sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Cultura pop japonesa e quadrinhos no Ask.fm


Olá pra você que costuma ler este espaço ou que caiu aqui por acaso. Vou falar agora sobre um outro espaço ligado ao Blog Sushi POP na web.

Uma das coisas que mais gosto é falar sobre cultura pop, obviamente. Além deste blog eu tenho uma conta no Ask.fm (de "ask for me", ou "pergunte pra mim"), um site bastante prático no qual uma pessoa pode fazer uma pergunta a outra. 

Criei uma conta lá faz mais de um ano e mal cheguei a usar. Recentemente, reativei ela e começaram a aparecer algumas perguntas espontâneas (na falta delas, o sistema gera questões aleatórias). É uma outra forma de interagir com o público e estou achando interessante. O link está na lateral direita do blog, mas ele não aparece quando o acesso é feito via smartphone, pois o design responsivo reduz o blog ao mínimo essencial para leitura em dispositivos móveis. Por isso, estou dando um toque na forma de um post normal mesmo.


Lá dá pra postar sobre qualquer assunto, mas claro que prefiro que as perguntas sejam sobre cultura pop (japonesa ou não), seja quadrinhos, música ou algo relacionado. Perguntas muito off-topic ou muito pessoais e de temas polêmicos (política, ideologias, etc.) deverão ser evitadas. Eventualmente posso demorar um pouco pra responder, mas isso os leitores daqui já sabem. 

Não é preciso cadastro pra participar, mas acho legal que a pessoa se identifique logo depois da pergunta. (Bom, ninguém fez isso até hoje, mas tudo bem.)


::: ask.fm/nagado :::

E se você tiver uma pergunta mais conceitual, que você ache que pode render uma boa discussão ou que merece uma longa explanação, lembro que tem a seção "Bate-papo Sushi POP". Ela anda bem esquecida, mas já rendeu posts memoráveis. Para a citada seção, as perguntas ou temas devem ser enviados para este e-mail específico.

É isso, pessoal. Ainda demora uns dias para pintar post novo. Enquanto isso, vá pensando em perguntas para o Ask.fm ou temas para enviar ao Bate-papo

Obrigado pela atenção e até breve.

2 comentários:

Bruno Seidel disse...

Olá! Eu cheguei a enviar uma pergunta pra você no ask.fe (já faz um tempinho) e tive que efetuar login (o fiz via twitter). A opção "perguntar anonimamente" estava marcada, mas eu a desativei, imaginando que isso iria automaticamente revelar minha autoria. Mas depois vi que meu nome não estava lá e a pergunta, mesmo sendo respondida, ficou no anonimato.

Fazendo o registro, portanto: acho que era uma pergunta sobre o personagem favorito em Street Fighter, se não me falha a memória.

Da próxima vez que eu for enviar uma pergunta, me identificarei no campo do texto mesmo.

Abraços! o/

Alexandre Nagado disse...

Fala, Bruno. Ah, então foi você que perguntou sobre SF.

Bom registro esse, pois fica de aviso para outros que forem perguntar. E dá pra cadastrar por e-mail, sem vincular a conta de alguma rede social. Quem não quiser se cadastrar, pode colocar o nome (ou apelido) entre parênteses depois da pergunta.

Valeu por participar! Grande abraço!