domingo, 18 de setembro de 2016

Almanaque da Cultura Pop Japonesa será relançado

Muita nostalgia e heróis de várias épocas em uma coletânea de matérias publicadas em diferentes mídias. 
Capa da nova edição, revista e ampliada,
da coletânea de matérias do autor deste blog.

Já está em fase final de revisão a segunda edição, revista e ampliada, do Almanaque da Cultura Pop Japonesa. A primeira edição do livro é de 2007 e saiu pela Via Lettera e chegou a ser indicado ao Trófeu HQ Mix. Em 2015, uma versão digital (com revisão ortográfica) chegou a ser disponibilizada, mas rapidamente retirada depois de uma editora manifestar interesse em reimprimir o material. Essa 2ª edição impressa sairá ainda neste semestre pela Editora Kimera, com nova capa e algumas outras diferenças em relação à versão original

O Almanaque é uma compilação de artigos e matérias que escrevi em minha carreira de mais de 20 anos, especialmente na revista Herói e no site Omelete. O foco do Almanaque é no fator nostalgia (anos 60 a 90), com muita informação pesquisada arduamente em tempos anteriores à internet. Diferentes momentos da presença dos heróis da cultura pop japonesa no Brasil são mostrados no livro, conforme foram pesquisados em diferentes épocas e para diferentes veículos.

Em breve irei postar aqui informações relevantes sobre a edição. A data de lançamento também será anunciada e haverá um preview digital que será disponibilizado. Conto com o apoio dos leitores e amigos. 

8 comentários:

Usys 222 disse...

Então desta vez vai sair!

Perdi a primeira edição, que foi lançada quando estava afastado do assunto, mas não vou deixar passar essa oportunidade de pegar em mídia física. A capa ficou muito bonita e boto fé! Fico no aguardo dos detalhes.

Bruno Seidel disse...

Apoio sumariamente concedido. ;)

Ale Nagado disse...

Mr. Usys e Bruno, obrigado pelo apoio de sempre!!

Eu não esperava que uma editora fosse querer bancar esse relançamento, mas fico feliz que esse trabalho seja resgatado. A capa ficou bem chamativa mesmo e a editora quer dar um bom acabamento gráfico para incentivar a mídia física.

Também prefiro livros impressos do que e-books.

Abraços!!

César Filho disse...

Eu tenho a primeira edição do Almanaque. A segunda é compra certa.

Ale Nagado disse...

Obrigado pelo interesse, César. A editora está caprichando nesse produto.

Abraço!

Reinaldo Cardoso de Almeida disse...

Olá Nagado!
Que ótima notícia..com certeza estarei adquirindo um exemplar desse livro! A capa ficou nota 10..

Abraço!


Ale Nagado disse...

Obrigado, Reinaldo!

Essa nova edição terá um projeto gráfico ainda mais bacana que o anterior e eu consegui incluir algumas páginas a mais em relação ao original. Isso, fora algumas correções de informação, atualizações e revisão de acordo com a nova ortografia, fazem dessa edição uma "edição definitiva" do Almanaque. Espero que goste.

Abraço!

Aniki disse...

Não consegui a primeira edição, espero pegar essa versão desta vez.