Apoie o Sushi POP!

Faça uma doação de qualquer valor para incentivar e mostrar seu apoio ao trabalho feito aqui. Sua contribuição é muito importante para a continuidade do Sushi POP. Obrigado!

terça-feira, 11 de junho de 2019

O Studio Ponoc e o animê das Olimpíadas de Tokyo 2020

Um estúdio ainda iniciante e de alto nível irá produzir o primeiro animê olímpico oficial.
Imagem promocional de Chiisana Eiyuu ~ Modest Heroes,
o mais recente trabalho do promissor Studio Ponoc.
O Comitê Olímpico Internacional anunciou no último dia 10 de junho que contratou um estúdio japonês para a realização do primeiro curta-metragem animado oficial da entidade. 

O anúncio foi feito na França durante o Annecy International Animation Film Festival, por Francis Gabet, diretor da Fundação Para a Cultura e Patrimônio Olímpico. O curta, em estilo animê, será produzido pelo emergente Studio Ponoc, fundado em 2015 pelo produtor e CEO Yoshiaki Nishimura, ex-integrante do Studio Ghibli. Representantes do Ponoc estavam no festival de animação, que exibiu três curtas do estúdio como parte da antologia Modest Heroes. 
Mary and The Witch´s Flower (2017):
O primeiro longa do estúdio.
O exótico nome do estúdio foi emprestado do termo croata "ponoć", que significa "meia-noite", no sentido de ser o início da contagem de um novo dia, uma nova era. 

Durante o anúncio do animê, o produtor Nishimura declarou que "O tipo de mundo que nós queremos ver no fim de toda essa competição, incluindo para além das Olimpíadas, será o grande tema (da produção)." A animação também irá ressaltar os valores olímpicos de "excelência, respeito e amizade" tão caros aos organizadores, participantes e entusiastas do evento. 

O planejamento já está em andamento e o trabalho tem previsão para ser concluído durante a próxima primavera japonesa, entre março e maio de 2020.
Modest Heroes (2018): Sensibilidade
e encantamento para o grande público.
O curta será lançado em várias cidades, principalmente naquelas que irão hospedar os atletas participantes. Depois do evento, o animê fará parte do acervo do Museu Olímpico, localizado em Lausanne, na Suíça. 

Os Jogos Olímpicos de Tokyo serão realizados no Japão, entre 24 de julho e 9 de agosto de 2020. 

Fonte: Japan Times
Site oficial: www.ponoc.jp


::: V Í D E O S :::

1) Confira aqui o trailer legendado em inglês de Modest Heroes (2018), uma coletânea de três curtas do Studio Ponoc: "Kanini and Kanino" (escrito e dirigido por Hiromasa Yonebayashi), "Life Ain´t  Gonna Lose" (de Yoshiyuki Momose) e "Invisible" (de Akihiko Yamashita). 


2) Aqui, o trabalho de estreia do Ponoc, um rápido comercial de TV para a companhia de trens JR West (2015):


::: Apoie a continuidade deste blog :::


************************
Playasia - Buy Games & Codes for PS4, PS3, Xbox 360, Xbox One, Wii U and PC / Mac.

2 comentários:

Detonation Uchiha disse...

Não lembro de ter assistido nada desse estúdio, mas pelos vídeos que você deixou no post, em termos técnicos não há o que reclamar, provavelmente saíra algo interessante.

Alexandre Nagado disse...

Fala, Uchiha!

Até ler a notícia no site do jornal Japan Times, também não conhecia o Studio Ponoc. Fui me informar e fiquei maravilhado. Então, mesmo com pouca informação, achei que valia a pena um post. Com esse curta oficial das Olimpíadas, acho que o estúdio vai ganhar um bom impulso. Tomara.

Abraço!