domingo, 19 de novembro de 2017

Goose house: "Egao no Haná" - Novo single!

Conheça o novo single da banda Goosehouse e, de quebra, curta algumas covers dessa divertida turma de amigos.
Capa do novo single da banda Goose house.
A excelente banda Goose house, que já foi tema de uma postagem aqui, está prestes a lançar um novo single no Japão. É "Egao no haná" (笑顔の花), ou "A flor do sorriso", que chegará às lojas no Japão no próximo dia 22 de novembro. A canção é o novo tema de encerramento do programa musical JAPAN COUNTDOWN, da TV Tokyo, que existe desde 1998. 

O grupo é formado por Shuhei Kudo (violão, guitarra e vocais), Kei Takebuchi (vocais), Manami (violão, percussão e vocais), Sayaka (teclados e vocais), Shuhei Watanabe (baixo, violão, vocais) e Johnny Saito (baixo, violão, banjo, vocais). Reunidos através da internet, começaram uma banda que fez sucesso com o tema do animê Your Lie In April (2014).


A Goose house, que recentemente perdeu uma integrante saindo em carreira solo (no caso, a baterista e cantora Migiwa) segue como um sexteto e fará shows em 22 de novembro e 6 de dezembro. A diversão não pode parar. 

"Egao no haná" (versão curta)



Site oficial (inclui loja virtual): goosehouse.jp

::: E X T R A S :::

Sempre é muito agradável ouvir Goose house, então separei algumas versões cover que estão disponíveis em seu canal oficial no YouTube

1) "Moonlight densetsu" (ou "A Lenda do Luar"): Eis o tema da série clássica da Sailor Moon (1992), gravada originalmente pelo grupo DALI. Esta versão, feita por três integrantes da Goose house em 2013, é a coisa mais legal que você vai ver hoje na internet.



2) "Country Road" é a versão em japonês de "Take me home, country roads", sucesso country do americano John Denver. A versão em japonês foi gravada por Yoko Honna em 1995, para a trilha sonora do belíssimo animê Mimi wo sumaseba ("Se ouvir bem..."), do Studio Ghibli. Com oito integrantes na época do vídeo (2013), a diversão parecia ainda maior. A espontaneidade e alegria deles é cativante. 



3) "Shima Utá" (ou "A Canção da Ilha") - A famosa canção do grupo The Boom, que homenageia a região de Okinawa e seu povo, ganha versão com Shuhei Watanabe ao violão e Johnny Saito tocando o tradicional instrumento okinawano, o sanshin. A gravação é de outubro de 2017. 



4) "Touch" - O primeiro tema de abertura de um famoso animê sobre esportes é um dos grandes sucessos da cantora Yoshimi Iwasaki, lançado em 1985. Em 2014, Shuhei Kudo, Shuhei Watanabe e a sempre graciosa Manami registraram sua interpretação desse verdadeiro clássico das anime songs.



:::::::::::::::::::::

2 comentários:

Usys 222 disse...

O pessoal da Goose House sabe mesmo fazer um som gostoso, com um clima aconchegante. Essa nova música mostra bem isso. E dá vontade de apoiar. A Goose House tem bastante talento. Torço para que eles ganhem mais espaço.

E eles fazem arranjos muito bons de músicas de outros artistas, como as que tem no YouTube. Tem algumas que são minhas favoritas, como a Hatsukoi, do Kozo Morishita ou a Aitai da Chikako Sawada, e ficaram muito simpáticas.

Eu vi que eles publicaram os álbuns no Spotify e estou conferindo para ver como ficaram suas obras originais. Gostei do que ouvi e espero que lancem esse lá também.

Alexandre Nagado disse...

Fala, Usys!

Tem músicas da Goose house para todo gosto. Já achei coisas da Momoe Yamaguchi, Anzen Chitai, Candies, AKB48... De todas as épocas, mesmo!

E eles estão no Spotify? Ando considerando fazer uma assinatura, o que é até uma forma de ter acesso a material oficial e ajudar eles.

Falou! Abraço!