terça-feira, 26 de maio de 2015

Sayaka Yamamoto (NMB48), miwa e The Alfee - Encontro de gerações

Confira o encontro musical da veterana banda The Alfee com duas jovens estrelas da música japonesa
Duas jovens estrelas do J-pop entre
lendas da música japonesa
The Alfee é uma das minhas bandas japonesas favoritas e já apareceu antes aqui no Sushi POP, com uma pequena biografia e uma indicação musical. E eis que os dinossauros do rock nipônico estão de volta, com uma apresentação gravada em 2014, ano em que comemoraram 40 anos de atividade profissional. 


Sayaka Yamamoto: Idol do
NMB48 e AKB48
O trio de sexagenários Masaru Sakurai (baixo e voz), Konosuke Sakazaki (violão e voz) e Takamiy (guitarra e voz) dividiu espaço com duas jovens e ascendentes estrelas do J-pop. 

Uma delas é a cantora e compositora miwa (escrito com minúscula mesmo), enquanto a outra é a idol Sayaka Yamamoto, integrante do NMB48. Essa banda, formada por 48 garotas atraentes, é outra das armações midiáticas do midas pop Yasushi Akimoto, o mesmo empresário e letrista por trás do megasucesso AKB48, entre outros. Aliás, Sayaka também participa eventualmente do AKB48, sendo um nome bastante popular entre os jovens japoneses. 


miwa: Cantora, compositora e instrumentista.
A beleza é só um detalhe
Sou um crítico da indústria de estrelas efêmeras e artificiais que se formou no Japão, mas em meio às dezenas de meninas dessas bandas pré-fabricadas, vez por outra desponta um talento real. Sayaka Yamamoto é uma dessas, inclusive fazendo números solo, sendo também uma instrumentista profissional. 

Ao lado dos veteranos do Alfee, miwa e Sayaka conseguem fazer bem suas partes, cantando e tocando guitarra, com maior destaque para Sayaka. 


The Alfee: Fazendo boa música desde 1974
Juntos, os cinco (com uma banda de apoio) interpretam um medley que reúne dois sucessos do Alfee lançados na década de 1980: "Marianne" e "Hoshizora no distance", ambas canções belíssimas. O resultado ficou primoroso. 

Aumente o volume e curta o som. Até breve!

2 comentários:

Bruno Seidel disse...

Nossa mas essa Sayaka Yamamoto é um colírio para os olhos!! *.*

Ale Nagado disse...

Aham... devo concordar. Impressiona mesmo. :-P

Mas a garota foi um grande achado, pois trouxe mais credibilidade musical aos grupos dos quais participa. E creio que ela não vá ficar muito nesse esquema, pois o potencial dela é pra trabalho solo mais voltado ao pop-rock.

Abraço!