7_Visual_Kei CDJapan

domingo, 19 de julho de 2015

ULTRAMAN - Uma versão moderna do clássico herói, em quadrinhos

Um novo olhar sobre um dos mais
icônicos super-heróis japoneses

Ontem, durante o evento Fest Comix, a Editora JBC anunciou que vai lançar, ainda neste ano, o aclamado mangá ULTRAMAN, de Eiichi Shimizu (roteiro) e Tomohiro Shimoguchi (desenhos). Lançado no Japão em 2011 e ainda em produção, trata-se de uma nova versão do herói, com novas abordagens e muitas surpresas para fãs de longa data.



Motion comic promocional do volume 1.

A história se passa em uma realidade alternativa em que apenas o primeiro Ultraman veio para a Terra. Seguindo o roteiro original, no qual o patrulheiro Hayata ficou na Terra sem lembranças de seu período como hospedeiro de Ultraman, a história se passa muitos anos no futuro. 

O já idoso Hayata tem um jovem filho superdotado, Shinjiro, que está destinado a ser um novo tipo de Ultraman, de tamanho humano e usando uma poderosa armadura, que visualmente parece uma fusão do estilo do Homem de Ferro da Marvel com o Ultraman clássico. 

Ao longo da série, personagens conhecidos irão aparecer em novas interpretações, como Ide (Ito, na antiga dublagem brasileira), Moroboshi, Seiji Hokuto e um certo Jack

O blog Casa do Boneco Mecânico - Anexo publicou uma resenha muito interessante e repleta de informações que eu recomendo que leia:




Atualmente, já está disponível no Japão o volume 6 e a série ainda está em produção, sendo veiculada na revista mensal Hero´s, da editora Shogakukan, voltada ao público de jovens adultos (chamados lá de "seinen"). 

A JBC ainda não divulgou detalhes sobre o lançamento, então fique de olho no meu Twitter, pois assim que souber, é lá que divulgarei primeiro. 




EXTRA [1] 
No blog Casa do Boneco Mecânico, saiu o review do boneco oficial, lançado no Japão.



Extra [2]

E falando no Ultraman original, a Tsuburaya Pro colocou em seu canal oficial um impressionante vídeo com o Ultraman e um monstro feitos em CGI de altíssima qualidade. Nunca vi um Ultraman orgânico de forma tão realista e tão bem executado. Dá a impressão que é um trailer, mas nenhuma informação foi divulgada. 

O vídeo foi disponibilizado somente para o público japonês, sendo bloqueado fora do país. Porém, um fã copiou o vídeo, converteu o sinal e postou no YouTube, acrescentando a música da série clássica. O resultado você pode conferir abaixo:

7 comentários:

Bruno Seidel disse...

Que excelente notícias para os fãs do bom e velho herói da M78! E que vídeo bacana esse aí, do "Ultraman clássico" numa nova proposta em ação! Já tinha assistido na semana passada. Mas, até onde eu sabia, era uma produção feita por fãs... estranho a Tsuburaya estar laçançando em seu canal oficial, por mais bem feito que tenha ficado. De qualquer forma, o trabalho ficou uma obra prima de encher os olhos mesmo.

Usys 222 disse...

Opa! Obrigado por divulgar as matérias!
Mas agora que vai ser lançado no Brasil, posso esperar uma resenha? Quero ver como alguém com olhar mais crítico avalia, já que eu sou meio Pollyanna nesse sentido.

Pior que acabou de chegar o volume 6 japonês para mim. E lá anunciaram que no volume 7 vem uma figura do ULTRAMAN Ver. 7, o Seven. Mas pretendo comprar as versões brasileiras também.

E bem interessante essa versão em CG. Um Ultraman mais orgânico, mais alienígena. Eu achava isso de The Next, mas esse consegue ser ainda mais... "bio". Vamos ver o que vai ser.

Nada muito a ver com o assunto, mas pelo visto aquele tuíte pedindo à Tsuburaya para exibir as séries por aqui valeu. Percebi isso com o Ultraman X. Não imaginei que ia poder ver mais uma série Ultra em tempo real (ou quase). E desta vez a série completa!

Ale Nagado disse...

Fala, Bruno! Olha, a temporada está boa para fãs de Ultraman. Séries no Crunchyroll, filmes na HBO, DVDs e Blu-rays, agora o mangá... Acho que está se criando um bom cenário para que o Jubileu de Ouro seja comemorado não só no Japão, mas aqui também.

Olá, Usys! Não precisa agradecer, gosto de divulgar boas fontes de informação. E fiquei contente em ver a Tsuburaya liberar o X para o Brasil também. Não sei quantas pessoas mais escreveram pra Tsuburaya, mas eu fiz a minha parte.

E falando no mangá ULTRAMAN, eu tinha um palpite de que a JBC ia mandar. Quando saiu a resenha no Anexo, eu indiquei bastante no Twitter e indiquei pessoalmente ao Cassius via mensagem direta. Ele me respondeu dizendo que já conhecia esse mangá e achava muito legal. Talvez já estivesse em negociação, quem sabe.

Abraços!

Rogério disse...

Boa noite,

Este vídeo do Ultraman foto-realista é incrível. Provavelmente um filme assim seria muito caro(para padrões japoneses) para ser produzido, mas seria fantástico ver algo assim nas telas.

Este mangá realmente despertou minha atenção. Adorei a premissa e a arte. Faz tempo que estou querendo uma porta de volta ao Universo Ultra.

Falando nisso, Alexandre, o que você recomendaria assistir para um fã do Ultra clássico que quer voltar a acompanhar este universo?

Ale Nagado disse...

Olá, Rogério!

Uma indicação? Hum, acho que os longa-metragens modernos são importantes pra qualquer fã das antigas assistir.

Procure o "Ultraman Mebius and Ultraman Brothers". É muito saudosista e mostra os velhos heróis do passado em ação novamente. Depois, pule para "Megabatalha na Galáxia Ultra". Excelente produção com muitos Ultras e o aparecimento do filho de Seven, o Zero. Se gostar, veja a continuação "Ultraman Zero O Filme". Tente achar esses, que eu recomendo muito.

Abraço!

Rogério disse...

Muito obrigado pelas dicas, Nagado.

Vou procurar.

pierrot disse...

Não tenho comprado mangás ultimamente pelo período universitário da minha vida, mas com certeza vou querer esse título.
E que animação excelente, mas confesso que o tema original tirou um pouco a dramaticidade do curta. E reparem em como esse ultra ficou expressivo. Sensacional.