quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Boas festas! E lá se vai 2016...

Chegou a hora da última postagem do ano!
Doraemon, o gatinho-robô, mandando
um Feliz Natal para todos.

Olá! 

Mais um ano terminando. E termina com certo alívio, sendo bem honesto. Foi um ano bastante tenso e ruim para o Brasil e o mundo, com muita tragédia, guerra, violência e muita coisa mudando, não necessariamente para melhor, tanto no campo da política quanto no da economia. E não há reais perspectivas de que a situação, seja global ou de nosso combalido país, melhorem no ano que vem. Mas precisamos acreditar e fazer, cada um, sua parte. 

Para mim, 2016 foi um ano também tenso, com muita preocupação em diferentes áreas e chego aqui bastante cansado e precisando muito descansar corpo e mente. Mas não estou de férias e nem terei recesso para desfrutar. Apenas darei uma pausa no blog e em projetos que estou tocando.  
Meu tradicional cartão de Boas Festas, estrelado pelas
minhas filhas e as duas mascotes que criamos em casa.
Logo, são quatro gatinhas. :-)
Fazendo um retrospecto do Sushi POP, consegui postar razoavelmente bem e consegui fazer algumas melhorias que me deixaram satisfeito. 

Esta é a última postagem do ano. 2017 está se desenhando um ano com algumas complicações em minha vida profissional e ainda não sei como isso irá afetar meu tempo e, consequentemente, este blog. Mas, responsabilidades em primeiro lugar. 

Só sei que, por ora, o Sushi POP entra de férias. Continuarei liberando comentários e interagindo nas respostas com os leitores. Mas texto novo mesmo, só em janeiro. Durante o tempo que for possível, também continuarei postando no Twitter e respondendo eventuais perguntas no Ask.fm

Abaixo, separei uma seleção de melhores posts do ano e com isso vou ficando por aqui.

Muito obrigado a você que acompanha, ao menos de vez em quando, este blog. 

Desejo a você e seus entes queridos um Feliz Natal e que 2017 seja um ano melhor para todos nós. Até breve!


::: E X T R A S :::

"Happy X´Mas (War is Over)" - Rin´

Aqui, um clássico solo do falecido ex-Beatle John Lennon. É um apelo à paz mundial e uma canção que hoje faz mais sentido do que nunca. A interpretação é da extinta banda Rin´ e foi lançada em 2004 como parte de um álbum de músicas natalinas. Assisti a um show delas em 2008, quando estiveram no Brasil. Todas de um talento e carisma incríveis. 

As belas vozes e o uso de instrumentos tradicionais japoneses formam um conjunto harmonioso, elegante e que valoriza ainda mais uma das mais bonitas canções de Natal já criadas. 



Melhores posts de 2016

Finalizando, as postagens com maior número de visitas ao longo deste ano. Alguns textos são meio antigos, mas aparecem aqui porque continuam sendo visitados constantemente. É o caso do terceiro e do oitavo colocados, que estão quase sempre na lista dos mais acessados deste blog. O primeiro lugar já foi visualizado mais de 2.200 vezes desde julho deste ano, quando foi postado. 
Herói 10: Edição polêmica

Shima Utá - O post musical mais visto em 2016

16 comentários:

Usys 222 disse...

Saudações, Nagado!

Este foi um ano bem conturbado, tanto para o mundo quanto para cada um de nós. Houve várias mudanças e estamos ainda sofrendo suas repercussões.

Dizem que um Guerreiro não tem descanso, mas devo discordar. Foram publicadas várias matérias no Blog, todas feitas com afinco e esforço. É hora de repousar por um tempo e colocar as coisas em ordem para só então continuar.

E é bom ver que suas filhas estão crescendo bem, como pode ser visto no desenho em que elas estão um pouco mais maduras que no do ano passado. Os gatos também são o ponto a se notar e folgo em ver que estão com saúde.

No mais, espero que a passagem de ano seja boa! Até o ano que vem com o Blog Sushi POP!

Alexandre Nagado disse...

Fala, Mr. Usys!

É, o balanço do blog foi positivo, pelo menos. Tenho alguns posts que quero escrever, mas vou recarregar as baterias o máximo que puder, pois o ano que vem vai exigir muito de mim.

E aqui em casa as gatinhas estão bem. Isso já dá um alento.

Obrigado pelo apoio de sempre e que tenha um grande 2017. Sucesso para seus blogs!

Grande abraço!

Jun Lee disse...

Fala Alexandre, é dificil eu comentar por aqui mas to sempre acompanhando o blog e suas fascinantes matérias, sempre trazendo novidades e curiosidades pra galera, um feliz natal pra você e pra sua família, boas festas e tudo de bom.

Alexandre Nagado disse...

Olá, Jun Lee!

Obrigado pela participação. Um Feliz Natal e um ótimo Ano-Novo pra você e sua família também!

Abraço!!

César Filho disse...

Esse fim de ano está bem corrido pra mim e tendo que resolver algumas pendências. Esse ano que passou foi difícil com toda esse quadro político no Brasil. Mas em contrapartida foi um ano especial em que pudemos comemorar os 50 anos do Ultraman.

Nagado, ainda não tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente (espero ter esse privilégio um dia), mas desejo a você um feliz natal e que 2017 seja um ano de muitas conquistas para você e sua família. Um grande abraço. Fica com Deus.

Alexandre Nagado disse...

Amém, César. Obrigado.

Um ótimo 2017 pra você e que tenhamos assuntos legais pra cobrir em nossos blogs.

Abraço!

Aniki disse...

Pra mim 2016 também não foi um ano fácil, já que fiquei desempregado e a situação trabalhista na empresa onde estava só se resolveu através de maneira arbitral. Não considero que foi a melhor saída, mas é melhor que ficar sem nada depois de quase 10 anos trabalhando no mesmo lugar.

Ainda estou atrás de outro emprego, mas não pretendo abaixar a cabeça em nenhum momento. Concurso público também é bem-vindo. Exige um certo sacrifício mas também creio que valha a pena.

Saúde e paz, o resto a gente corre atrás.


Um feliz natal e um ótimo 2017 pra você e toda sua família, Nagado.

Anônimo disse...

De: LucianoMT

Bom descanso, Nagado. Fiquei muito contente em encontrar neste blog informação de primeira, sobretudo ao universo Tokusatsu. E para minha surpresa descobri que você foi uma das maiores cabeças da saudosa Herói. Continue com este belo trabalho. Um feliz 2017 para você e sua família.

Alexandre Nagado disse...

Oi, Aniki!

Agradeço e retribuo seus votos para 2017. E torço para que consiga logo um trabalho que o ajude a equilibrar a vida. A situação do país não tem andado bem. Eu mesmo entrei para o serviço público há cerca de 3 anos e não me arrependo. Já não há mais a estabilidade de outrora, mas há benefícios, FGTS, férias e um salário que chega sempre em dia. Isso ajuda a manter um certo grau de tranquilidade necessária para tocar os projetos artísticos ou do coração.

O importante é lutar sempre e sei que disso você já sabe! Ganbatte!!

Abraços!!

Alexandre Nagado disse...

Opa, tudo ok, LucianoMT?

Obrigado por gostar deste blog. Tokusatsu é um dos assuntos que mais gosto e presença garantida no Sushi POP. E por mais que eu goste de variar nos assuntos, é certo que não passa mês sem que o tema pinte por aqui. E legal saber que você é leitor das antigas. Dá a sensação de que o trabalho feito valeu à pena.

Abraços e feliz 2017!!

Bruno Seidel disse...

Grande, Nagado!!!

Já que esse é o último post do ano, aproveitarei o mesmo para desejar um Feliz 2017 para você, para sua família e para todo o pessoal que costuma dar as caras aqui no Sushi POP, seja participando das discussões ou como leitores mesmo.
Depois de mais de uma década navegando pela internet em sites e fóruns especializados em cultura pop japonesa, posso afirmar que encontrei, aqui, o meu canal preferido para ler, me atualizar e discutir num nível civilizado sobre assuntos do meu interesse.
Deveria ser algo simples, mas não é. Infelizmente vivemos uma época de extremismos em várias pautas: política, futebol, trabalho, economia, entretenimento... e até em assuntos que deveriam ser meramente lazer. Chega a ser preocupante (exemplo) ver fãs da Marvel declarando guerra aos fãs da DC, e vice versa.
Isso me faz lembrar de algumas discussões igualmente extremistas e sem qualquer sentido que costumavam surgir nos fóruns de Tokusatsu das antigas. Admito que até cheguei a participar de algumas e isso me envergonha um bocado (bom, pelo menos o tempo se encarregou de me corrigir).

Ao menos em épocas como o Natal as pessoas (algumas) se esforçam para parecerem mais fraternas e desejar (nem que seja da boca pra fora) um mundo menos intolerante e mais fraterno. Conviver com as diferenças é um fator fundamental para a sobrevivência de qualquer espécie.

Então, se eu estivesse jogando agora minha moedinha no poço para fazer um desejo (algo bem comum em templos orientais, né??), eu pediria para que as pessoas fossem mais compreensíveis umas com as outras e que pensassem um pouco antes de proferir comentários raivosos e desrespeitosos. Se esse tipo de "milagre" fosse possível (e acredito que a empatia coletiva tem poder pra isso sim), o futuro será bem melhor! ^^

FELIZ 2017! o/

Alexandre Nagado disse...

Fala, Mr. Bruno!

Agradeço muito seus votos e os retribuo. E agradeço também sua constante participação e apoio neste espaço. Compartilho de seus ideais e quero crer que estou fazendo minha parte, nem que seja uma gota em um oceano.

Que em 2017 não tenhamos apenas assuntos legais para conversar aqui, mas que também possa alcançar cada vez mais pessoas para se juntar a nós.

Grande abraço!

Anônimo disse...

Olá, Nagado! É o Marcos!
Estou atrasado como sempre, mas em tempo.

Feliz 2017 para você e sua família.
A todos os que participam do blog, mesmo os que estejam enfrentando dificuldades, um excelente 2017. O ano que vem será melhor, com certeza!!!

Fechei o ano iniciando um curso de japonês. De vez em quando aparecerei por aqui para esclarecer algumas dúvidas sobre o idioma (rs).

Valeu pelo blog, Nagado.
Com certeza, um dos melhores para conversas entre fãs da cultura pop japonesa.

Que 2017 venha recheado de tokusatsus e filmes japoneses nos cinemas brasileiros.

Um forte abraço e até o ano que vem!!!!

Alexandre Nagado disse...

Fala, Marcos!

Obrigado pela força e desejo a você e seus entes queridos um ótimo ano-novo também.

E que legal que começou um curso de japonês! Vai com tudo, que é muito bacana aprender um idioma, ainda mais se é ligado a assuntos que gostamos.

Grande abraço é até breve, em 2017!

Gabriel disse...

Olá, Nagado.

Peguei o livro ontem. Tinha chegado antes, mas os Correios demoraram para enviar a notificação para eu ir lá pegar.

O livro é lindo, todo o trabalho gráfico está muito bom, e a capa dura é fantástica.
Comecei a ler ontem mesmo, e estou devorando o livro. A leitura é leve, divertida e informativa. Estou ansioso para chegar na parte dos tokusatsus, porque é algo que nunca assisti, mas que sempre tive muita curiosidade de conhecer, e agora estou tendo essa oportunidade.
Outra coisa incrível é poder ler os textos da Revista Herói. Como sou de 1994, não peguei a época que ela era publicada.
Outro destaque do livro é a atualização, com informações de 2016, extremamente recentes.
Em suma, estou curtindo muito o livro.

E a dedicatória que você fez é sensacional, fico muito honrado de recebê-la. Para mim, foi um presente de Natal e de formatura (o que casou completamente já que meu TCC foi sobre mangá).

Muito obrigado pelo livro, fiquei MUITO feliz de ter vencido o concurso, ainda mais sendo escolhido por você.
Recomendarei ele a todos que conheço.

Desejo para você, e toda sua família, um excelente 2017! Que seja um ano de muitas realizações, e bem melhor que o dificílimo 2016.

Abraço o/

Alexandre Nagado disse...

Olá, Gabriel!

Fiquei muito contente ao ler seu comentário. As atualizações do livro (bem como as correções) nunca me deixam satisfeito. Sempre passa alguma coisa desapercebida, sempre falta alguma coisa... Uma vez li que filmes e livros o autor não completa, ele abandona. Faz todo o sentido. Mas ainda assim consegui ficar contente com o resultado, e mais ainda ao saber que alguém está curtindo.

Que mais coisas boas venham em 2017. Que você e sua família tenham um excelente ano-novo.

Até mais e um grande abraço!!