Apoie o Sushi POP!

Faça uma doação de qualquer valor para incentivar e mostrar seu apoio ao trabalho feito aqui. Sua contribuição é muito importante para a continuidade do Sushi POP.

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Ultraman Taiga - O Sucessor de Uma Lenda

Um novo guerreiro espacial irá continuar o legado de um dos maiores heróis do Universo Ultra.
Taiga, com seu hospedeiro humano e,
ao fundo, seu pai Ultraman Taro.
A Tsuburaya Pro está preparando o lançamento de sua mais nova série do Universo UltraUltraman Taiga

Com um grande senso de dever e ainda um lutador inexperiente, Taiga vem do Planeta Ultra, na Nebulosa M-78, e é filho de Ultraman Taro, um dos Irmãos Ultra originais. Além de proteger a Terra, Taiga luta para conseguir a aprovação de seu severo pai, responsável pela supervisão de treinamento de muitos lutadores. Filho do casal líder dos guerreiros Ultra, Taro teve sua própria série de TV em 1973 e participou de muitas produções posteriores, sendo um dos mais clássicos e queridos personagens da franquia. 


Já nas primeiras divulgações, foi mostrado também o visual de Ultraman Titas (leia "Taitas") e Ultraman Fuuma (ou Fuma), que irão dividir espaço com Taiga na série. No entanto, diferente do que tem sido o padrão para as séries Ultra, não se trata de um mesmo herói com três formas alternativas. Titas e Fuuma são entidades diferentes, com personalidades e poderes distintos. 

Juntos, formam o Tri Squad, mas não podem atuar em conjunto, pois os três dividem suas existências com um mesmo hospedeiro humano, o jovem Hiroyuki Kudo,  vivido pelo ator Yuki Inoue. Seu personagem foi salvo por Taiga quando era uma criança e ambos possuem um forte laço de amizade e confiança.

Da esq. p/ dir.: Ultraman Titas,
Taiga e Fuuma, o TRI SQUAD.

Nessa realidade onde se passa a história, existem muitos alienígenas vivendo ocultos na sociedade, um conceito similar ao utilizado no mangá e animê de ULTRAMAN. Para monitorar esses aliens e agir para combatê-los quando necessário, existe a organização E.G.I.S.Enterprise of Guard and Investigation Services. Hiroyuki é um dos membros dessa equipe secreta, que deve seguir a tradição das antigas equipes anti-monstro que eram obrigatórias nas séries clássicas. 

A transformação de Hiroyuki em três heróis diferentes se dá através de diferentes acessórios de transformação, sendo que o bracelete Taiga Spark é o principal. Ele é o primeiro personagem capaz de se trocar de lugar com três Ultras diferentes e fará isso conforme as necessidades estratégicas de cada situaçao. 

UltramanTitas irá estrear no episódio 3 e é o mais forte e resistente fisicamente, sendo oriundo de U-40, um planeta que abriga uma raça similar aos Ultras. No multiverso Ultra, esse é o lar do herói Ultraman Joneus (muitas vezes grafado como Ultraman Jonias ou Joe), da série em animê The Ultraman (1979). Como seu conterrâneo, possui o marcador colorido no peito em forma de estrela.


Ultraman Fuuma chegará no episódio 4 e é o mais veloz e habilidoso em combate corporal. Ele vem do planeta O-50, o mesmo mundo de uma realidade paralela onde uma misteriosa energia criou os poderes de Ultraman Orb e dos irmãos Ultraman Rosso Blu
Hiroyuki Kudo, que poderá alternar
entre se transformar em Ultraman Taiga,
Fuuma ou Titas. 
O grande vilão da série será Ultraman Treggear, que surgiu nos cinemas no filme de Ultraman R/B. Treggear vem de M-78 e foi um amigo de Ultraman Taro durante a juventude. Essa rivalidade que atravessa gerações será um dos elementos principais da série. 

Com tantas referências cruzadas, Taiga é personagem que parece ter vindo para unificar de vez as diferentes linhas de cronologia do multiverso dos Ultras. Outros cruzamentos já haviam sido feitos, mas não com tanta intensidade. Ainda não se sabe se a Terra onde irá se passar a ação é a mesma da continuidade clássica ou se é mais uma dimensão paralela, conceito que tem sido explorado em todas as produções mais recentes. 

À primeira vista, parece uma produção bastante hermética, só para iniciados, mas deve seguir a linha de apresentar histórias simples, com diferentes níveis de entendimento. Logicamente, quem for bem versado no Universo Ultra poderá se divertir ainda mais com as referências e citações que irão aparecer. 

Ultraman Taiga estreia no Japão no próximo dia 7 de julho, às 9 da manhã na emissora TV Tokyo. Como a parceria da Tsuburaya Pro com o portal Crunchyroll foi interrompida após o final de Ultraman Geed e não pudemos ver oficialmente Ultraman R/B, não há muita expectativa para Taiga ser exibido ao público brasileiro. Em breve, saberemos.

::: TEASER TRAILER :::



::: E X T R A :::


Abaixo, o belo vídeo promocional da Tsuburaya Convention, evento voltado a fãs que irá acontecer no segundo semestre, em data e local a serem anunciados.



   

Playasia - Buy Games & Codes for PS4, PS3, Xbox 360, Xbox One, Wii U and PC / Mac.




6 comentários:

anderson disse...

O mais curioso é que na série antiga Taro era um humano que renasceu como Ultraman antes
do filme Ultraman Story mudar para um Ultra de nascença.Me pergunto porque os produtores antigos optaram por descartar uma origem tão interessante.

Alexandre Nagado disse...

Olá, Anderson.

O que a Tsuburaya fez com Taro foi uma espécie de retcom. A princípio, Taro realmente tinha deixado de existir quando Kohtaro Higashi devolveu o item de transformação para a Mãe Ultra. Aí, quando fizeram Ultraman Story estabeleceram uma infância para Taro, que teria ido à Terra e entrado em simbiose com um humano, igual aconteceu com outros heróis. Particularmente, prefiro essa versão, pois isso permitiu a Taro continuar aparecendo.

Desde Ultraman Story, a voz de Taro é feita por Hiroya Ishimaru. Espero que ele tenha aceitado voltar ao personagem, pois ele já disse que se considerava velho para continuar dando voz a Taro. Bobagem, é só olhar a idosa Masako Nozawa, que ainda faz a voz de Son Goku em Dragon Ball. Vamos aguardar. Acredito que eu ainda faça mais uma matéria sobre Taiga, independente da série ser ou não exibida oficialmente para o Brasil.

Valeu! Abraço!

Usys 222 disse...

Foi bem pensada essa de se ter três heróis no mesmo hospedeiro ao invés de um com várias formas. Uma fórmula que é usada desde Getter Robo e sempre funciona. Se bem que Kamen Rider Den-O também de certa forma é assim. Em que na verdade não é bem uma mudança de forma, mas um herói diferente entrando no corpo do protagonista.

E cada herói é um representante de um universo Ultra. Taiga é o da continuidade clássica, Titas é do desenho animado e Fuuma, da New Generation. Ia ser interessante um quarto que fosse da antiga civilização de Tiga, da chamada Neo Frontier.

Espero que um dia a Tsuburaya retome as exibições no exterior. O novo presidente pareceu ter bastante interesse no mercado internacional. Eles têm botado bastante força no Canal Oficial do YouTube, desta vez exibindo The Ultraman para quem não conhece o Joneus. E no próximo New Generation Chronicle vão falar do Taro.

Alexandre Nagado disse...

Fala, Usys!

O que me deixou intrigado é se o Jonias vai aparecer. A única participação dele em live-action foi no especial Ultraman - A grande guerra dos monstros, que compilava alguns episódios da série clássica e mostrava uma filmagem inédita com os Ultras reunidos. E teve aqueles curtas musicais tipo o Jubileu do Rei. Vai ser interessante ver ele voltando à ação e sendo incorporado de vez à continuidade do multiverso Ultra. Essa série abre inúmeras possibilidades e estou com boas expectativas. Pena que vai ser difícil passar oficialmente aqui.

Valeu! Abraço!

Eltony o nostalgico disse...

Bom gente,Mestre Nagado,eu to bastante alegre por ver que na geração de hoje as séries Ultras tem cada vez mais ganhado qualidade,e continuidade pois assim agente sempre vai poder bater aquele papo sobre ultraman,agora fico triste por que poucas séries Ultras foram dubladas,aqui apesar de se ter uma grande quantidade de fãs dos Ultras o interesse em trazer essas séries ou mesmo resgatar as antigas ainda é pouco,eu diria minimo,e na Netflix...não tem todas as séries prá quem deseja conhecer a familia Ultra na cronologia,sempre fomos carentes de Ultarman,tanto quanto de Kamen Riders tambem só pra lembrar,na extinta Rede Manchete,que foi a maior e melhor Rede pra passar Tokustsus e Sentais,só tivemos duas séries de Kamen Riders,o Black e o Black RX,mas a emissora resgatou o Ultraman,foi lá que eu assisti pela primeira vez e adorei a série,dos Ultras só tivemos o Ultraman,Ultra Seven,Ultraman Jack e Ultraman Tiga,más eu to torcendo prá que pelo menos ele tragam as séries atuais e dublem elas assim meus filhos e as outras crianças vão poder ver como é legal e vão poder entender...Um Abraço mestre Nagado e tamos juntos,ãos poucos vou ler tudo desse Blog....Valeu.

Alexandre Nagado disse...

Fala, Eltony!

Realmente, tem pouco material dublado dos Ultras à disposição. Recomendo que busque os longas que a Focus Filmes lançou no Brasil, especialmente o Megabatalha na Galáxia Ultra e Ultraman Zero O Filme, que gosto muito. Tem também o longa do Ultraman Mebius.

E se não viu ainda no Crunchyroll, lá tem as séries modernas do Ultraman X, Ultraman Orb e Ultraman Geed, todas muito boas.

Valeu! Abraço!