quinta-feira, 28 de junho de 2018

Ricardo Cruz e o Anison Lab

Anison Lab: Valorizando ainda mais as anime songs.
Um dos mais recentes projetos iniciados pelo cantor Ricardo Cruz (JAM Project e Danger 3) é o Anison Lab. Trata-se de um espaço em seu canal no YouTube onde ele canta diversas anime songs clássicas ou modernas, seja em japonês ou em português, sempre acompanhado pelo guitarrista e arranjador Lucas Araújo

O site JBox realizou uma pesquisa entre seu público para escolher qual seria a próxima gravação do Anison Lab e, entre algumas opções sugeridas, o vencedor foi o tema do Kamen Rider BLACK RX, série que em 2018 completa 30 anos de estreia no Japão. 

A gravação combina a letra em português vista durante a exibição na TV Manchete e também parte da letra original em japonês. Ficou sensacional e recomendo aos leitores que confiram essa e outras canções desse projeto. 

Com vocês, Anison Lab!
Ricardo Cruz (voz) e Lucas Araújo (guitarra e arranjos)

"Kamen Rider BLACK RX"
- A versão ficou arrepiante, sendo cantada em português e japonês.



- Confira outras canções já gravadas pelo Anison Lab:

"Ryusei no Senshi" ("Guerreiro da Estrela Cadente")
- Eis uma das canções mais legais da trilha sonora do Jaspion.



"The Day", de My Hero Academia



- Inscreva-se no canal!

- Entre seus trabalhos e participações em eventos, o Ricardo continua com seu curso on-line de japonês, o NihonGO.

14 comentários:

cruz disse...

Valeu sempre Nagado! Ficou felizão que você tenha curtido. Fiz um baita carinho essa versão do RX, e o Lucas é um talento incrível. Que arranjo espetacular que ele criou! Um grande abraço amigo!

Alexandre Nagado disse...

E aí, Ricardo!!

O RX eu acho que teve uma das melhores letras em português. Ouvi em primeira mão lá na Glasslite, junto com o Marcelo Del Greco e alguns executivos da empresa. E quando comecei a ouvir estava torcendo para que você combinasse um trecho em japonês também. Fiquei empolgado com o resultado. Parabéns pra você e pro Lucas, que o trabalho ficou ótimo.

Abraço!!

Leandro Lgon disse...

Jbox: promovendo a nostalgia a níveis nunca antes vistos!
Henshin!!!

Usys 222 disse...

Não sei o que me impressiona mais no Ricardo Cruz. Se é o talento para o canto ou o entusiasmo para fazer novos projetos. Mas acho que o que mais gosto é de ver que ele se dedica e se esforça muito para realizá-los. E com primor.

Os arranjos que o Lucas Araújo fazem também são excepcionais. A qualidade é comparável a de bandas japonesas com premissa semelhante. Ia ser legal se uma gravadora do Japão se interessasse pelo projeto e até um CD. Espero ver muito mais trabalhos da Anison Lab!

Alexandre Nagado disse...

Olá, Leandro. Uma coisa legal no JBox é o equilíbrio entre nostalgia e atualidade. A seriedade é a mesma.

Falou! Abraço!

Alexandre Nagado disse...

Oi, Usys!

O Ricardo é um cara com quem as conversas são sempre estimulantes, divertidas. E ele leva entusiasmo em tudo que se propõe a fazer. Por isso sempre apoio seus projetos.

Sugeri a ele que grave o tema de Dairanger e do Spectreman (versão americana). Vamos torcer.

Grande abraço!

César Filho disse...

Sou suspeito pra falar: essa já é uma das minha versões favoritas do Ricardo, ao lado de "Ryuusei no Senshi". Cantei junto e repeti a dose ontem e vou ouvir mais vezes nesse fim de semana. Sensacional! Na edição de hoje da minha coluna no JBox vai ter uma nota sobre o novo clipe.

Gustavo Reis disse...

Ja é minha versão favorita! Será que podemos dizer que essa dupla de voz e guitarra é o Psychic Lover nacional?! Parabéns ao grande Ricardo Cruz pelo belo trabalho!

Alexandre Nagado disse...

Fala, César!

Temos que divulgar mesmo esse trabalho! Também gostei muito da "Ryusei no Senshi" e espero ver outras tão legais quanto. Fico curioso pra ver as reações de japoneses. O Usys podia dar uma olhada no Twitter pra ver se repercute por lá.

Abraço!

Alexandre Nagado disse...

Oi, Gustavo!

Também lembrei de Psychic Lover, além da dupla B´z. Mas, pelo que entendi inicialmente, "Anison Lab" é o nome do projeto musical, não exatamente nome de banda ou dupla. Mas o nome soa legal, eles podem se apresentar com esse nome que vai ficar bacana.

Valeu! Abraço!

Bruno Seidel disse...

Já faz um tempo que eu venho acompanhando as versões que o Ricardo grava no Anison Lab e sempre me impressiono com a altíssima qualidade. O cara é realmente incrível!!!

Tem vários temas de Tokusatsu e de animes que ficaram muito legais. Vale a pena mesmo acompanhar o canal, se inscrever, curtir cada vídeo e dar todo o incentivo possível!

Parabéns!!! :)

Adelmo Veloso disse...

Acompanho o trabalho do Ricardo Cruz sem nem saber que algumas canções eram entoadas por ele! Mas foi a indicação de Danilo do Toku Doc, com o clip On The Rocks, que passei a admirar ainda mais!

Tô acompanhando esses lançamentos aí e estão incríveis! Parece que estou voltando a ser criança novamente, voltando a ver Tokusatsu, animes a rodo e essas músicas com toda essa carga de nostalgia!

Alexandre Nagado disse...

Fala Bruno. Sem correr o risco de soar tendencioso ou estar praticando mera "brodagem" (termo cunhado pelo velho Miranda), os trabalhos do Ricardo têm espaço garantido no Sushi POP. Excelência no que se faz com entusiasmo é algo a ser aplaudido e divulgado.

Abraço!

Alexandre Nagado disse...

Fala, Adelmo!

Mesmo antenado com o que é contemporâneo, é inegável que ele brilha ainda mais quando tem nostalgia envolvida. Eu, particularmente, procuro sempre me manter conectado a elementos da minha infância e juventude.

E falando na "On The Rocks", você viu o post que escrevi na época do lançamento?

http://nagado.blogspot.com/2015/09/on-rocks-o-video-oficial-e-um-papo-com.html

Valeu! Abraços!