APOIE ESTE BLOG

Faça uma doação de qualquer valor para incentivar e mostrar seu apoio ao trabalho feito aqui:

Saiba mais:

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Ultraman R/B encontra Geed nos cinemas

O filme que irá reunir os mais recentes heróis da franquia Ultra. E ainda, uma visão geral sobre os próximos projetos da Tsuburaya Pro. (Atualizado em 21/12)
Ultraman Blu, Ultraman Rosso e Ultraman Geed: Os mais
recentes heróis de uma franquia de mais de 50 anos de aventuras.
Com o final programado para 22 de dezembro próximo, a série Ultraman R/B (leia "Ruube") já tem data marcada para seu especial de cinema. Em março, será lançado um filme onde os irmãos Rosso e Blu irão unir forças com o intempestivo Ultraman Geed
O pôster oficial, com todos os heróis do filme.
Gekijôban Ultraman R/B ~ Conect! Kizuná no Crystal (ou Ultraman R/B O Filme - Conecte! O Cristal do Compromisso) terá como tema o valor da união familiar e das amizades. Será uma conclusão para uma série que se empenhou em valorizar a força de um núcleo familiar onde as pessoas cuidam e se importam umas com as outras. 

No filme, Asahi Minato, a irmã caçula dos heróis, também irá se transformar, tornando-se a Ultrawoman Grigio ("cinza" em italiano). A nova guerreira chega com grande responsabilidade, pois a franquia possui poucas heroínas. 
Ultrawoman Grigio: Uma nova super-heroína no pedaço.
O rival dos irmãos será o novo e misterioso personagem chamado Ultraman Treager. A chave para sua derrota, o Cristal do Compromisso, irá colocar a família Minato em um grande perigo. E surgirá um novo herói, chamado Ultraman Gruebe, talvez a união de Rosso e Blu com Grigio. 
Na Tokyo Comic Con deste ano, foi feito um painel
de apresentação do filme. Da esquerda para a direita:
Ultraman Tregear, os atores Ryosuke Koike (Blu) e
Yuuya Hirata (Rosso), o cantor Takeshi Tsuruno e Ultraman Groob.
Todo o elenco principal da série de TV estará no filme, com o acréscimo de Tatsuomi Hamada, de volta como Riku Asakura (Ultraman Geed) e Megumi Han, fazendo novamente a voz do garoto alienígena Pega.

A canção tema, que ainda não foi revelada, será cantada por Takeshi Tsuruno, que viveu o herói Shin Asuka, identidade humana de Ultraman Dyna na série de 1997 e em muitas produções posteriores. Tsuruno, que é cantor e multi-instrumentista, tem uma sólida carreira musical, com vários álbuns já gravados e tem sido muito atuante na franquia Ultra.


Ultraman R/B - O Filme vai estrear nos cinemas japoneses no dia 8 de março de 2019.


____________________________________________________


Todos os heróis criados na chamada fase
"New Generation", que começou em 2013.
Ultraman New Generation Chronicle

Com estreia marcada para 5 de janeiro de 2019, a série vai seguir os moldes da linha Chronicle da Tsuburaya Pro. No caso, irá mostrar e recontar de forma resumida os principais acontecimentos das produções dos Ultras da linha New Generation, a saber: Ultraman Ginga (2013), Ultraman Ginga S (2014), Ultraman X (2015), Orb (2016), Geed (2017) e R/B (2018).

O programa será apresentado pelos monstrinhos Booska e Pega. Booska surgiu em sua própria série em 1966 e terá a voz de Miina Tominaga, atriz que interpretou a menina Kaoru em Ultraman Leo (1974) e já havia dublado Booska em um episódio de R/B. 

E a versátil Megumi Han terá um primeiro semestre todo ligado ao universo Ultra. Além de voltar ao papel de Pega em Ultraman New Generation Chronicle e no longa reunindo R/B e Geed, ela também estará no animê ULTRAMAN (veja o post específico) fazendo a voz do garoto Seiji Hokuto, o Ace

Ainda sobre a nova série Chronicle, foi anunciado que o ator Tatsuomi Hamada (Geed), grande fã da franquia Ultra, deverá aparecer também, entre outros convidados a serem anunciados. 

Ultraman Archives

Em 20 de fevereiro de 2019, sai no Japão o primeiro volume da coleção Ultraman Archives, intitulado Ultra Q ep. 19: Challenge of The Year 2020, exibido originalmente em 1966. É um dos episódios mais cultuados da série, escrito por Tetsuo Kinjô em parceria com Toshihiro Iijima, que também assinou a direção. 

Cada volume da série irá abordar um episódio ou arco de histórias marcante para cada uma das quatro primeiras séries Ultra, no período que abrange Ultra Q (1966), Ultraman (1966), Ultra Seven (1967) e O Regresso de Ultraman (1971). 

O tratamento é luxuoso, com episódios remasterizados e vários extras com análises e entrevistas inéditas com atores, criadores e diversos profissionais envolvidos com as produções. Especificamente no caso de Ultra Q, além do original em preto-e-branco, haverá também uma versão colorizada digitalmente. 
Tsuburaya Convention

Aproveitando o bom momento na mídia por conta principalmente pelos animes de ULTRAMAN e SSSS Gridman, a Tsuburaya Pro anunciou seu evento Tsuburaya Convention 2019. Com data e local a serem confirmados, será um evento aberto ao público para celebrar as produções do estúdio e anunciar novos projetos. A ideia é fazer desse um evento bienal. 

Até lá, poderemos ter grandes novidades sendo anunciadas. A Tsuburaya revelou recentemente que irá promover mais a marca Ultraman no ocidente e já firmou parcerias para atingir esse objetivo. Vamos aguardar. 

4 comentários:

Bruno Seidel disse...

Interessante, mas nem tão surpreendente. Já esperava que algo assim fosse anunciado para 2019, como já vem acontecendo nesses últimos anos. A série Ultraman Retsuden, que parece ter um formato idêntico ao New Generation Chronicles, chegou a ter um total de 104 episódios, tendo Ultraman Zero como âncora.

Sobre o crossover entre Geed e os irmãos R/B, o que mais me chama a atenção é a aparição desses dois novos personagens, Treager e Groob. Uma pena que o Takeshi Tsuruno vai ficar só como cantor dessa vez (a princípio). Em Ultraman Saga foi o contrário: deixaram ele apenas como ator no papel de Asuka, tendo a trilha sonora caído no colo do grupo musical AKB48. Sou sempre a favor de usar o pacote completo de um astro desse gabarito (aliás, acho que cabe colocar no post um link para a excelente matéria que esse blog já apresentou sobre o Takeshi Tsuruno).

Não cheguei a acompanhar R/B, diferente de Geed, Orb, X e Ginga. Também não sei dizer se vou me empolgar em assistir a uma série de documentários e retalhos dessas produções recentes que ainda estão relativamente frescas na memória. Em termos de Ultra, devo admitir, o que me deixa mais empolgado para 2019 é, sem dúvida, o anime que será exibido pelo Netflix a partir de abril. Esse sim está elevando minhas expectativas às alturas!

Alexandre Nagado disse...

Faala, Bruno!

Cara, eu tinha esquecido de linkar a matéria sobre o Tsuruno, ah ah! Obrigado, já está incluído o link!

Eu espero que um dia a Tsuburaya encerre de forma digna a saga de Dyna, que está em aberto. Ele ainda está vagando pelas dimensões enquanto os velhos camaradas da Super GUTS, especialmente a Ryo, claro, aguardam seu retorno. E que façam isso enquanto os atores ainda são relativamente jovens e podem segurar um filme. O Tsuruno é uma celebridade no país e adora os Ultras. A Tsuburaya tem que manter ele sempre por perto. Imaginem se o Joe Odagiri (Kuuga) gostasse de Kamen Rider, muita coisa teria sido diferente na fase Heisei.

Vi pouco do R/B, não me empolgou muito, mas gostaria de ver ainda no Crunchyroll ou algum outro veículo. Quem sabe no ano que vem a Tsuburaya volta a apostar no streaming. Mas se o ULTRAMAN der certo na Netflix, de repente outros títulos acabem migrando para lá.

Valeu! Abraço!

Usys 222 disse...

Tsuburaya está vindo com tudo! O novo presidente parece ser bem agressivo nesse sentido. Espero que desta vez dê certo.

Não vi o R/B ainda, mas não por falta de interesse. Tinha esperança de que iria sair inteiro no Netflix ou no Amazon Prime, mas pelo visto não vai ser assim. Logo eu não vou ter escolha e dar um jeito de ver a série inteira.

O Tregear se parece mais com um Alien Magma ou um Alien Babalou. Mas olhando bem para ele não consigo deixar de pensar que essa máscara vai rachar e a roupa vai rasgar, revelando o Ultraman de dentro. E ele é estranhamente familiar. Qual será a razão dele ter essa forma?

Parece óbvio que o Groob vai ser a combinação da família inteira. Pelo que li, o Katsumi vai ter que escolher entre realizar seus sonhos ou a união familiar. Daí deve vir o "Select" do título, que também liga à frase de transformação. E qual será o papel do Riku? Pode ser uma boa juntar o(s) R/B, cuja maior característica é a união familiar, com o Geed, que é órfão.

Bom ver a Megumi Han ganhando cada vez mais espaço nas séries Ultra. Talvez não tanto quanto o Tatsuomi Hamada, mas ela é grande fã da franquia. Sou fã dela, que não chegou onde está só por ser filha da veterana Keiko Han, mas sim por ter talento de verdade. Ela é ótima! E ainda bem que ela vai ficar mais um tempo como o Pega. Quero ver o Chronicle só por isso.

O Ultraman Archives é visto com desconfiança pelos fãs no Japão, que consideram isso como algo inócuo, que não vai acrescentar nada. Mas eu mesmo fico com vontade de comprar um desses, dependendo de qual arco/capítulo for lançado. Pode ser bom para quem não consegue o BD Box inteiro.

Alexandre Nagado disse...

Fala, Usys!

Realmente, o que você comentou procede. Seria esse Tregear o Orb Dark disfarçado? Sei que o personagem saiu da série no episódio 16, mas não sei o que aconteceu com ele.

Esse Archives parece caça-níqueis mesmo. Alguns atores devem é estar de saco cheio de ficar toda hora falando das mesmas coisas. Mesmo a versão colorizada do Ultra Q já havia sido lançada. Acho que chega uma hora que não tem mais o que espremer pra conseguir assunto, mas parece que o produto será mesmo luxuoso. Eu daria uma olhada em material do Regresso, pois em geral não é muito cultuado.

E a Megumi Han é mesmo fantástica. Eu gosto muito, por exemplo, da versão da música do Ultraman Ace onde ela canta junto com a banda Kagaku Tokusoutai. A ligação dela com os Ultras é realmente bem intensa.

O ano que vem promete.

Até mais! Abração!