7_Visual_Kei CDJapan

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Múltipla Escolha - Um bom mangá nacional


No complicado mercado de quadrinhos nacionais (que não é o mar de rosas que muitos podem imaginar), conseguir publicar já é uma vitória. Bancar de forma independente, então, ganha ares de ousadia e empreendedorismo. É assim, com a cara e a coragem, que está sendo lançado Múltipla Escolha, um novo mangá nacional de edição única, com uma história completa. 


Versando sobre vestibular, mas principalmente sobre as escolhas da vida, é um trabalho para ser lido de um fôlego só, tendo forte inspiração no mangá. É um autêntico mangá nacional que segue a tradição japonesa de criar quadrinhos sobre cotidiano, com emoção e naturalidade. Mérito para os autores Marcel Ibaldo (roteiro) e Max Andrade (arte). 

Fui honrado com o convite para escrever o posfácio, na 4a capa, e escrevi uma apresentação com toda minha sinceridade. O trabalho é bom, bem produzido e aposta num segmento que eu gosto muito. Recomendo Múltipla Escolha como uma boa leitura para quem gosta de histórias de cotidiano. E agora, reproduzo o press release que os autores enviaram. Sucesso pra eles!

MÚLTIPLA ESCOLHA
Press release:

Jeff é um vestibulando celebrando as glórias de enfim estar com a faca e o queijo pra passar em Medicina, depois de quatro anos tentando. Ele é também um cara arrogante, egoísta, e que está prestes a levar umas bofetadas na cara desferidas pela própria vida, quando seus relacionamentos afetivos e familiares lhe mostrarem que não importa o quanto ele estude, as coisas mais importantes não possuem apenas uma resposta certa.

Mas Jeff não é o herói da história. Ele é apenas quem vai ter mais a aprender com tudo isso, e a HQ "Múltipla Escolha" (20,5 x 27 cm, 40 páginas, R$10,00) é que vai narrar esse aprendizado.'

Com roteiro de Marcel Ibaldo (Quadrante X), e arte de Max Andrade (Tools Challenge), Múltipla Escolha é a quinta parceria da dupla e foi viabilizada de forma independente, contando ainda com as cores de capa de Rainer Petter (O Despertar de Zé Fogueira), e posfácio de Alexandre Nagado (Revista Herói, Sushi POP).

Múltipla Escolha terá seu lançamento oficial durante o Festival Internacional de Quadrinhos - FIQ, e na Comic Con Experience."

E aproveitando a véspera do lançamento, a edição está com desconto promocional em pré-venda, e quem quiser adquirir o seu exemplar com frete grátis pode aproveitar o desconto do dia 20/10 até 05/11 através do site: 


- Para adquirir seu exemplar com preço promocional, clique aqui

5 comentários:

Bruno Seidel disse...

Olha só que coisa curiosa: o tema desse mangá tem absolutamente TUDO A VER com o meu trabalho, que é no departamento de Comunicação & Marketing da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Já faz cinco anos que adotamos como posicionamento institucional da universidade o tema "escolhas". Isso aparece, inclusive, no nosso slogan: "Viva sua escolha". Desde 2010, toda nossa estratégia publicitária tem como pano de fundo esse dilema que os jovens têm ao se deparar com a "escolha da profissão" (ou do curso). Logo, ver que um mangá (nacional, ainda por cima) trata diretamente desse assunto é algo que me chama muita atenção. Inda mais por usar como tema central o Vestibular, que é o principal "produto" da Universidade (uma vez que representa a porta de entrada dos estudantes). Outra coisa interessante: o curso almejado pelo Jeff é "Medicina", que é o mais concorrido de todos (pelo menos na Unisc, mais de 50% dos mais de 9 mil vestibulandos concorrem a pouco mais de 30 vagas no curso de Medicina).

Esse mangá pode ser muito útil pro meu trabalho e pras futuras campanhas institucionais da Unisc. Compra mais do que garantida! ^^

Obrigado pela indicação, Nagado! E sucesso aos autores!!

PS.: Música tema da campanha institucional da Unisc (Viva sua Escolha) - youtube.com/watch?v=QKdHjm8ML8Q

Ale Nagado disse...

Fala, Bruno. Interessante essa conexão que apontou entre seu trabalho na faculdade e o tema de Múltipla Escolha.

Espero que goste. É uma história curta, de leitura rápida, despretensiosa e bem executada.

Abraço!

Guyferd disse...

O Nagado tem toda razão. Conseguir publicar algo no país é uma vitória. Vou ajudar na divulgação da melhor forma possível.

E nunca imaginei vir aqui ao acaso e encontrar o Bruno também o.O

Ale Nagado disse...

Grande Guyferd, bem vindo de volta! Obrigado pela força!

E o Bruno é um dos comentaristas mais atuantes do blog.

Abraço!

Bruno Seidel disse...

Bom te ver por aqui, Guyferd! ^^

Depois que a "febre" do forumnow passou e espaços pra discussão como os fóruns Tokusen, Nipo Heroes e Toku Sekai deixaram de existir, alguns fãs ficaram "destelhados". A maioria migrou pra grupos de discussão no Facebook. Mas como eu não sou adepto da rede do Zuckerberg, acabei me distanciando do pessoal. Felizmente, encontrei aqui no Sushi Pop o ambiente ideal pra continuar acompanhando e discutindo assuntos do meu interesse no nível que eu mais aprecio. Nada contra os outros espaços, mas perdi um pouco da paciência com posts e comentários de gente que fica discutindo esse tipo de coisa em tom de futilidade, ou massageando o próprio ego ("eu sei mais do que você"), ou fazendo o assunto parecer conversa de recreio.

Pelo menos aqui, no Sushi Pop, as discussões sempre são em altíssimo nível e os comentários costumam ser providos de bastante embasamento. Até porque, pelo que eu percebo, a maioria dos leitores/comentaristas são mais velhos, o que torna a discussão mais adulta e sensata.

Tudo isso pra dizer que seria bom demais vê-lo com mais frequência por aqui, meu conterrâneo! Acho que seus comentários elevariam ainda mais o nível da discussão. =D