quinta-feira, 30 de maio de 2019

Tenki no ko: O novo animê de Makoto Shinkai

Do mesmo diretor de Your Name, vem aí um novo filme carregado de emoção e poesia. O trailer revela um visual arrebatador. 
Realismo nos cenários e um uso magistral de cores:
Marcas do diretor Makoto Shinkai.
Depois da consagração internacional com o aclamado Your Name, o diretor japonês Makoto Shinkai está com uma nova obra perto de estrear no Japão.

Intitulado Tenki no Ko (literalmente, "Filha do tempo"), o novo longa vai apresentar o encontro do jovem escritor Hodaka Morishima com a misteriosa garota Hina Amano. Vivendo sozinha com seu irmão menor, Hina possui o poder mágico de fazer cessar a chuva. Com o mesmo senso de realismo fantástico de sua obra mais famosa, Makoto Shinkai tem a chance de encantar novamente o público. 
Hina Amano: Um poder que pode se tornar uma maldição.
O trailer, lançado no último dia 28, dá uma amostra do incrível detalhismo e senso de encantamento que marcam a obra do diretor. E também entrega que a música terá, a exemplo de Your Name, um papel fundamental na condução da narrativa.


A estreia no Japão está marcada para o dia 19 de julho. Não há previsão ainda para o lançamento mundial.

Ficha técnica:

Título original: Tenki no Ko
Título internacional: Weathering with you
Estreia no Japão: 19/07/2019

Criação, roteiro e direção: Makoto Shinkai
Design de personagens: Masayoshi Tanaka
Trilha sonora: RADWIMPS
Produção: CoMix Wave Film
Distribuição: Toho Movie


Elenco:
Hodaka Morishima: Kotarô Daigo
Hina Amano: Nana Mori

Trailer oficial:


************************

Playasia - Buy Games & Codes for PS4, PS3, Xbox 360, Xbox One, Wii U and PC / Mac.

6 comentários:

Anonymous disse...

Amei Your Name e esse é outro que vou amar com certeza. Pena que para assistir aqui só esperando o lançamento do Bluray. O vazamento que teve de Your Name foi uma sorte que sabe-se lá quando vai se repetir.

Alexandre Nagado disse...

Olá, prezado(a) "Anonymous".

Makoto Shinkai é um grande contador de histórias e se cerca de pessoas tão talentosas quanto ele. Não quero fazer grandes expectativas, mas o trailer já é emocionante. Your Name e O Jardim das Palavras eu vi no Netflix. Quem sabe esse também não chega por aqui dessa forma?

Esperemos por mais notícias. Não é demais sonhar que passe nos cinemas por aqui, ao menos em festivais ou mostras itinerantes.

Valeu. Abraço!

Usys 222 disse...

A história de um menino que fugiu de casa e uma menina que controla o tempo.
As influências que a chuva ou o sol exercem no coração das pessoas.
O segredo deste mundo... E o desejo de reencontrá-la.

É. Já tem elementos o suficiente para instigar a curiosidade e a imaginação. Torço para que passe por aqui, seja nos cinemas ou direto na Netflix.

Alexandre Nagado disse...

Fala, Usys!

Makoto Shinkai não apenas é um grande contador de histórias, ele consegue criar premissas interessantes também. Ansioso para poder conferir esse filme, nem que seja em streaming. Mas ver uma obra dessas no cinema deve ser uma experiência e tanto.

Falou! Abraço!

Bruno Seidel disse...

Enquanto isso, seguimos na expectativa da versão live action "lacradora" de Your Name que está pra ser lançada no ocidente. E cruzemos os dedos.

Alexandre Nagado disse...

Fala, Bruno!

Eu já tinha até esquecido que a Netflix vai cometer essa atrocidade. Minha expectativa já é negativa, porque tenho quase certeza de que irão inserir discurso sobre gênero e sexualidade na história. E é tudo o que Makoto Shinkai evita. Em um tema que parecia que obviamente ia cair nesse campo da militância, ele foi muito elegante e reafirmou que homens e mulheres são sim diferentes, e a diferença não é só biológica. Como as licenças no Japão geralmente se limitam ao autor receber uma taxa única, com a condição de não chegar perto da equipe de produção, qualquer coisa pode acontecer.

O jeito é esperar por "Tenki no Ko".

Abraço!