quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Danger 3 - Anime Songs Made in Brazil

Uma proposta brasileira para criar canções e trilhas sonoras originais para o universo da cultura pop.
Capa do single de estreia do grupo Danger 3.
Danger 3 - leia "Danger San" ("san" é "três" em japonês) - é o nome de uma nova banda brasileira especializada em anime songs. Mas seu propósito não é fazer covers ou versões, mas sim criar temas originais com o espírito vibrante das canções de heróis japoneses. 

O grupo é formado por três cantores e compositores que já são conhecidos do público otaku. O primeiro é Ricardo Cruz, o integrante brasileiro do grupo JAM Project, que lançou em 2015 o EP On The Rocks, uma declaração de amor ao tokusatsu. Junto com ele, está Rodrigo Rossi, da banda de metal Rec/All e que adaptou e gravou temas em português de Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z. Completando o trio está Larissa Tassi, da antiga dupla Larissa e William, que gravou os primeiros temas em português dos Cavaleiros, em 1995. Conhecendo-se em eventos de animê, os três acabaram convergindo suas ideias para criar um grupo e começaram a trabalhar para fazer o projeto decolar.
Da esq. p/ dir.: Rodrigo Rossi, Larissa Tassi e Ricardo Cruz
Considerando o universo das anime songs (ou anison) como algo abrangente, que inclui subdivisões como tokuson (canções de tokusatsu) e game songs, o D3 quer conquistar seu lugar no cenário da cultura pop. Também não pretendem ficar restritos a produções japonesas, buscando futuramente criar todo tipo de trilha sonora, de filmes, animações e games a eventos, seja de qual origem for. A proposta deles é fazer trilhas com emoção e pegada rock´n roll.

O produtor do grupo é o músico Renato Tribuzy, da empresa Artentrenimento. Ele tem longa experiência como músico e compositor, tendo trabalhado com nomes respeitados do cenário heavy metal, como Bruce Dickinson (ex-Iron Maiden) e Michael Kiske (Unisonic, ex-Helloween).

"Neo Tokyo" - Danger 3
Letra: Danger 3 / Música: Renato Tribuzy / Arranjo: Danger 3



O trabalho de estreia do Danger 3 foi o single digital "Neo Tokyo", criado para promover o lançamento do mangá Akira, pela Editora JBC, no fim de junho. Os vocais harmoniosos de grande alcance e a atmosfera épica fazem lembrar o JAM Project, e não poderia ser diferente, com Ricardo Cruz no grupo. 

A canção, que é acompanhada de outras duas, está disponível nas plataformas digitais mais acessadas, como Spotify, Apple Music e iTunes.

Atualmente, estão fazendo os preparativos para a divulgação de "Lembranças ~ Your Name", que acompanhará o lançamento do mangá Your Name, de Ranmaru Kotone, adaptação do sucesso cinematográfico do diretor Makoto Shinkai. O título começa a chegar às bancas e livrarias no dia 25 de agosto, também pela JBC, e será composto de três volumes. 

O Danger 3 chegou para batalhar um lugar ao Sol e deixar sua marca no cenário da cultura pop no Brasil. A julgar pelos talentos envolvidos e pelo material inicialmente divulgado, a empreitada já começou mostrando a que veio.

Site oficial: www.danger3.com
Facebook: facebook.com/danger3official
Instagram: @danger3official 


♫ ♫ ♫ ♫ ♫ ♫ ♫

::: E X T R A :::

"Lembranças ~ Your Name" - Danger 3 (Teaser)
Letra, música e arranjo: Danger 3

- Eis aqui uma pequena amostra da canção "Lembranças ~ Your Name", escrita e cantada pelo Danger 3 para promover o lançamento do mangá Your Name, série em 3 edições que está sendo lançada pela Editora JBC. Foi gravado durante o trabalho em estúdio. 


♫ ♫ ♫ ♫ ♫ ♫ ♫


Campanha Sushi POP no Apoia.se

Você gosta do conteúdo deste blog? Pois você pode apoiar a produção e continuidade do Sushi POP colaborando com a campanha do Apoia.se. 

A partir de R$ 5,00 mensais você contribui com a pesquisa e difusão da cultura pop japonesa e ainda ganha um desenho exclusivo. 

- Saiba como funciona: apoia.se/sushipop

9 comentários:

Usys 222 disse...

Bom ver que o Ricardo Cruz está tocando seus projetos musicais. E com gente de tarimba junto, com trabalhos para promover obras de animê de grande sucesso.

Fui lá conferir o trabalho deles no Spotify e percebo as influências do JAM Project. O som lembra bastante mesmo, com ritmos intensos e quentes. As letras também remetem aos temas do JAM Project. Espero pelo Lembranças ~ Your Name, que tem uma pegada mais diferente. A amostra me lembrou Ashita moshi kimi ga kowaretemo, da WANDS.

Espero que eles tenham sucesso. E que haja mais parcerias com a JBC. E torço para que soltem algo para o ULTRAMAN nesse sentido. Se for no Volume 10 vai ser perfeito.

Alexandre Nagado disse...

Fala, Mr. Usys!

O Danger 3 tem uma proposta bem interessante e promissora. Ainda mais que o mercado de animações brasileiras tem crescido. Já imagino eles fazendo uma abertura de algum desenho de aventura feito no Brasil, tipo o Megasonicos ou algo nessa linha.

E seria incrível se eles fizessem um tema para o mangá do ULTRAMAN da JBC. Se as partes envolvidas virem essa sua ideia, quem sabe...

Valeu! Abraço!

César Filho disse...

O trio Ricardo/Larissa/Rodrigo é ótimo. Assisti uma apresentação deles em 2014 quando faziam a turnê Cavaleiros In Concert (junto com o Edu Falaschi, do Angra) e o contágio foi total. Isso além das apresentações solo que eles já fizeram nos eventos durante esse anos todos. O trabalho do Danger 3 vem num bom momento onde Akira está de volta e em alta (mangá e a curta exibição nos cinemas em setembro). Já gostei de cara da prévia do tema de Your Name. Essa canção promete.

Bruno Seidel disse...

Esse é o "trio parada dura" das animesongs no Brasil! huehueuheuee

Já faz um tempinho que eles vêm fazendo apresentações juntos. Lembro de ter assistido eles cantando na última CCXP (dezembro/2016), num projeto especificamente relacionado a CDZ. Parece que o entrosamento evoluiu e novos projetos surgiram dessa parceria, o que é admirável.

Não conheço pessoalmente a Larissa e nem o Rodrigo, mas o Ricardo é um grande amigo de longa data com quem volta e meia converso sobre Tokusatsu e assuntos aleatórios. Sua trajetória como artista e seu sucesso é uma das histórias mais inspiradoras que eu conheço.

Sucesso ao projeto Danger 3!!!

Alexandre Nagado disse...

Fala, Bruno!

Eu ainda não vi nenhum show do CDZ in Concert. Parece algo bem legal. Acho que eu já mencionei que não gosto de Cavaleiros, mas a trilha é muito bacana. Tanto a instrumental do Seiji Yokoyama quanto as cantadas. Inclusive, tenho o single original de Pegasus Fantasy, comprado muito tempo atrás.

Já o Ricardo eu vi desde os primeiros shows, e em lugar privilegiado, ao lado dele. A evolução do Ricardo para um músico profissional é impressionante e fico muito contente por divulgar mais essa empreitada. Já ouvi a "Lembranças ~ Your Name" completa e digo que é uma ótima gravação. Deve chamar a atenção com uma boa canção pop.

Falou! Grande abraço!

Alexandre Nagado disse...

Oi, César!

Essa turnê dos Cavaleiros in Concert gerou uma grande repercussão e fiquei com vontade de ter visto.

O Danger 3 vem para abrir caminho, dar um passo adiante no cenário nacional. E como o objetivo deles é ir além do fandom de cultura pop japonesa, torço para que emplaquem alguma canção para um filme brasileiro com temática mais aventureira. Ou alguma série/novela, tipo Malhação ou séries brasileiras de TV por assinatura. Acho que esse poderá ser o próximo passo do trio.

Estou na torcida e fazendo a minha parte.

Abração!

Edmar Filho disse...

Fiquei sabendo por esse blog da existência desse projeto, espero é que vá para a frente e possamos ter nosso próprio "JAM Project" XD, apesar de que de uns tempos para cá, mesmo com a vinda de alguns novos animes dublados, principalmente via Netflix, adaptações brasileiras das canções de abertura e encerramento estão cada vez mais raras. DB Super foi uma das únicas exceções recentes e ouvi falar que isso tem haver com imposição de gravadoras japonesas. Sem falar do próprio menosprezo de uma parte da fanbase de animes por outros fãs que tentam dedicar algum tempo a criar conteúdos assim como o pessoal do The Kira Justice, que parece até que é "moda" para alguns odiar e menosprezar o trabalho deles, uma pena. :/

Eu tinha ouvido falar por um canal do youtube, o Nerd Show, que a Larissa Tassi tinha se aventurado no sertanejo recentemente. Ainda está ou largou para entrar nesse projeto??

Alexandre Nagado disse...

Olá, Edmar!

Olha, eu sempre prefiro que sejam mantidos os temas originais, mas a proposta do D3 é criar coisas novas, explorando outras brechas do mercado, como esses temas inspirados em mangás. E há três temas originais em português de animês clássicos que sempre trago na memória: Sawamu, Rei Arthur e Angel. Aqui no Sushi POP eu fiz postagens sobre essas séries, mostrando os temas originais feitos no Brasil. Coisa finíssima. E preconceito é uma droga, sempre.

Sobre os projetos da Larissa, eu não tenho conhecimento. Só sei que ela já se enveredou mesmo pelo sertanejo, mas não sei se ela ainda está trabalhando esse lado da carreira.

Valeu! Abraço!

Stefano Barbosa disse...

legal a Larissa continuar no universo musical. São + de 20 anos de estrada!! Tomara que o grupo dela faça mais genéricos legais.