segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Banda Katokutai produz seu segundo grande álbum

Uma das bandas mais legais a surgir no cenário alternativo japonês causa impacto com suas versões de temas de séries da Tsuburaya Pro

(Post atualizado em 27/02)
Com um trabalho de grande qualidade, a banda Katokutai
continua sua jornada pelo universo dos super-heróis de tokusatsu.
Com a boa repercussão de seu excelente Ultraman The Rocks, lançado em 7 de junho de 2017, a banda Kagaku-Tokusou Tai (科楽特奏隊 ou simplesmente Katokutai) irá lançar mais um CD de covers, desta vez abrangendo mais personagens da Tsuburaya Pro além dos heróis das séries Ultra. Até o momento, nem o título e nem a lista de músicas foram divulgados. 

O trabalho foi anunciado em janeiro e deverá chegar às lojas do Japão no dia 28 de março próximo. Ainda não foi divulgado o tracklist, mas uma amostra do que vem por aí já foi postada pela banda no YouTube, com a versão deles para o tema do herói Gridman (1993). A série do personagem foi exibida no Brasil em sua versão ocidentalizada chamada Super Human Samurai Cyber-Squad
O tema de Gridman estará no próximo CD da Katokutai.
A Katokutai é formada por Hyouri Takahashi (vocal solo, guitarra, violão e coro), Moroboshi Deen (baixo e coro), Hideki Ryo (guitarra, teclados e coro), Emi Sonne (vocal solo, teclados, baixo e coro) e Hayata Mori (bateria). Com seu som empolgante, eles estão trilhando um caminho sólido entre os fãs de tokusatsu . 

Eles já haviam lançado um single autoral, mas passaram a se dedicar mais aos covers quando conseguiram o apoio oficial da Tsuburaya. A banda ainda é jovem e estamos tendo a honra de acompanhar sua trajetória.

"Yume no Hero" 『夢のヒーロー』
"Herói dos sonhos", tema da série GRIDMAN 

- Gravado ao vivo em 03/ 10/ 2017. O som foi captado de forma bem crua, sem mixagem, e mesmo assim dá pra perceber que a banda é excelente. Mas isso os leitores do Sushi POP já sabiam. 



Atualização (27/02):

A banda divulgou o tracklist do álbum, que oferece um painel da variedade de séries produzidas pela Tsuburaya no passado. Kaiki Daisakusen (ou "Operação Mistério", de 1968) era uma série de terror para adultos, enquanto Buusuka (1966) era um monstrinho fofo em uma comédia infantil. 
A capa do novo álbum.
O título do álbum também foi divulgado: Kaiki to Seigi (怪奇と正義 ~ "Mistério e Justiça"). O álbum terá dois músicos convidados: Yasuhiko Fukuda ao piano (faixa 9) e Hiroyuki Ideguchi no baixo (faixas 2 e 5). 

Quando o álbum for lançado, teremos uma resenha aqui no Sushi POP, com explicações sobre cada série homenageada. Aguarde.

1. Kyôfu no machi ("Cidade do Terror"), da série Kaiki Daisakusen 
2) Tatakae! Aizenborg ("Lute! Aizenborg"), da série Aizenborg
3) Yume no Hero ("Herói dos sonhos"), da série Gridman
4) Redman
5) Andromelos
6) Kaiju Buusuka ("Monstro Buusuka")
7) Mirrorman no Utá ("Canção de Mirrorman")
8) Fireman
9) ULTRA 7
10) TAC no Utá ("Canção do TAC"), da série Ultraman Ace
11) Mighty Jack no Utá ("Canção do Mighty Jack"), da série Mighty Jack 

6 comentários:

Usys 222 disse...

Tenho altas expectativas em relação a esse novo CD da Katokutai!

Já anunciaram que algumas das músicas escolhidas vão ser bem surpreendentes e inesperadas. Acho que Redman com certeza vai estar presente.

Hyouri Takahashi também foi para o arquivo da Tsuburaya para garimpar fotos para montar o encarte. Embora deva sair no Spotify, pode valer a pena comprar o CD.

E excelente esse arranjo do Gridman! Dava até para ser a abertura do novo desenho animado.

Alexandre Nagado disse...

Fala aí, Usys!

Eu estou ansioso pra ouvir esse novo trabalho. E também acredito que o tema do Redman esteja no tracklist. Afinal, já está gravado faz tempo.

Teremos mais alguns temas de Ultras que ficaram de fora. Espero que gravem aquele tema em inglês intitulado "ULTRA SEVEN", que até já apareceu em um registro ao vivo. Também gostaria de ver o tema da Patrulha Científica, afinal foi a inspiração para o nome da banda.

Vamos aguardar. Abraço!!

Bruno Seidel disse...

Com certeza os leitores do Shushi Pop já sabem que a banda é excelente! Aliás, o blog se tornou uma espécie de "canal oficial" da Katokutai aqui no Brasil. Se não for o único site a falar do quinteto, é certamente o que mais dá destaque a eles. Eu, que hoje me considero um grande fã, jamais teria conhecido a banda se não fosse por aqui.

Aliás, eu já disse outras vezes que a Katokutai conseguiu muito mais do que fãs: conquistou torcedores, que se identificam com a paixão que os músicos têm pelas séries de Tokusatsu e que querem ver eles alçando voos cada vez maiores.

E falando em torcida, eu queria muito poder ouvir uma versão gravada e em boa qualidade do tema do Fireman que eles já tocaram em algumas apresentações ao vivo. Também torço por alguns medleys que juntem temas de outras séries e, claro, novos covers de Ultras. O álbum do Ultraman Rocks é sensacional e certamente seria incrível se tivéssemos covers inéditos como Dyna, Gaia, Cosmos, Nexus (dá pra arrepiar só de pensar!), Max, Mebius, Zero, Ginga, Victory, Orb e Geed.

O CD do Ultraman Rock foi uma baita aquisição! De tanto eu ouvir no carro deve estar perdendo a tinta. hehehehehee

Alexandre Nagado disse...

Fala, Bruno.

Especular sobre o que pode vir nesse álbum é divertido. Já sabemos que teremos o tema de Gridman e é certo que também o de Redman. O resto, é só especulação. Eu queria muito ver os temas de Orb e Geed, mas acho que vão privilegiar material antigo. Fireman, Mirror Man e Junborg A podem ser opções. Mas a divulgação deles está meio atrasada. O álbum sai em março e não temos quase nada de informação.

Falou! Abraço!

Usys 222 disse...

É! Foi como disseram! Uma seleção de músicas surpreendentes e inesperadas! Até o tema de Andromelos?!

E pelo visto atenderam ao seu pedido de ter a ULTRA SEVEN. TAC no Utá é outra que eu queria saber como ficaria arranjada pela Katokutai.

Vou ficar na espera. Talvez compre o CD para apoiar a banda, mas espero pelo lançamento no Spotify também.

Alexandre Nagado disse...

Fala, Usys! Fiquei positivamente surpreso com o tracklist. Nem conheço alguns temas listados, mas tenho certeza de que ficará tudo de bom gosto.

A ULTRA SEVEN não podia ficar de fora. Ouvi uma versão ao vivo e é demais! E o Yasuhiko Fukuda tocou com eles nessa ocasião. A música do TAC eu confesso que não curtia muito, mas vou querer ouvir, claro. Espero que lancem no Spotify junto com o lançamento em lojas.

Falou! Grande abraço!