quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Ultraman Orb nos cinemas em 2017

O herói do momento, Ultraman Orb, terá um filme para cinema, onde irá assumir uma nova forma e lutará lado a lado com alguns antecessores. Entre eles, um dos mais icônicos personagens do Universo Ultra
Primeira imagem oficial do filme de Ultraman Orb.
A nova forma Orb Trinity será formada
pela união dos poderes de três heróis Ultra.

A série Ultraman Orb, transmitida em simulcast para vários países via Crunchyroll, está em sua reta final. Mas os fãs podem se preparar para mais, pois o herói terá um filme para cinema no primeiro semestre do ano de 2017.

Com o título Ultraman Orb - O Filme: Concedam-me o Poder da União! 劇場版 ウルトラマンオーブ 絆の力、おかりします!, a nova aventura irá mostrar os investigadores da SSP encontrando um artefato desconhecido para eles que veio da dimensão paralela, habitada pelo Ultraman X. (Nota: Para traduzir o título, foi feito um paralelo com a adaptação da Crunchyroll.)

Desta vez, a Terra será ameaçada pelas forças da bruxa espacial Murnau, que deseja transformar o planeta em mais uma joia de sua coleção estelar. Nesta nova aventura, o andarilho Gai Kurenai irá obter mais uma transformação: Ultraman Orb Trinity, formado pela união de poderes de Ultraman Ginga, Victory e X., os Ultras mais recentes exibidos no Japão. Além deles, Ultraseven e seu filho Ultraman Zero também irão participar da aventura.


Da esquerda p/ a direita: Ultraman Tiga, Ultraman Orb Trinity,
o astro Hideo Ishiguro e o primeiro Ultraman.
No elenco, estão confirmadas as presenças de Hideo Ishiguro (Gai Kurenai), Miyabi Matsuura (Naomi Yumeno), Kensuke Takahashi (Daichi Oozora), Takashi Aoyagi (Juggles Juggler) e, para a alegria dos fãs mais velhos, Koji Moritsugu, o eterno Dan Moroboshi/ Ultraseven. 
Ultraseven: 50 anos em 2017.
Participação no filme
de Orb já está confirmada.

Vale lembrar que 2017 é o cinquentenário de estreia do Ultraseven e a Tsuburaya Pro deve dar um tratamento importante para o personagem ao longo do ano. Seven é um dos heróis mais queridos, não só da franquia Ultra, mas de toda a cultura pop japonesa.

O roteiro do longa de Orb será de Takao Nakano, com direção de Kyotaka Taguchi, que darão continuidade ao bom trabalho que vêm fazendo na série de TV do personagem.

Ultraman Orb - O Filme estreia nos cinemas japoneses em 11 de março de 2017, no formato Road Show, que consiste em exibições itinerantes. A produção é da Tsuburaya Pro, com distribuição da rede Shochiku

Em breve, mais informações e o trailer do filme.


Fonte: Dengeki Hobby Web
Agradecimento: Usys222

10 comentários:

Usys 222 disse...

Finalmente foram revelados detalhes do filme!

Então é a fusão daqueles que têm Color Timers de formato diferente ("X", "O" e "V"). Tinha visto uma foto no Twitter com os três juntos. Achei que era só um "circo show", mas era desse evento.

A aparição do Ultraseven foi a grande surpresa. E faz sentido, considerando que é o cinquentenário da série. Qual será o papel dele? Agora eu não sei o que me deixa mais contente. O fato do Dan aparecer no filme ou ver que o Juggler também vai. Então ele não morre no fim da série? Que bom! Então ele deve dar as caras no Ultra Fight Orb também.

E legal ver o Kensuke Takahashi de volta. Ele saiu com os olhos marejados no fim das filmagens do X, tanto do especial de cinema quanto da série de TV. Deu para ver que ele gostava do que fazia.

Ah, e bom também ver que pude dar uma ajuda. Pequena, mas essa foi de quebrar a cabeça.

Alexandre Nagado disse...

Fala, Usys!

Antes de mais nada, obrigado pela ajuda com o nome do filme. Eu ia considerar o termo "kizuná" como "compromisso" ou "comprometimento", mas "união" encaixou melhor.

O Kensuke Takahashi foi um dos hospedeiros mais simpáticos da nova geração, me fazendo lembrar um pouco o Shunji Igarashi (Mirai/Mebius). Agora, ver o Koji Moritsugu no que provavelmente será sua última atuação como Dan Moroboshi será imperdível. Provavelmente será uma participação pequena, mas com certeza, muito aguardada.

Descobri umas informações adicionais sobre o elenco, mas vou preparar um post mais extenso de expectativas sobre o filme e soltar quando sair o trailer.

Coisas que eu espero: Ver o Juggler encarando o Zero ou o Victory, ver o Dan ensinando coisas da vida ao Gai e, claro, ver a SSP salvando o dia com alguma ideia estapafúrdia. Nem terminou a série do Orb e já sei que vou sentir falta desses personagens.

Valeu! Abraço!

Aniki disse...

Já estou na expectativa pelo filme :D

Alexandre Nagado disse...

Somos dois, Aniki. Normalmente a Tsuburaya trata seus filmes para cinema com grandiosidade, não apenas como se fosse um capitulo de TV com maior duração. A expectativa é grande.

Abração!

job marques dasilva disse...

Sensacional. A série orb e muito boa uma das melhores dos últimos tempos . Agradeço a todas informações aqui publicadas,como leitor diario deste blog

Bruno Seidel disse...

Que legal ein, pessoal! ^^
Eu não cheguei a ver o filme do X, que foi lançado em março desse ano, mas assisti ao filme do Ginga S, que reuniu todos os Ultras da geração Heisei. Minhas expectativas estão nas alturas!
A aparição do Kojo Moritsugu em comemoração aos 50 anos de Ultra Seven é, certamente, um dos maiores atrativos para os fãs de longa data. Vai ser até interessante ver o Dan Moroboshi e o Gai Kurenai na mesma cena, já que eu vejo muita semelhança entre os dois personagens: além da personalidade, ambos dispensam a ajuda de um hospedeiro, sendo eles mesmos os próprios Ultras.
O Gai tem mais de 200 anos de idade (seu envolvimento com a Natasha ocorreu há dois séculos atrás). É um herói bem mais experiente e maduro do que o Daichi (X) e o Hakaru (Ginga), por exemplo.
E concordo com você, Nagado! A série ainda nem chegou ao fim e o trio da SSP já está provocando saudade antecipada, assim como o Cap. Shibukawa e o Jugglus Juggler.

Pelo menos esse filme será uma grande oportunidade do elenco se despedir em grande estilo e escrever definitivamente seu nome na cinquentenária Mitologia Ultra.

Alexandre Nagado disse...

Olá, job marques!

Eu que agradeço a preferência e participação.

Abraço!

Alexandre Nagado disse...

Fala, Bruno! Também não vi ainda o filme do X, mas o Usys viu e gostou muito.

A Tsuburaya tem feito bons filmes.. Só espero que o filme não seja muito curto.

Abraco!

Anônimo disse...

Olá Nagado, é o Marcos.
Sumi por alguns dias (trabalho), mas estou de volta.

– Com relação aos Ultras –
Aquele misterioso vídeo do Ultraman clássico produzido com excelente CG, que tem no final "7" "7" (uma possível data), terá filme de fato?
O vídeo está no YouTube já faz tempo, mas não encontrei nenhuma notícia sobre um filme oficial.

– Com relação à sua resposta sobre o meu último post na matéria do Shin Gojira –
Como você disse conhecer pouco do cinema adulto japonês, vou indicar alguns filmes contemporâneos:
1 - Confessions (clássico)
2 - Ninguém Pode Saber
3 - Pais e Filhos
4 - Depois da Vida
5 - A Partida (Oscar Estrangeiro 2009)
6 - 125 Years Memory
7 - Andalucia
8 - O Teste Decisivo (Audition)
9 - Cold Fish
10 - Killers (vale a pena pelo Kazuki Kitamura)

Também há os mais ligados à cultura pop como Fatal Frame, Crows, Usagi Drop, Cyborg She, Thermae Romae, Nossa Irmã Mais Nova (apesar de mais adulto, este filme é baseado no mangá Umimachi Diary), Air Doll, All-Round Appraiser Q The Eyes of Mona Lisa (baseado em um mangá pouco conhecido)e o excelente e imperdível I am a HERO.

É possível que você já conheça todos ou a maioria. Quando tiver tempo, confira, eles valem a pena. Só não pude colocar mais pois o espaço é pequeno (rs).

Até a próxima!

Alexandre Nagado disse...

Olá Marcos, seja bem-vindo de volta!

Até onde sei, aquilo era um curta feito por fãs para simular um trailer. A Tsuburaya gostou e não entrou com pedido pra tirarem do ar. Até divulgaram. Mas ficou só nisso mesmo, o que é uma pena

E muito obrigado pelas dicas de filmes. Tentarei ver alguns quando o tempo permitir.

Obrigado! Abraço!