RECADO AOS VISITANTES:

Olá! O blog está de férias, mas já estou trabalhando em novas postagens. O Sushi POP voltará a ser atualizado no dia 1 de agosto (terça), no período da tarde.

O que vem por aí:
- Ultraman Geed, Novo Lobo Solitário, resultado da convocação para trabalhos acadêmicos e mais!

Esteja aqui para conferir. Até breve!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

The God´s Lie

Uma história tocante sobre crianças forçadas a amadurecer por culpa de adultos incapazes de lidar com suas responsabilidades.
A delicada arte de Kaori Ozaki

Natsuru Nanao é um garoto de 11 anos que sonha em ser um jogador de futebol profissional. Vindo transferido de outra escola, é mal visto pelas garotas por ter sido indelicado com uma menina rica e muito popular na escola. Ele também não se dá bem com o novo treinador do time de futebol da escola. Órfão de pai, é criado meio aos trancos e barrancos por sua mãe, uma jovem e meio atrapalhada escritora de romances juvenis. Sua vida não é exatamente fácil, mas está bem longe de ser dura ou sofrida. 


Estudando na mesma classe que Natsuru, a misteriosa Rio Suzumura se destaca por ser bem alta em comparação com o resto da classe. Seu jeito desperta a curiosidade de Natsuru. Um dia, ele descobre que Rio mora sozinha com seu irmão caçula Yuuta em uma casa pequena, em meio à pobreza. 
Rio, Nanatsu e Yuuta: Vivendo sem adultos por perto.
Intrigado, nas férias ele consegue enganar a mãe (que acha que ele foi pra casa do avô) e acaba indo passar uns dias com Rio e Yuuta. Ele quer entender a situação deles e ajudar no que puder. Também vai florescendo um forte sentimento de amor, algo novo para os ainda pré-adolescentes. A eles logo se junta um gatinho que é chamado de Tofu além de um besouro. 
Yuuta, que está sempre
contente, já vivenciou
uma grande tragédia.
Apesar da pobreza em que vivem, forma-se lá um pequeno paraíso sem adultos. Mas há algo de errado nesse paraíso...

Rio e Yuuta têm um pai que, dizem, trabalha no exterior como pescador. E há um cheiro estranho com o qual Natsuru acaba se acostumando na casa. É um odor desagradável, que brota em meio ao jardim com frutos silvestres.

Há um segredo sombrio naquela vida sofrida, mas cheia de vitalidade e amor. É o verão do amadurecimento para Natsuru, uma jornada que marcará sua vida para sempre. 

The God´s Lie (神様がうそをつく, ou "Kami-samá ga uso wo tsuku") é uma obra completa dividida em cinco capítulos, que foram publicados em 2013 na revista masculina para jovens adultos Afternoon. 

A autora, Kaori Ozaki, é egressa dos quadrinhos shojo (para garotas) e levou a um novo público seu traço delicado e ao mesmo tempo expressivo. Com uma narrativa absolutamente segura e envolvente, a autora mostra um olhar sensível sobre a infância e o início da adolescência. Ela destaca como podem ser desastrosos os efeitos do abandono causado por pais incapazes de lidar com suas responsabilidades. 
Rio Suzumura:
Aparência
frágil, mas
uma enorme
força interior.


Nascida em 24/03/1976, Kaori Ozaki já é veterana, tendo iniciado carreira com apenas 15 anos. É um dos grandes talentos a trabalhar com histórias de cotidiano, escrevendo sobre pessoas comuns em enredos cheios de sentimento e humanidade. Em The God´s Lie, a condução da história, bem como a explicação sobre o significado do título, levam a um final meio aberto, com reflexões sutilmente orquestradas. É uma obra de enorme valor artístico, do começo ao fim. 

Com The God´s Lie, a autora mostra ser uma das grandes contadoras de histórias em atividade atualmente. Esse tocante conto em quadrinhos é mais um exemplo da enorme diversidade temática que existe no mercado editorial japonês, algo sem paralelos em qualquer outra parte do mundo. 

The God´s Lie
Roteiro e arte: Kaori Ozaki
Editora: Panini Comics/ Planet Manga
Formato: 13,7 x 20 cm, com 216 páginas
Edição única
Lançamento no Brasil: Dezembro de 2016
Preço: R$ 15,90
Classificação indicativa: 14 anos 

2 comentários:

Unknown disse...

Eu recentemente li esse mangá e achei incrível, eu tava por fora dos lançamentos da panini e vi ele na banca sem pretensão alguma, uma história fantástica de quebrar o coração em várias partes.

Alexandre Nagado disse...

Opa, tudo bem?

Você foi preciso. Essa história quebra mesmo o coração da gente. Eu não conhecia o trabalho dessa autora. Com certeza, quando houver outro lançamento dela por aqui, vou comprar direto.

Abraço!