segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Tempo de festas, férias e preparação para 2016

É hora de férias! Mas antes, um cartão, uma mensagem e uma dica musical:



Chegou aquele momento de dar uma relaxada e decretar férias por aqui. Eu já estava de férias no trabalho desde semana passada, mas agora dou um tempo com o blog, que as compras, visitas e viagem de fim de ano exigem atenção. Devo retomar as postagens em algum ponto de janeiro (ou fevereiro). Mas quem quiser enviar um tema para análise ou discussão para a seção Bate-papo pode continuar enviando normalmente.

Continuarei lendo as mensagens, aprovando comentários e interagindo com os leitores na medida do possível. E se você é visitante eventual, aproveite para colocar a leitura em dia. No Sushi POP tem resenhas de mangá, ensaios com temas ligados à cultura pop japonesa, especiais sobre séries específicas, dicas musicais e algumas postagens muito pessoais. Por isso, resolvi não fazer um "melhores do ano", pois nem sempre os textos que eu mais gostei foram os campeões de audiência. Enfim, navegue pelos marcadores e veja os assuntos que mais lhe agradam. 

Dica musical: "Eiyuu no Uta"

Encerro o ano com uma canção bacana da banda The Alfee. Foi usada como tema de abertura de Ultraman Ginga S, exibido em 2014 no programa Ultraman Retsuden. A música, escrita pelo guitarrista Takamiy, tem aquela pegada de anime song heróica, pra injetar ânimo e coragem. 

"Eiyuu no uta" ("Poema..." ou "Canção do Herói") foi lançada em 2014 como o 60º single do Alfee e chegou à posição número 4 no ranking da Oricon, um fato raro para temas de heróis de tokusatsu, mas que já aconteceu várias outras vezes com a franquia Ultra.

É uma grande canção e você pode conferir a tradução da letra (cortesia do grupo Tokushare), que é bem legal. 



É isso pessoal. 
Obrigado pela presença aqui, tenham um abençoado Natal e um ano novo com equilíbrio, conquistas e boas realizações.

A todos, boas festas, fiquem com Deus, cuidem-se e até o ano que vem!
Alexandre Nagado

6 comentários:

Bruno Seidel disse...

Feliz Natal pra você também, Nagado!! =D

Ótima escolha de vídeo pra encerrar 2015 em grande estilo. Esse tema de Ultraman Ginga S é de arrepiar mesmo! The Alfee, assim como o trio doa, conseguiu fazer uma música que mistura perfeitamente o rock mais pesado com a essência das séries Ultras.

2015 pode não ter sido o ano que a gente queria, mas talvez tenha sido o ano que a gente "precisava". Um ano em que muita gente quebrou a cara e caiu do cavalo. Acho que é seguro afirmar que, quem ficou no "zero a zero" em 2015, ficou "no lucro".

Em termos de Cultura Pop Japonesa, eu ressalvaria três destaques. O mangá do Ultraman, publicado no Brasil pela editora JBC, foi uma das melhores surpresas editoriais de 2015. Tivemos também a estreia de um anime que eu particularmente achei sensacional: ONE PUNCH MAN (pra quem é fã de animes shonen e ainda não viu, recomendo!). E quanto a estreias de Tokusatsu, o grande destaque ficou por conta de ULTRAMAN X, umas das melhores séries já produzidas nos últimos anos.

Um excelente Natal para todos os leitores do Sushi Pop e até 2016! o/

Gabriel Silva disse...

Ah, já estamos no fim do ano... O tempo passa, o tempo voa. Gostaria de te dar os parabéns, Nagado, por mais um ano trazendo excelente conteúdo para o Sushi POP, e queira Deus que o blog possa continuar crescendo e alcance todo o sucesso que lhe é merecido.

Como este parece ser o último post do ano, aproveito também para desejar um feliz Natal e próspero ano novo ao Nagado e sua família, e a todo mundo que frequenta este blog. Que 2016 traga muita paz, saúde e sucesso a todos! (e que tudo que não presta seja enterrado junto com 2015).

Grande abraço, e até 2016. :)

Usys 222 disse...

Uma pausa para focar na família e nos outros afazeres que tanto nos consomem no final do ano... mas que são gostosos!

Descanse bem e assim que tudo estiver arranjado, esperamos por sua volta com muitas matérias!

Ah, gostei muito da ilustração! As poses das meninas ficaram ótimas, com sensação de movimento, e dá para ver que elas têm personalidades distintas. Me dá a impressão que uma é mais tranquila e outra é mais sapeca. E isso também pode ser dito dos gatos, como dá para ver pelas expressões.

Michel disse...

Feliz Natal e uma ótima virada de ano, Nagado!

Basara Nekki disse...

Olá Nagado,

Feliz natal pra você e sua família!! Quase esqueci da data (ainda é dia 25!!). E para evitar que eu esqueça novamente na semana que vem, então, um feliz ano novo!!!

Que o próximo ano seja melhor que este (e assim sucessivamente)!

Até a próxima.

Ale Nagado disse...

Pessoal, obrigado pela lembrança e participação.

Bruno: Boa lista de destaques. E 2016 parece que será um grande ano para os fãs de tokusatsu. Só espero que vá além das obviedades e ofereça produções interessantes.

Usys: Realmente eu desenhei 4 personalidades bem diferentes. Cada uma com suas peculiaridades. Obrigado pelo apoio de sempre!

Michel: Aproveite bem seu período de descanso e vamos manter mais contato!

Basara Nekki: Obrigado e é bom que mesmo na correria a gente lembre do que é importante.

Abraços a todos e até 2016!