sexta-feira, 5 de junho de 2015

Ultraman X - O novo herói do Universo Ultra

Ultraman X: Visual arrojado
em uma nova aposta da
Tsuburaya Pro
O público japonês fã da longeva franquia Ultra está prestes a acompanhar as aventuras de Ultraman X, o mais novo defensor da Terra. 

Na trama, uma tempestade solar faz despertar Spark Dolls que estavam adormecidos ocultos na Terra. Esses bonecos aparentemente inofensivos irão se tornar gigantescos monstros e alienígenas, causando grande destruição. Para combater as criaturas, militares idealizam o grupo XIO (leia "Zio"), com equipamentos especiais para enfrentar essas ameaças. O conceito desses bonecos já havia aparecido em Ultraman Ginga, indicando que esse novo Ultra pode fazer parte da mesma continuidade das séries mais recentes. 

Com uma origem ainda não revelada, ele será capaz de utilizar poderes de monstros graças a cards especiais. Esse ideia de reciclar poderes já foi usada com sucesso em Kamen Rider Decade e Gokaiger, da Toei Company. No Universo Ultra, o herói Ultraman Ginga S utiliza raios dos Ultras antigos e Ultraman Victory transforma seu braço direito em braços de monstros clássicos. A ideia parece que pegou e vão continuar a explorar esse conceito, agora com armaduras monstruosas que Ultraman X poderá usar conforme a necessidade, criando novas oportunidades de merchandising

X terá como identidade humana Daichi Ozora (vivido pelo ator Kensuke Takahashi), membro da XIO. Os cantores TAKERUChiaki Meshimo, da banda Voyager, também estão no elenco.

A série irá estrear no Japão em julho, sendo exibida dentro do programa semanal Shin Ultraman Retsuden ("Novo - Ultraman Biografias"), pelo canal TV Tokyo, toda terça às 18h00. O programa já transmitiu as séries Ultraman Ginga, Ultraman Ginga S e Ultra Fight Victory

A direção de X terá nomes de peso como Kyotaka Taguchi (Sakuya, Neo Ultra Q, Patlabor The Next Generation) e Koichi Sakamoto (Sharivan/ Sheider - Next Generation). No roteiro, destaque para Yuji Kobayashi (GARO, Gekiranger, Pretty Cure, Ultraman Zero The Movie), um veterano do Universo Ultra. 

Em 2016, Ultraman completa 50 anos de sua estreia e o sucesso de Ultraman X será decisivo para que as comemorações do ano que vem sejam em grande estilo.

Confira abaixo o teaser bacanudo que apresenta o novo personagem:




ULTRAMAN X - ウルトラマンX 
Data de estreia: 14 de julho de 2015
Emissora: TV Tokyo

Direção: Kiyotaka Taguchi, Koichi Sakamoto, Takanori Tsujimoto, Yuichi Abe e Taku Tomita
Roteiro: Yuji Kobayashi, Takao Nakano, Hirotoshi Kobayashi e Hisako Kurosawa
Trilha sonora: Takao Konishi
Produção: Tsuburaya Productions

4 comentários:

Bruno Seidel disse...

Outra vez Spark Dolls? Bom, espero que isso sirva como uma ligação entre os enredos de X e Ginga mesmo, pois curto quando os universos dos personagens se misturam e a Tsuburaya sabe cuidar muito bem dessa parte. Assisti toda a primeira temporada do Ginga e os quatro primeiros episódios do Ginga S. Achei sensacional!!! Estou também muito curioso pra assistir a esse filme recente dos 10 Ultras Heisei. Aliás, será que não temos uma palhinha do X nesse filme? A Toei sempre costuma usar um summer movie pra dar um preview de algum herói que está por estrear, o que me parece uma ação de marketing bacana. De qualquer forma, as minhas expectativas são as melhores possíveis, pois séries e filmes da franquia Ultra sempre me surpreendem positivamente. Gostei muito do visual do X e das produções recentes. Acho que vem coisa boa por aí! E 2016 promete ser "O Ano" para os as de Tokusatsu.

Usys 222 disse...

Bem interessante essa premissa do Ultraman X. Usar os monstros como armaduras? Quero ver como vai ser a do Eleking.
A música usada no vídeo me lembrou um pouco o tema de lutas de chefes do jogo Rockman, que tem um poder parecido, de usar as armas dos inimigos.
De qualquer jeito, boto fé. Pessoalmente preferia o Keiichi Hasegawa no roteiro, mas pelo visto ele está ocupado com Kamen Rider Drive. E tomara que o canal da Tsuburaya no YouTube continue disponibilizando o episódio da semana.

Ale Nagado disse...

Fala, Bruno! Fala, Usys!

Sendo sincero, quando vi pela primeira vez o visual do X eu achei um pouco exagerado, carregado. É uma impressão diferente de quando vi o Ginga, cujo visual eu achei muito bem sacado. Porém, a atmosfera do vídeo de apresentação eu achei ótima e acho que esse Ultra hi-tech pode funcionar muito bem.

E falando nisso, eu reparei que a Tsuburaya tem postado os vídeos numa boa. Eu escrevi para eles via Twitter uma vez pedindo pra parar de bloquear os vídeos para o público brasileiro. Não sei se mais gente fez isso ou se leram o pedido, mas pelo menos estão liberando pra qualquer um assistir no YouTube.

O que estou curioso é pra saber o que vão preparar para o ano que vem. Infelizmente, Susumu Kurobe já está velho demais para aguentar mais um filme, mas se ele puder pelo menos fazer a voz do Ultraman original, junto com o Koji Moritsugu e alguns outros, já vai estar valendo.

Abraços!

Luiz disse...

Gostaria muito que eles fizessem algo como a Toei fez Soul of Gold, com transmissão simultânea. Acho que o sucesso das outras série Ultras no crunchyroll é um bom motivador para isso.