Generation, formada por Ultraman Ginga, Victory, X, Orb, Geed, Rosso, Blu e a Ultrawoman Grigio. Ultraman Taro e Ultraman Zero, da continuidade clássica da Nebulosa M-78, também irão participar dessa história, que se passa entre o recente longa de Ultraman R/B e a série de Ultraman Taiga, atualmente em exibição.


Essa Liga das Trevas reúne alguns dos mais perigosos vilões do Universo Ultra, os já conhecidos Dark Lugiel, Etelgar e Ultra Killer Dark (surgido em game), mais dois novos personagens: as versões malignas Ultraman X Darkness e Ultraman Geed Darkness.

Em anúncio da coleção de bonecos SH Figuarts, da Bandai,
o visual arrojado de Ultraman X Darkess (esquerda)
e Ultraman Geed Darkness.
Os episódios serão exibidos aos domingos, à partir de 29 de setembro, às 10 da manhã. No Brasil, pelo fuso horário, será visto aos sábados às 22h00. Serão 13 episódios semanais de 5 minutos cada, que deverão ser compilados em um filme de média-metragem para futuro lançamento em DVD/ Blu-ray.

Apesar do formato reduzido, espera-se altas doses de ação e uma produção caprichada, visto que o diretor será o celebrado Koichi Sakamoto, que volta à franquia.

Ultra Galaxy Fight terá opção de dublagem em inglês, além do áudio original em japonês. Essa opção de áudio em inglês está dentro dos planos de expansão da Tsuburaya, que está fincando pé firme nos EUA, pela primeira vez.

ULTRAMAN: Do mangá para a Netflix
e agora rumo aos cinemas.
Entre as ações da Tsuburaya visando o público norte-americano, já existem alguns longas recentes dublados, séries clássicas finalmente sendo lançadas em Blu-ray pela própria empresa (e não mais pela tailandesa Chaiyo), série ULTRAMAN da Neflix com segunda temporada confirmada e alguns outros projetos em andamento. Um deles, divulgado nesta semana, é sobre o longa Shin ("Novo") ULTRAMAN, possivelmente derivado da série da Netflix, com estreia prevista para 2021. A produção será do Studio Khara, com roteiro de Hideaki Anno (de Evangelion) e direção de Shinji Higuchi (de Shin Godzilla).

Com vários projetos em andamento, a franquia Ultraman avança de maneira consistente, tentando atrair novos públicos. Longe da nostalgia (mas sem deixar esse fator de lado), a Estrela de Ultra está com brilho renovado.

E no Brasil?
Recentemente, o canal Senpai TV anunciou que a distribuidora Encripta está trazendo ao Brasil alguns longas da franquia Ultra, como os filmes de Ultraman Saga (2012) até Ultraman R/B (2019).

- Aguarde maiores novidades aqui no Sushi POP.

Título: Ultra Galaxy Fight: New Generation Heroes
Estreia: 29/ 09/ 2019 (ULTRAMAN Official YouTube Channel)
Total: 13 episódios de 5 minutos
Roteiro: Junichiro Ashiki
Direção: Koichi Sakamoto
Produção: Tsuburaya Pro


7 comentários:

Usys 222 disse...

Essa surgiu de repente! Os outros Fight foram muito bons, então tenho altas expectativas em relação a esse. E bom ver que vão disponibilizar em outras línguas. Fizeram um experimento nesse sentido recentemente colocando uma versão dublada de Ultra FIght Victory. Mas espero que deixem a versão japonesa disponível para o exterior também. Ou melhor, que seja possível ver daqui também.

Esse Geed Darkness é bem parecido com a forma corrompida que apareceu na série de TV. Já o X Darkness vem até com a Gomora Armor? Será então que vai ter um Dark Gomora também em Galaxy? Vindo de Koichi Sakamoto dá para esperar qualquer coisa.

Faz um tempo que teve um boato desse Shin Ultraman dirigido pelo Hideaki Anno, mas a Tsuburaya negou na época. Só que pelo visto, desta vez é verdade. Com isso o sonho do Anno vira realidade, já que ele começou com um filme caseiro do Regresso. Embora eu já tenha visto um "Shin Ultraman" em ULTRAMAN (The Next) e em Nexus. Não consigo imaginar como fazer algo diferente disso. Talvez colocando só o ponto de vista das pessoas ao redor.

E bom ver que estão avançando no mercado internacional. Espero que liberem logo as séries para cá. Se bem que já disponibilizaram Gaia, Joneus e agora o Nexus. Com isso tenho a impressão que todo dia tem Ultraman. Só precisavam colocar legendas.

Alexandre Nagado disse...

Fala, Mr. Usys!

Eu fiquei surpreso mesmo foi com o anúncio oficial do longa Shin ULTRAMAN. Com um tempo maior de produção, devem investir numa produção de encher os olhos do público mais exigente. Imagino como os autores do mangá devem estar se sentindo. Uma coisa que nasceu meio como fanfic, foi abraçada pela Tsuburuya e foi crescendo. Ganhou bonecos, merchandising, virou animação, ganhou nova temporada e agora um longa com dois nomes de ponta assumindo roteiro e direção. Acho sensacional que eles estejam vivendo tudo isso.

E a expansão da Tsuburaya desta vez parece muito mais consistente do que as tentativas anteriores. O futuro parece mesmo promissor. Já aguardo ansioso pelo Ultra Galaxy Fight. O Sakamoto faz milagre em micro-episódios.

Valeu! Abração!

Detonation Uchiha disse...

Acho que todo mundo foi pego de surpresa com o anuncio da Encripta de trazer filmes de Ultraman para o Brasil. Tô torcendo muuito para que esse projeto dê certo, será mais uma chance de retorno dos tokusatsu ao território tupiniquim. Inclusive eu acredito que tanto o lançamento da Encripta quanto a expansão internacional da série pela Tsuburaya deve ter sido fortemente influenciada pela animação da Netflix, aparentemente está dando bons resultados.

Alexandre Nagado disse...

Fala, Uchiha!

Tomara que desta vez a expansão internacional da Tsuburaya dê bons frutos. E estou otimista, pois o material recente é bom e finalmente conseguiram resolver o caso com a Chaiyo tailandesa. Agora, a Tsuburaya voltou a poder licenciar mundialmente os Ultra Kyodai, ou seja, as primeiras cinco séries Ultra. Acredito que teremos ainda mais novidades pintando até o fim do ano.

Valeu! Abraço!

Kinhokarsyn disse...

Quanta novidade vindo da Nebulosa M-78
E com Koichi Sakamoto na produção
A coisa vai ficar dinâmica!
Esse horário aos domingos, será exibição ao vivo?
Abraço!

Alexandre Nagado disse...

Fala, Kinho-san!

Realmente, muitas novidades bacanas e sempre é legal ver o Sakamoto trabalhando com Ultras. Então, se está se referindo a simulcast, acredito que sim. A versão com dublagem em inglês deve ser lançada ao mesmo tempo em que a versão original em japonês. Vai ser legal acompanhar isso!

Valeu! Abraços!

anderson disse...

Só espero que para expandir a franquia no ocidente não acabem seguindo os passos de séries como (Deus nos livre) a Doctor Who atual ou filmes como Capitain Marvel.Devem seguir o exemplo do anime Ultraman que tem influências de Hollywood no visual ,mas mantém a essência das séries que assistia na Record e na CNT.