sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Ultraman X: Tsuburaya divulga cartaz, imagens e trailer do filme

Novo cartaz do filme mostra 8 heróis
em mais uma aventura épica
A Tsuburaya Pro começou a divulgar mais intensamente o filme para cinema do Ultraman X, que abre as comemorações dos 50 anos do Universo Ultra. Com a série para ser concluída no episódio 22 (em 22/12), a derradeira batalha de X e o esquadrão Xio será em tela grande, com o jovem Daichi Oozora lutando ao lado de alguns dos maiores heróis da franquia. 



Conforme divulgado hoje, dia 11 de dezembro, o filme terá a aparição de mais sete Ultras, a saber: Ultraman Max, Nexus, Zero, Ginga Victory, com destaque maior para o Ultraman original e Tiga. Com isso, serão comemorados os 50 anos do primeiro Ultraman e 20 anos do Tiga, o personagem que decretou o renascimento da Tsuburaya Pro em 1996

A ameaça a ser enfrentada é o monstro Zaigorg, que estará acompanhado dos velhos inimigos Golza, Antlar e os aliens Baltan. Ultraman X, em sua forma Exceed X, irá usar a novíssima Beta Spark Armor, que irá conferir a ele poderes de Ultraman e Ultraman Tiga. 

Além do elenco fixo da série de Ultraman X, haverá a participação especial de Takami Yoshimoto, a oficial Rena de Ultraman Tiga, mas ela fará um papel diferente desta vez. Vale lembrar que a saga de Ultraman X se passa em um universo paralelo e ele é o único defensor da Terra, sendo eventualmente auxiliado por Ultras de outras dimensões. 

Também foi confirmada a participação de Mamoru Miyano fazendo novamente a voz de Zero, o temperamental filho de Ultraseven (que infelizmente ficou de fora do filme). Na trilha sonora, o conjunto musical oficial da Tsuburaya, o Voyager, irá cantar junto com o renascido Project DMM, grupo que fazia o mesmo trabalho anteriormente. A direção é de Kyotaka Taguchi, um dos diretores da série de TV de X. 

Gekijôban Ultraman X - Kitazô! Warera no Ultraman (ou "Ultraman X - O filme: Ele chegou! Nosso Ultraman") vai estrear no Japão em 12 de março de 2016, no tradicional sistema de temporadas curtas e itinerantes chamado lá de "road show". É o primeiro grande anúncio para um ano de importantes comemorações para os fãs de tokusatsu. 


Da esquerda p/ direita: Ultraman Nexus, Max, Tiga,
X, Ultraman (original), Zero, Ginga e Victory

8 comentários:

Usys 222 disse...

Vi o trailer e fiquei com mais vontade de ver esse filme!

OK! Confirmada a participação do Tiga! Interessante que as fotos do site oficial mostram algo que parece ser a Pedra Azul de Barahdi (agora vai ser "Baraji"), do primeiro Ultraman, e uma das Estátuas de Tiga. E os inimigos são justo o Golza e o Antlar, que têm a ver com esses elementos.

Bom ver que a Takami Yoshimoto vai participar, mesmo não sendo a Rena. Ela vai ser a arqueóloga Tsukasa Tamashiro... O sobrenome é bem "okinawano", talvez uma homenagem a Tetsuo Kinjo e Shozo Uehara.

Agora dá para ver bem que a arma do X é uma mistura da Cápsula Beta com a Spark Lens. E o monstro Zaigorg lembra o Arch Belial... Será por isso que o Zero está no filme? Hum... Mais material para especulações!

Ale Nagado disse...

Fala, Usys! Obrigado por acrescentar mais informação relevante. É, Tamashiro é bem "uchinanchu" mesmo. No caso da Tsuburaya, parece ser homenagem mesmo.

Esse filme parece que vai ser bem interessante, estou bem curioso pra ver. Pena que Susumu Kurobe já não fará mais a voz de Ultraman. Bom, ele está com 77 anos, é de se esperar que a voz já não tenha a firmeza que o personagem exige. Mas tudo bem, ele cumpriu sua parte muito bem.

Vai ser divertido ficar procurando pistas e referências nesse filme. Mas apesar de tudo o que esse filme promete, acho que não é a principal aposta da Tsuburaya para 2016. Mesmo uma nova série de TV não imagino que seja a produção principal do ano do cinquentenário. Eu apostaria em um segundo filme para cinema a estrear no segundo semestre. Acho que não é impossível, vamos ver.

Abraço!!

Michel disse...

Estou bem por fora do universo Ultra, mas dei uma olhada no episódio da aparição do Nexus, e achei legal. Uma referência ao último episódio do Nexus.

Ale Nagado disse...

Fala, Michel!

Assisti alguns episódios do X e tenho gostado muito da série. O episódio do Nexus ainda não assisti, mas cada participação tem honrado a série original do personagem. Vou conferir ainda.

E se você for assistir ao filme no cinema, não esqueça de contar o que achou. Parece que vai ser bem interessante.

Abraço!!

Aniki disse...

Um filme do X já era mais que esperado, vide os poucos episódios que a mesma terá.

Para quem já estava acostumado a ver séries com média de 50 episódios, esse formato reduzido(como nas séries Garo) evita uma certa 'encheção de lingüiça'.

Espero que a série tenha um bom final e crie boas expectativas para o filme.

Abraços.

Bruno Seidel disse...

Eu, que já sou um fã de carteirinha do Ultraman X, assisti a esse trailer e fiquei ainda mais empolgado com esse filme! Promete demais!! A aparição dos demais Ultras me parece bem coerente: teremos o primeiro Ultraman (completando 50 anos), o Tiga (chegando aos 20) e mais os cinco Ultras que deram as caras na série: Zero (no episódio 5), Max (episódio 8), Victory e Ginga (episódios 13 e 14) e agora o Nexus (episódio 20). Será que o Ultraman e o Tiga ainda farão uma participação num desses dois episódios que ainda restam da série pra deixar um "gostinho de quero mais" e aperitivo pro filme?? Seria bem bacana!

Ah! E sobre a aparição da Takami Yoshimoto num papel alternativo: vale lembrar que nesse episódio do Nexus tivemos uma atuação bem interessante do ator Takuji Kawakubo, que interpretou o oficial Kazuki Komon, personagem principal de Ultraman Nexus. Inclusive, a cena em que o personagem (que não dá pra saber exatamente se é o Komon ou apenas o marido/pai das filhas da tenente Tachibana) observa o Nexus lutando é muito emocionante!

Acho que a Tsuburaya está acertando em cheio com Ultraman X e isso só me leva a crer que o filme do ano que vem será à altura desse cinquentenário emblemático. O filme do Ginga S, que estreou nesse ano, já causou bastante ao reunir os dez principais Ultras da era Heisei. Agora, um novo "mega crossover" vem aí.

E sobre a ausência do Seven, acho que a hora dele ainda vai chegar. Vale lembrar que, em 2017, será a vez dele completar 50 anos. Talvez a Tsuburaya esteja preparando uma coisa de cada vez. Acho que seria até melhor assim, porque daí não teríamos aquela manjada salada mista no final do filme onde todo mundo vira coadjuvante.

É a estrela Ultra brilhando mais do que nunca!!!

Guigo Teles disse...

BOA Noite, Ale Nagado!,parabéns por sua dedicação e seriedade aos seriados da franquia!, estou retomando a conferir tais produções do gênero, a 4 anos.., então, por favor,além deste filme, ao qual, os componentes me despertaram interesse, existe algum filme que foi lançado na década de 90 ,que reúne vários ULTRAS?.., ABRAÇOS!!

Alexandre Nagado disse...

Olá, Guigo.

Tem alguns filmes com grandes encontros que foram lançados em DVD no Brasil. Procure "Ultraman Mebius x Ultraman Brothers - Yapool Ataca" e "Megabatalha na Galáxia Ultra". São muito legais para fãs das antigas.

Abraço!