sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Ultraman Geed - O fim e o futuro

A série, que pode ser considerada uma das melhores do estúdio Tsuburaya, está em sua reta final e já começou a expectativa para o filme de cinema. 
Ultraman Geed em sua nova forma, a Ultimate Final,
combinando poderes de Ultraman Zero e Ultraman Orb.
A série Ultraman Geed, uma das mais interessantes produções da Tsuburaya nesta década, está em sua reta final. Com seu encerramento agendado para transmissão no Brasil em 22 de dezembro (via Crunchyroll), Ultraman Geed acertou em uma combinação equilibrada de ação, humor e drama. 

A badalada vinda do escritor Otsuichi rendeu uma trama diferente e empolgante, ainda que tenha se perdido em alguns momentos. Já o elenco, esse é impecável. 
Aproxima-se o fim de uma fase na vida de nosso heróis.
Liderado pelo jovem Tatsuomi Hamada como o herói Riku Asakura, o elenco foi dos mais afinados e competentes. Bons atores, com uma química muito forte, deram o tom para as histórias. Yuuta Ozawa tem dado um show, alternando as personalidades conflitantes do pacato Reito com o temperamental Ultraman Zero. Chihiro Yamamoto, a Raiha, mostrou que além de ser excelente nas cenas de ação, também é uma atriz carismática. 

Mayu Hasegawa, como a emotiva agente Moa Aizaki rouba a cena sempre que aparece. Pega, que tem a voz da dubladora Megumi Han, é o monstrinho mais adorável que já surgiu na franquia Ultra. Enfim, é uma das melhores galerias de personagens já montada em uma série da Tsuburaya

Aproxima-se a batalha decisiva entre Geed e seu pai,
o cruel e traiçoeiro Ultraman Belial.
Do lado dos vilões, o Kei Fukuide, vivido por Kunito Watanabe, já deixou sua marca como um vilão ardiloso e ameaçador. E ainda ganhou, na reta final da série, a companhia da psicótica Arie Ishikari, vivida pela charmosa Ryoko Kobayashi. E, claro, há o Ultraman Belial, que já era o maior vilão do Universo Ultra antes de se tornar o pai de Ultraman Geed. Mas, tudo isso está chegando ao fim. 

O já aguardado retorno de Ultraman Belial irá revelar uma nova forma, a Belial Atrocious e o clímax para a grande batalha entre pai e filho deverá encerrar a série no episódio 25.  

Mas, para alegria dos fãs, a saga de Geed já tem um próximo passo anunciado.
Belial Atrocious, que combina poderes dos vilões
Dark Lugiel (canto direito) e Alien Emperor, mais
os monstros Zegan (canto esquerdo) e Gubira.
Que Ultraman Geed teria um filme para cinema já havia sido confirmado pela Tsuburaya há alguns meses, mas agora as informações estão aparecendo mais rapidamente.


A aventura irá se chamar Gekijôban Ultraman Geed - Tsunagu ze!" Negai 劇場版 ウルトラマンジード つなぐぜ! 願い!! ), que significa algo como "Ultraman Geed O Filme - Conecte os desejos!!". A grande ameaça a ser enfrentada no cinema é o de Gilbaris, uma inteligência artificial cujo objetivo é erradicar a vida na Terra. Com ele virá uma o robô Galactron MK-2, nova versão da ameaça mecânica que já deu trabalho a Orb, Zero e Geed no passado.

O teaser trailer:


O enredo irá se passar em Okinawa, o paraíso tropical do Japão, que possui uma cultura rica e diferenciada do resto do país. Ao lado do jovem astro Tatsuomi Hamada, foi anunciado que a veterana atriz Yuika Motokariya irá se juntar ao elenco principal. Sua personagem será Airu Higa, especialista em tradições okinawanas e que terá papel importante na trama. 

A bela atriz tem 30 anos, e mantém a tendência de Riku Asakura de viver cercado por mulheres lindíssimas e mais velhas que ele. Lembrando que o ator Tatsuomi Hamada tem apenas 16 anos, enquanto seu personagem tem 19. A organização AIB, com os agentes Zena (o ator Shintaro Asanuma) e Moa, estará investigando os acontecimentos, e Riku também terá a seu lado seus amigos Raiha, Pega e Reito. Também haverá uma personagem chamada Jackie-chan, uma homenagem ao famoso ator chinês Jackie Chan, mas não se sabe ainda como será.
A atriz Yuika Motokariya, que irá interpretar Airu Higa.
Moa e Raiha que se cuidem...
Geed terá uma nova evolução especialmente criada para o filme, a Ultimate Final, a ser formada pela fusão de poderes de Ultraman Zero e Ultraman Orb. E o popular Orb também irá aparecer na forma humana de Gai Kurenai. Tanto Hideo Ishiguro (Gai), quanto Takaya Aoyagi, o imprevisível Jugglus Juggler, estão confirmados no elenco. Na parte musical, a estrela do J-pop May J. irá cantar o tema de encerramento, enquanto a trilha sonora de fundo continuará sendo de Kenji Kawai

A história foi concebida pelo roteirista Toshizo Nemoto, auxiliado por Hirotaka Adachi (nome verdadeiro do Otsuichi), com direção do consagrado Koichi Sakamoto, sendo que todos eles trabalharam na série de TV.

O filme de Ultraman Geed será lançado nos cinemas japoneses em 10 de março de 2018, com distribuição da Shochiku através do sistema Road Show, com temporadas curtas e itinerantes pelo país. 
O cartaz do filme.

::: Notícias rápidas do Universo Ultra :::

- Em 6 de janeiro, estreia no Japão a série de TV Ultraman Orb THE CHRONICLE, com os melhores momentos das aventuras de Orb, narrados pelo astro Hideo Ishiguro. Não foi divulgado se haverá exibição pelo portal Crunchyroll, mas provavelmente não, a exemplo do que foi feito com a série similar Ultraman Zero THE CHRONICLE

- O veterano ator Koji Moritsugu (Dan Moroboshi/ Ultra Seven) fará um anúncio especial no próximo dia 16 de dezembro. Não creio que o assunto envolva aposentadoria. 


- Em 2019, o aclamado mangá ULTRAMAN, publicado no Brasil pela Ed. JBC, ganhará uma versão em animê. Confira o teaser trailer da obra, que está sendo produzida pela Production I.G e SOLA DIGITAL ARTS. Aguarde maiores informações.



:::::::::::::::::::::

8 comentários:

César Filho disse...

Riku sortudo, hein. Agora serão três garotas ao seu redor... (rsrs) Brincadeiras à parte, Ultraman Geed não caiu no meu favoritismo, mas gosto muito da série. O elenco foi escolhido a dedo e o enredo consegue equilibrar o lado sombrio e o carisma dos personagens.

Leito é de longe o meu personagem favorito e me divirto bastante com ele. O atual hospedeiro de Ultraman Zero tem crescido e se determinado a cumprir sua missão. Kei (Belial) é outro destaque e nem preciso dizer que ele não é uma mera imitação de Juggler (como pensávamos nas vésperas do lançamento). Tem também a escritora Arie Isikari (Ryoko Kobayashi) que tem um lado sutilmente louco e quer se aliar ao Kei. Tenho certeza que boas surpresas virão até o final. :)

De alguma forma eu torço pra Laiha, porém sinto falta de química entre ela e o Riku. Como era nos tempos de Gai Kurenai e Naomi. Dá pra entender a paixão não correspondida entre Riku e Moa, mas bem que poderia rolar aquela rivalidade de leve entre as duas. Quem sabe as coisas fiquem agitadas com a chegada de Airu Higa no filme, né? Tomara.

Ultraman Orb ainda é a minha série favorita dos últimos anos da franquia e que bom que teremos mais uma temporada de seis meses com as crônicas do andarilho. Seja lá qual for o formato (talvez o mesmo de Ultraman Zero: The Chronicle), vou manter a tradição de assistir um novo "Ultra episódio" no mesmo "Ultra horário" de sempre: às sextas à noite.

Alexandre Nagado disse...

Fala, César!

Sabe, eu vi o filme do Orb e não gostei muito. História muito rasa, superficial, ligeira demais. Espero que não cometam esses erros no filme do Geed. Gosto muito da série do Geed e já sei que vou sentir falta quando ela terminar. Seria muito bom que o Crunchyroll trouxesse os filmes relacionados com as séries que transmite. Ou que a Focus voltasse a lançar DVDs dos Ultras, pois parece que eles pararam no Ultraman Saga.

Agora, fico pensando se o diretor Koichi Sakamoto vai resistir à tentação de colocar as atrizes em trajes de banho. Afinal, Okinawa tem fama mundial por suas belas praias. E vai ser ótimo rever Gai e Juggler, são dois grandes personagens.

Valeu! Abraço!

Usys 222 disse...

Então o Koichi Sakamoto está confirmado como diretor?! Perfeito! Vai dar para ver as pernas da Raiha e da Moa! Já imagino a Raiha de shorts e a Moa com um pareô, ambas com um hibisco no cabelo e...

OK. Vamos deixar isso de lado. Mas tem que ter o hibisco!

A série de TV está entrando na reta final e o Fukuide já mostrou que é pura maldade. Até dava para prever que aquilo ia acontecer, mas ainda assim é duro de ver. E no próximo capítulo talvez tenhamos pistas sobre o filme. Agora a minha dúvida é se o Atrocious é o próprio Belial mesmo ou é o Fukuide.

Eu estava mesmo pensando de onde veio o primeiro Galactron, do Orb. Será que eles foram criados pelo tal Gilbaris para destruir todas as dimensões? Assim justificaria ter o Gai no mundo de Geed. E achei legal ter o Juggler lado a lado com os Ultras.

Então a Ultimate Final vai ser a junção dos poderes do Orb com o Zero. Pela aparência pensei que ia ter o Dyna e o Gaia na jogada, com o Tsuruno e o Yoshioka fazendo uma aparição surpresa. Mas colocando os lado a lado com o Orb e o Zero Beyond faz sentido. E interessante que a arma dele parece uma versão "boa" do Giga Battlenizer.

A parceria do Sakamoto com o Tatsuomi Hamada está rendendo bons frutos. No evento de apresentação do filme foi contado que os dois costumam ter longas conversas sobre as séries Ultra, até com uns assuntos bem profundos. Sakamoto chegou até a dizer que encontrou seu filho ao se referir ao Hamada. E a Chihiro Yamamoto fez uma boa definição sobre a diferença entre o Gai e o Riku. Gai é aquele herói em quem a gente se inspira. O Riku é aquele pelo qual a gente quer torcer. E ela já deixou claro que tem preferência pelo Riku.

Alexandre Nagado disse...

Fala, Usys!

Sem dar spoiler, devo dizer que o episódio anterior (#22) foi devastador, intenso e foi impossível não ficar com pena da vítima do Fukuide. Mas que grande FDP é esse personagem, o tipo de vilão que realmente é detestável.

E que hipótese sensacional você levantou! Realmente, faria sentido o Fukuide se transformar no Belial Atrocious. Seria reflexo da devoção que ele tem por seu antigo mestre e a forma de sentir que superou o Riku. Mas o Belial é um vilão com um peso enorme na franquia. Certamente vai voltar, se não for no final do Geed, vai ser em algum filme para cinema.

E sobre o filme, realmente, pode vir aí a explicação sobre a origem do Galaktron, coisa que ficou faltando na série do Orb. Vamos aguardar.

Grande abraço!

Bruno Seidel disse...

Que demais!! Estou numa correria insana nesse final de ano e, por conta disso, ando com uma dificuldade tremenda de acompanhar o Geed. Parei no episódio 17 e já estou com aquele sentimento de "vazio" por saber que a série está chegando ao fim. É uma pena mesmo!

O Otsuichi realmente acertou a mão em cheio nessa obra! Que química perfeita rolou entre esses personagens! Cada um deles mereceria um parágrafo de elogios à parte. Fica até difícil de dizer qual é o melhor, porque TODOS são sensacionais! E a escolha do elenco, como mencionado aqui, foi impecável! Nota mil!

Vai ser muito bacana ver o Gai e o Riku se conhecendo. Assim como vai ser interessante também ver o Juggler de volta. Ele foi um grande vilão e um grande rival do Gai na série anterior, mas nesse último filme (do Orb) acabou desandando em termos de poder e de importância.

Tudo leva a crer que teremos uma batalha épica no episódio final de Geed e um sentimento de ansiedade enorme para saber o que vai rolar nesse filme de 2018. Com Koichi Sakamoto tomando a frente e esse elenco impecável, certeza de que vai ser fenomenal!

Ahhh!! E esse trailer do anime do ULTRAMAN ficou bem interessante, ein?? Seria esperança exagerada torcer para que o Netflix traga para cá? Sonhar não custa nada. hehehehehehee

Gente para dorme no ponto!!!

Alexandre Nagado disse...

Fala, Bruno!

Corre pra se atualizar, que o Geed está bom demais. Depois de alguns episódios mais suaves, a reta final da série começou de forma brutal. Vai ser difícil Geed superar o final apoteótico de Orb, mas as apostas são altas.

E o animê do ULTRAMAN tem tudo para ser bom, basta ser bem fiel ao mangá.

Abração!

camilokufs disse...

Será que anunciarão também o "ULTRA FIGHT GEED" depois do lançamento do filme de Geed?

Alexandre Nagado disse...

Olá. Boa pergunta, camilokufs.

Esse formato de minissérie parece que agrada ao público, mas o ator de Geed, o Tatsuomi Hamada, estará atuando como protagonista em Mob Psycho 100, que estreia em janeiro. O garoto tem a agenda lotada e não sei se estará disponível. Mas acho que tudo se acerta, até porque consta que ele gosta muito da franquia Ultra.

Particularmente, eu gostaria muito de uma nova temporada para Geed, mas vamos ver como será a próxima série. Acho que na época do lançamento do filme do Geed já teremos uma ideia da próxima produção.

Valeu! Abraço!