7_Visual_Kei CDJapan

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Boletim 72: Ultraman Victory ganha aventura solo

Primeira imagem promocional
do novo título da franquia Ultra
O super-herói Ultraman Victory, coadjuvante da série Ultraman Ginga S, vai ter uma aventura solo após os acontecimentos da série e do longa Ultraman Ginga - Batalha Decisiva! Os 10 Guerreiros Ultras - O Filme



O título da produção, Ultra Fight Victory, remete à minissérie Ultra Zero Fight, estrelada pelo Ultraman Zero e exibida durante o programa semanal Ultraman Retsuden

Victory é um Ultra vindo de um reino subterrâneo com o singular poder de transformar seu braço direito em um braço de algum monstro já enfrentado pelos Ultras. Na nova aventura, ele irá utilizar também uma espada cujo cabo é uma flauta mágica, além de assumir uma nova forma: Ultraman Victory Knight


Ultraman Hikari entre
Shou/Ultraman Victory (à esq.)
Hikaru/ Ultraman Ginga
Ultraman Victory não é o primeiro Ultra coadjuvante a ganhar aventura solo. Antes dele, Ultraman Hikari, que participou da série Ultraman Mebius (2006~07) já teve uma minissérie em 3 partes, exibidas primeiro na web e depois compiladas em DVD. Hikari, aliás, irá retornar para auxiliar Victory na nova aventura. 

E para alegrar ainda mais os fãs do Ultra com orelhas de elfo, a produtora Tsuburaya Pro chamou também seu dublador original, Keiichi Nanba. Ele é bastante conhecido no meio otaku por ter feito as vozes originais de Afrodite de Peixes e Poseidon em Cavaleiros do Zodíaco, além de participações em Sailor Moon, One Piece, Super Campeões e vários outros animês.

Ultra Fight Victory será exibido em segmentos de apenas 3 minutos, dentro de Shin Ultraman Retsuden, um formato já usado em Ultra Zero Fight. A aventura tem como diretor o aclamado Koichi Sakamoto e a exibição começa no Japão em 31 de março. Posteriormente, a minissérie será reunida em DVD e Blu-ray. 

Bônus 
- Curta a música-tema do herói, cantada pelo grupo oficial da Tsuburaya, o excelente Voyager

ウルトラマンビクトリーの歌 〜孤高の戦士〜
Ultraman Victory no Uta ~ Kokoo no Senshi
("A Canção de Ultraman Victory ~ Guerreiro Solitário~")

5 comentários:

Bruno Seidel disse...

O Victory apareceu só na segunda temporada de Ultraman Giga (S) e já chegou roubando a cena. Assisti aos quatro primeiros episódios da série e percebi que, no começo, o Shô (alter ego do Victory) banca aquele cara mais durão e que não faz muita questão de ter amigos ou de ser aliado do Ginga. Claro que, ao longo da série, ele vai amaciando e mudando seu comportamento. Legal saber que agora ele vai se "emancipar" e ganhar uma série própria. Aliás, esse formatinho de 3 minutos por episódio, como foi feito no Ultra Zero Fight, me agrada. Dá pra assistir numa boa na tela do tablet ou do smartphone em pequenos intervalos. Além disso, as cenas de batalha são excelentes. Só acho que a história acaba sendo um pouco prejudicada, pois é complicado desenvolver uma trama envolvente em fragmentos de três minutos. Ainda assim, tô curioso pra ver. Assim como também estou curioso pra ver o restante do Ultraman Ginga S e, claro, esse novo especial dos 10 Ultras que tem tudo pra ser o filme do ano!

Usys 222 disse...

Legal ver que vão continuar depois do filme. Mas quero ver qual vai ser o papel do Hikari, já que ele é de M78.

Pensando bem tinha outro Ultra subterrâneo? O Gaia eu sei que foi gerado pela Terra e não sei se isso conta. Outro herói subterrâneo que me lembro era o Fireman.

Ale Nagado disse...

Fala, Bruno!

Eu vi alguns episódios do Ultra Zero Fight. É chato que sejam segmentos tão curtos, mas depois eles juntaram tudo num DVD. O interessante é que tem que ter um gancho a cada três minutos, o que deixa a aventura muito dinâmica. É um formato diferente, que parece que agradou.

Fala, Usys!

O Gaia realmente foi gerado pela Terra (ou seria um Ultra que se fundiu ao planeta e ficou aguardando um hospedeiro ideal?), mas não sei se considero ele o primeiro Ultra subterrâneo. No caso do Victory, ele vivia em um reino subterrâneo. Então, acho que faz mais sentido atribuir a ele ser o primeiro Ultra subterrâneo. Eu acho.

Abraços!!

Bruno Seidel disse...

Retorno aqui pra dizer que assisti, numa tacada só, os 13 episódios do Ultra Fight Victory. Dá pra acompanhar tudo em pouco mais de uma hora, o que significa que, se juntar tudo, é como se fosse um filme curto (pelo tempo de duração). Achei excelente! Talvez melhor até do que o Ultra Zero Fight. Isso porque traz de volta Ultras clássicos como o Ace e os irmãos Leo & Astra, além do Hikari (coadjuvante na série do Mebius). Esses quatro Ultras foram designados pelo Ultraman King para salvar o Ginga e ajudar o Victory na atual missão. O vilão da vez é o Imperador Judar Spectre, que só pode ser revivido com a ajuda do monstro Yapool (do 1º episódio de Ultraman Ace) e do "Victory Core". Claro que o mais bacana fica por conta das excelentes cenas de ação. O episódio 9 (meu preferido) tem a incrível cena da fusão entre Ginga e Victory (que ocorre também no recente filme dos 10 Ultras Heisei). Ahhh! E pra quem estiver a fim de ver, tá tudo no canal oficial da Tsuburaya no Youtube (sim, combatentes da pirataria podem assistir sem peso na consciência). Vou deixar o link aqui pra quem estiver a fim: https://youtu.be/QN87MQhp-f0?list=PLwDaeL3aOb-w-bPWjsR2e5KGznvdWpyeC (todos legendados em inglês).

Ale Nagado disse...

Excelente dica, Bruno! Obrigado!

Já assisti os primeiros dois aqui. Como estou bastante atarefado, vou ver um pouco por ver mesmo, mas é bem legal.

Abraço!