terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Space Squad - Gavan vs Dekaranger / Girls in Trouble

Policiais do espaço da Toei em ação em produções que estão sendo bastante aguardadas pelos fãs. É hora de conferir os trailers e as informações atualizadas!
Gavan e Dekaranger de volta à ação contra a ameça
combinada de MacGaren e Benikiba. E vem mais por aí.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Lobo Solitário

Um dos maiores clássicos do mangá volta às bancas. É hora de mergulhar fundo no violento mundo dos samurais, através da saga de Itto Ogami e seu filho Daigoro.
Capa da nova edição de Lobo Solitário,
com a arte de Frank Miller e Lynn Varley.

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

ASKA - O difícil retorno de um astro do J-pop

Um dos maiores astros do J-pop de todos os tempos tenta dar a volta por cima depois do pesadelo causado pelo uso de drogas e escândalo na mídia.


Escorraçado pela mídia e pela sociedade,
o outrora ídolo de milhões tenta recomeçar.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

100 Anos de Animê - Celebrando a História da Animação Japonesa

Entenda a comemoração dos 100 anos do animê, o desenho animado japonês.
Imagem promocional do AnimeJapan, um dos eventos
que irá celebrar a História do animê.
A História, dizem os pesquisadores, é uma disciplina cujo estudo é dinâmico. Isso significa que, mesmo que a História fale de acontecimentos passados, fica sempre sujeita à descoberta de registros desconhecidos, detalhes revelados e novas interpretações dos fatos ocorridos.

Dito isso, vamos entender melhor sobre uma data que está sendo comemorada no Japão neste ano, que é o Centenário do Animê.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Pokémon Red Green Blue

Chega ao Brasil o primeiro mangá da franquia.
O selo Planet Manga, da Panini Comics, lançou no final de 2016 uma nova série em quadrinhos da gigantesca franquia Pokémon. Intitulada Pokémon Red Green Blue, trata-se na verdade de um mangá antigo, de 1997, que foi criado a partir de elementos dos games Pokémon Red Blue, lançados oficialmente em 1996.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Temas de animê e tokusatsu no eletrizante piano de Tetsuya Shima

Um jovem pianista japonês tem conquistado fãs pelo mundo com empolgantes interpretações de temas de Cavaleiros do Zodíaco, Ultra Seven, One Piece, Kamen Rider e muitos outros.
Heróis clássicos e famosos têm seus temas
musicais interpretados pelo pianista Tetsuya Shima.
O resultado é de grande qualidade e fidelidade.
Aos 27 anos, o japonês Tetsuya Shima leva uma vida de estudante e trabalhador, tendo a música como passatempo. Mas é um hobby que ele leva muito a sério, possuindo habilidade profissional e muito bom gosto.

Com arranjos criados por ele próprio, Shima (ou kuroto2000, que é seu apelido) cria versões instrumentais ao piano de temas heroicos, especialmente aberturas e encerramentos de séries de várias épocas. O interessante é que ele não apenas busca reproduzir a melodia, mas pega elementos do arranjo original e os traduz para seu piano elétrico. O resultado é empolgante, com muita energia colocada em cada peça, em cada tecla. Agora, aumente o som e confira a seleção abaixo, de sete faixas imperdíveis! (E como foi difícil escolher!)

"Pegasus Fantasy" - A primeira abertura do animê Saint Seiya - Os Cavaleiros do Zodíaco



terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Slam Dunk

Do autor de Vagabond, volta às bancas um aclamado mangá sobre basquete. 
Um jovem encrenqueiro resolve encarar a
trilha do basquete para conquistar sua grande paixão.
Hanamichi Sakuragi é um adolescente grandalhão e briguento que anda com uma turma de arruaceiros na escola. Iniciando seus estudos no colegial junto com sua gangue, Sakuragi vê sua vida virar pelo avesso quando conhece a linda e delicada Haruko Akagi, outra estudante caloura do ensino médio. Ela adora basquete e, para impressioná-la, Sakuragi diz que é atleta, mas não tem a menor noção das regras ou movimentos do jogo.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Sushi POP 2017 - Perspectivas e ideias

Começou a temporada de postagens no blog!
Olá, tudo bem? Obrigado pela visita e sinta-se à vontade neste meu humilde espaço dedicado à cultura pop japonesa.

2017 começou oficialmente para o Blog Sushi POP. Por isso, nunca é demais desejar a todos um bom ano. 2016 foi um ano bastante difícil e nada indica que este ano possa ser melhor para o Brasil ou para o mundo. Mas isso em nada deve afetar nossa disposição em fazer o melhor, em fazer o que nos compete, o que é certo. Por mais difícil que seja. 

Então, dadas as boas-vindas e renovada a disposição, vamos ver um pouco do que nos reserva para este ano o universo da cultura pop japonesa.